Como é trabalhar na Embraer?

Uma referência de empresa para se trabalhar que está morrendo...

Engenheiro de Desenvolvimento de Processos

São José dos Campos, SP

Prós: - Oportunidades de desenvolver novas tecnologias. - Interface com fornecedores e parceiros que são referências mundiais. - Salário inicial na média de outras grandes empresas. - Horário flexível e banco de horas.

Contras: - Processos engessados e ultrapassados. - Não valoriza quem busca novos conhecimentos/formações. - PLR muito abaixo do mercado. - Não oferece VR e/ou VA. - Almoço servido de péssima qualidade. - Não existe uma politica definida de promoções. - Todo período de negociação sindical faz ameaças de corte aos funcionários.

Conselhos para presidência: Ressuscite o valor "nossa gente é o que nos faz voar", valorize novos conhecimentos e a nova geração, retorne com as pesquisas de clima para que possamos anonimamente levantar os problemas e resolve-los internamente e pare de ameaçar nossos empregos.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gavião Peixoto, SP

Prós: As pessoas são muito receptivas tornando o clima na empresa muito bom. As pessoas podem opinar nos processos e não existe uma estrutura muito engessada

Contras: Acredito que os funcionários deveriam receber um feedback com mais frequência por parte dos gestores, mas não é algo que seja muito ruim.....

Crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Cultura inovadora, clima organizacional ameno, possibilidade de participar de processos dos tipos mais variados e abertura para contribuição de todos

Contras: Empresa um pouco engessada nas áreas administrativas por causa da cultura Kaizen. Vários processos que são pedidos para a área administrativa foram inicialmente desenvolvidos para a produção.

Conselhos para presidência: Remover os muitos entraves burocráticos e de "segurança da informação" de áreas que não lidam com informações tão sigilosas. É preciso dar espaço para as pessoas se desenvolverem e respirarem.

ótima empresa para começar a carreira

Engenheiro de Desenvolvimento de Processos

São José dos Campos, SP

Prós: para iniciar a carreira é ótima. tem muita oportunidade para ampliar os conhecimentos.

Contras: planos e cargos e salários não existem, anos e anos com a mesma função e sem aumento de salário. meritocracia não existe.

Conselhos para presidência: dar valor aos jovens talentos.

Excelente ambiente para aprendizado

Estágio

São José dos Campos, SP

Prós: As pessoas são muito receptivas e não medem esforços para querer ajudar. O ambiente de engenharia é bem dinâmico, com grandes oportunidades para aprender e mostrar os esforços diante das responsabilidades designadas. Baixa pressão e oportunidade de lidar com novas tecnologias. Oferece bons benefícios

Contras: Infelizmente, é uma empresa de aeronáutica, não oferecendo um ambiente e infraestrutura propícias para desenvolvimento de softwares, por exemplo. Algumas atividades tornam-se complicadas por conta de algumas burocracias.

Ótimos benefícios, mas não oferece um plano de carreira consistente

Analista de Desenvolvimento de Produtos

São José dos Campos, SP

Prós: Plano de Previdência, convênio médico e odontológico, transporte fretado, alimentação,Benefícios em geral são muito bons....................

Contras: Não existe um plano de carreira, cargos e salários, o que acaba desmotivando muito os funcionários. A carga horária também acaba sendo muito pesada, 9 horas diárias.

Vida estável - Sem altos, nem baixos.

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Localização, qualidade de vida, banco de horas, serviços diponíveis na empresa. Ambiente agradável, familiar. Produto final encantador, encanta.

Contras: Empresa conservadora, liderança conservadora e não inovadora. Eficiência e resultado não são sinônimos de promoção e reconhecimento. Total ausência de planos de carreira e oportunidades de crescimento.

Bom para iniciar a carreira, mas não a medio e longo prazo

Engenheiro Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Pessoas são engajadas no trabalho, Salário é razoável, Bom plano de saúde, Possibilidades de aprendizado técnico, Banco de horas para engenharia é bom.

Contras: Gestão de pessoas é insuficiente para à quantidade de colaboradores da empresa. Evolução da carreira é lenta, Há pouco reconhecimento pelo trabalho realizado, Alimentação fornecida é ruim, Politica de viagem é pessima.

Conselhos para presidência: Estruture melhor a forma de evolução da carreira para engenheiros, reconheça melhor as entregas e os resultados

Empresa com grande poder de desenvolvimento, mas que deixa a desejar

Projetista Mecânico

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa oferece plano de saúde e plano odontológico, previdência privada e cooperativa de crédito para os funcionários. Possui alta possibilidade de conhecimento de varias tecnologias.

Contras: Apesar de falarem que existe um plano de carreira, ninguém sobe de cargo e salário. Uma pessoa que entra agora tem quase o mesmo salário de alguém que está há mais de 5 anos na empresa, deixando os funcionários desmotivados. O restaurante é péssimo e tem cada vez piorado mais..

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, pois é incontável o número de funcionários que se sentem desvalorizados e produzem menos por isso.

boa

Projetista Mecânico e AeronáuticoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: ambiente bom e profisdional com tecnologia de ponta e participação evolutiva dos projetos e conhecimentos na area em que trabalha , bom e facil .

Contras: plano de carreira, demorado e auto avaliativo sem opcoes para crescimento direcionado por testes ou prova técnica para avaliacao competitiva

Embraer