Como é trabalhar na Embraer?

Uma grande empresa que precisa se reinventar rapidamente para acompanhar o mundo.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Oferece bons treinamentos e oportunidade de capacitação dentro da empresa

Contras: Estrutura engessada e muito conservadora. Acaba não reconhecendo as pessoas por meritocracia e sim por tempo de carreira.

Conselhos para presidência: Vejo pessoas que compartilham visões simples, práticas e rápidas de inovar a empresa e torná-la cada vez melhor, mas são barradas (por diversos motivos, inclusive inércia psicológica dos gestores) ou desestimuladas por terem que gastar mais tempo para justificar suas idéias e preenchendo burocracias (project charter e cronogramas detalhados) do que a energia necessária para transformar a idéia em realidade. =(

Embraer