Como é trabalhar na Embraer?

Apaixonada pela Embraer

Advogado Pleno

Prós: Ambiente super agradável, pessoas bem humoradas e amigáveis. Possibilidade de fazer home office e flexibilidade de horário. Localização do prédio excelente no Itaim Bibi. Valor do VR muito bom para a região.

Contras: O salário não é o mais alto comparado com posições similares em empresas do mesmo porte, entretanto, há outro benefícios que fazem valer a pena e compensam.

Eletricista Montador de AeronavesEx-funcionário, saiu em 2009

São José dos Campos, SP

Prós: Aprendizado na área de alta tecnologia de aviação e oportunidades de crescimento profissional aliado a remuneração compatível com mercado brasileiro

Contras: Dificuldade de estabilidade em meio a crises no mercado internacional como aconteceu em 2009 nos Estado Unidos com a crise imobiliária que afetou a aviação

Boa para estágio, porém difícil para crescimento posterior

Gavião Peixoto, SP

Prós: Rígidos padrões de qualidade o que garante muito aprendizado em detrimento de outras empresas. Ampla abertura para opinar e contribuir com a empresa

Contras: Embora seja uma empresa renomada, seu tamanho muito grande leva a dificultar crescimento acelerado e requer muitas burocracias. Além disso, o plano de carreira e bastante lento

Excelente estágio, como questão de coleta de informação e conhecimento.

Estagiário de Engenharia

São José dos Campos, SP

Prós: Conhecimento de industria e visão de como é o funcionamento de um efetivo dentro da empresa. O número de pessoas que possuo contato agrega muito em obter conhecimentos aquém daquilo que fui contratado para fazer.

Contras: Valorização do trabalho. O reconhecimento pelo serviço aqui dentro poderia ser melhor. Vemos que o estágio é uma experiência excelente, porém era para instigar a vontade de ser efetivado, mas vemos que a valorização do trabalho é algo que não acontece na empresa.

Conselhos para presidência: Busca de informações em setores que não o seu.

Sou qualificado e com habilidades criadas pelos mestres profissionais da tecnologia

Chapeador e Mecânico Montador

São José dos Campos, SP

Prós: A Melhor empresa do país para se trabalhar , com qualidade de trabalho e segurança, pessoal qualificado e trabalho em equipe , motivacional e salário justo.

Contras: O período de testes , são exaustivos e quantidade exames que são semestralmente efetuados durante os períodos de sua permanência na empresa , trazem gastos desnecessários a empresa.

Conselhos para presidência: Oportunidades aos mais velhos , agora sendo Boeing e Embraer e não aos 60 anos encerrar a carreira , como fizeram a todos nós veteranos !

Crescimento

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa possui salários compatíveis com o mercado e reconhece as atividades de engenharia atribuindo responsabilidades adequadas para os formados. É possível sempre mudar de área para buscar novas oportunidades.

Contras: É uma empresa tradicional que está se adaptando a nova dinâmica. Nota-se pelo novo valor inserido, de ética e integridade. Em alguns aspectos é conservadora, mas possui força e objetivo de mudar nesse aspecto.

Mediana para o tipo de produto que produz.

São José dos Campos, SP

Prós: Alto grau tecnológico, empresa mundialmente reconhecida, grande valor agregado no produto, nível acadêmico e engajamento alto dos funcionários.

Contras: Limita o desenvolvimento profissional devido seu salário, baixo reconhecimento, jornada de trabalho alta, nível alto de stress transmitido ao funcionário.

Conselhos para presidência: Dar valor aos profissionais mais antigos.

Excelente empresa

Estagiário Superior

Prós: Conhecimento e cursos. Trazendo conhecimento e formação para os estagiários, não vê como obra de mão barata e sim como futuros profissionprofissionais

Contras: Dependente do mercado externo, em momentos de crise e de concorrência com Boeing e Airbus as coisas ficam incertas, tanto que será vendida .

Excelente empresa para desenvolver-se profissionalmente

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Respeito ao funcionário, muitas oportunidades de aprendizado, trabalho com tecnologia de ponta, excelente marca no mercado profissional, bons benefícios

Contras: às vezes a empresa é muito complexa (processos poderiam ser mais simples), necessidade de valorizar mais os empregados com mais experiência.

Uma das melhores empresas brasileiras

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Gavião Peixoto, SP

Prós: A Embraer é uma empresa que contém ótimo ambiente para trabalho, onde as pessoas se respeitam e se dão muito bem, isso impulsiona e motiva as pessoas que lá trabalham.

Contras: Precisa valorizar um pouco mais o jovem aprendiz e propor cursos a eles. Creio que muitas das cabeças jovens que passam pela empresa poderiam vir a se tornar grandes expoentes para a empresa no futuro.

Embraer