Como é trabalhar na Embraer?

Recomendo, porém tenha paciência.

São José dos Campos, SP

Prós: Restaurante disponivel para funcionário. Transporte numeroso e eficiente. Cidade favorável e bem localizada no estado de São Paulo. Empresa de renome.

Contras: Transito da cidade é questionavelmente muito carregado. Burocrática. Algumas vezes pouco organizada com procedimentos simples que exigem muita demora.

Uma empresa em transformação interna.

Estagiário de Análise e Desenvolvimento de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Funcionários motivados e apaixonados; produz eventos profissionais; transporte oferecido pela própria empresa; oferece uma ótima alimentação com diferentes tipos de dietas; clube para funcionários contendo quadras, academia e quiosques para churrascos .

Contras: Ainda tem uma cultura interna engessada em relação a procedimentos internos do R.H. e T.I.; não oferece cursos profissionalizantes para os funcionários; T.I. seguindo um modelo antigo corporativo; não deixa claro se é possível fazer carreira na empresa.

Conselhos para presidência: Oferecer auxílios para capacitação dos funcionários, reestruturar o modelo de T.I. implantado.

Perfeita

Administrador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios, salário, ambiente saudável, incentivo ao conhecimento, oportunidade de crescimento, clima organizacional, cultura de times e experiência internacional

Contras: Falta Reconhecimento por meritocracia, muitas horas semanais, falta de benefícios motivacionais em caso de trabalho em outras plantas por período determinado, viagens etc

Conselhos para presidência: Implantar remuneração variável por meritocracia de forma individual

Local que aumenta suas experiências e possibilita novos vôos!

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Gavião Peixoto, SP

Prós: Local que possibilita um crescimento aprofundado nas questões primordiais de trabalho, fazendo com que o funcionário obtenha diversos tipos de experiências que auxiliaram sua jornada de trabalho, sua carreira (liderança, gestão, comprometimento).

Contras: Dependendo da equipe em que trabalhar, o pessoal não ajuda muito, é meio receoso no processo de "auxiliar novos funcionários", isso acaba atrapalhando o seu desenvolvimento profissional na empresa.

Conselhos para presidência: Ter paciência, ser proativo e querer vencer, sempre.

Positiva!

Analista de Suporte Logístico

São José dos Campos, SP

Prós: Remuneração acima da média Benefícios acima da média Empresa com alcance mundial Network Grande apoio doa sindicatos a fim de proteger os direitos

Contras: Carga horária elevada Empresa com mentalidade antiga, muito resistente a alterações Difícil crescimento profissional, uma vez que o cargo de supervisor já considero alto

Conselhos para presidência: Ser mais aberto às tendências modernas. A empresa tem que adaptar ao mundo atual para continuar atraindo trabalhadores

Experiência

Assistente de Suporte Logístico

São José dos Campos, SP

Prós: Companheirismo entre as pessoas e disposição em ajudar quem chega são grandes diferenciais. Esperava um ambiente competitivo e felizmente não encontrei.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, KPIs que não funcionam direito e não são claros o suficiente para avaliação individual e da equipe.

Ótima empresa para se trabalhar

Administrador de Contratos

São José dos Campos, SP

Prós: Plano de carreira, exposição a negociação de alta complexidade, empresa global, boa remuneração e oportunidades de mudanças de carreiras... Produto diferenciado de alta tecnologia e valor agregado

Contras: Falta meritocracia, oportunidades preenchidas por QI, burocrática, política, não valoriza pratas da casa, liderança intermediária fraca formada por bajuladores

75 porcento de favorabilidade

Engenheiro de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Busca por eficiência e inovação, embora precise de mudanças no formato de gestão atual. Salário alto para região. Home-office é possível, duas vezes por semana.

Contras: Os benefícios foram reduzidos ao longo dos anos. Há muitas pessoas individualistas com "egos" elevados. Alimentação na fábrica deixa a desejar.

Ambiente agradável e trabalho desafiador

Prós: Ambiente muito acolhedor, local de trabalho de fácil acesso. A equipe do RH é bem aberta e sempre disponível. Alta exposição a lideranças, ótimo VR. Bastante liberdade para trabalhar e autonomia para dar ideias e opiniões. Paciência com a curva de aprendizado e equilíbrio no trabalho e vida pessoal.

Contras: Pela empresa ser muito grande, alguns processos ainda são meio quadrados. Há um pouco de problema de comunicação entre as plantas, mada nada que prejudique muito. Poderia melhorar a infraestrutura de T.I.

Emrpesa lenta e burocrática, mas com um ótimo ambiente

Prós: Empresa com uma forte história e importancia dentro do Brasil, o que nos traz um imenso orgulho especialmente dos produtos. Ambiente agradável, que privilegia as relações.

Contras: Falta de plano de carreira, longo prazo para movimentações além de ser uma empresa EXTREMAMENTE burocrática e lenta. Privilegia relações ao invés da meritocracia

Embraer