Como é trabalhar na Embraer?

Uma ótima empresa.

Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios bons, plano de carreiras, ambiente qualificado para o trabalho. .

Contras: Empresa muito grande,nem sempre é agradável. .

Boa...mas nao como era antes!

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa muito conhecida no mercado de trabalho. Ótima oportunidade para se lançar no mercado. Muito acolhedora! Compliance da empresa se destaca.

Contras: Alimentação nao é da melhores. Poderia ser mais criativa quanto ao hambiente de trabalho (homework, comemorações em datas especiais,etc...) poderia investir mais em seus funcionários!

Conselhos para presidência: Explorar mais o "Orgulho de ser embraer"

Excelente empresa de engenharia aeroespacial

Engenheiro de Desenvolvimento

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia avançada, vivência internacional, foco em qualidade total, segurança e satisfação dos clientes

Contras: Especificidade do trabalho técnico cria certo isolamento profissional no contrexto Brasil

Conselhos para presidência: Fusão Boeing

Engenheiro de Desenvolvimento de Processos

São José dos Campos, SP

Prós: É uma grande empresa com um grande potencial para crescer muito, desenvolver excelentes produtos e ainda ser no futuro uma empresa vanguarda na sua tecnologia.

Contras: Muita politicagem, falta plano de carreira e de reconhecimento, infelizmente muitos profissionais acabam saindo da empresa por causa da falta de profissionalismo, principalmente da liderança da empresa, que a grande maioria, são pessoas muito despreparadas e imaturas.

Conselhos para presidência: Não adianta ficar mandando pessoas experientes embora e colocar pessoas novas no lugar sem a devida qualificação. Vide alguns incidentes que estão acontecendo na Empresa. Precisam visitar mais as áreas produtivas, porém sem informar ninguém, para ver com os seus próprios olhos a falta de respeito com os profissionais que carregam a empresa nas costas e muitas vezes são humilhadas pela liderança que não deixa mostrar o seus trabalho para não perderem seus altos salários.

Empresa renomada

Ex-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é renomada, possui processos bem desenhados, incentiva inovações, atraiu grandes profissionais, tem grande potencial, bons salários

Contras: A empresa tem é conhecida por pressionar em demasia os colaboradores, existe uma certa insegurança quando se trata de estabilidade dentro da empresa

Gosto mas algumas coisas podem melhorar

Estagiário Administrativo

Taubaté, SP

Prós: Reconhecida, o que da uma boa impressão no curriculo. Você aprende muito sobre gestao e economia internacional e também abre muitas oportunidades.

Contras: Infelizmente é meio dificil crescer por que é muita gente. A comida é bem ruim (tenho o estomago sensivel) e a incerteza de ser efetivado infelizmente existe bem forte..

Conselhos para presidência: Ter uma comida melhor, o que torna o funcionario mais feliz, e sobre estagiarios: deem mais atenção a nos! Nós somos o futuro da empresa! Vocês tem que deixar o legado para que a Embraer continue sendo um orgulho para o país!

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Em questão salárial a empresa é ótima. Todos os benefícios são ótimos. Aqui existe uma certa estabilidade para quem é funcionário de regime CLT.

Contras: A maioria dos funcionários são bem antigos de casa, infelizmente alguns tem uma cabeça bem quadrada e fechada. Falta mais jovens e diversidade cultural.

Conselhos para presidência: Investir em jovens talentos e treinamento de gestores.

Vale a pena trabalhar lá.

Gerente Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento global. Autonomia para tomada de decisão Produto e mercado atraentes Desenvolvimento pessoal e profissional Alto nível intelectual dos times

Contras: Empresa com restrições de crescimento devido ao mercado altamente global competitivo. Periodo de transição associado a alta competitividade do mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação dos profissionais focando no mérito

Uma boa empresa

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Dão valor aos estagiários, prezam pela qualidade do produto. Apesar de haver problemas, prezam pelo bem estar dos funcionários, como os benefícios dados

Contras: Estrutura hierárquica, rígida, antiga. Algumas pessoas mais anyigas de empresa se importam mais em fazer seus projetos acontecerem do que realmente algo que agregue valor à empresa.

ousadia e inovação

Engenheiro de Planejamento

São José dos Campos, SP

Prós: bons benefícios, existe muitas oportunidades para crescer, é um mar de oportunidades para quem quer estuda e se dedica.

Contras: algumas áreas possuem uma gestão muito hierarquizada, o quê pode afastar muitos profissionais que buscam ambientes com uma gestão mais horizontal.

Conselhos para presidência: buscar entender como funciona a gestão em startup, gestão horizontal favorece muito a inovação de produtos e processos.

Embraer