Como é trabalhar na Embraer?

Muito bom

Estagiário Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, gestores compreensivos com problemas, bons benefícios

Contras: Refeitório Ruim, infelizmente a comida da Sodexo deixa a desejar em muitos quesitos, salada péssima

Boa para se trabalhar

Engenheiro de Desenvolvimento de Processos

São José dos Campos, SP

Prós: Beneficios como Convenio médico e odontológico, cooperativa, previdência, estacionamento, transporte, horário flexível para algumas áreas. tem plano de carreira, mas não funciona pelo menos para eng de manufatura... vc estuda cresce e evolui e seu cargo é o mesmo depous de 5... 10...15 anos

Contras: Rever a gestão. .. gestores não se atualizam. Gestão antiga... desanima os funcionários. Mais banheiros femininos com privacidade. A empresa pensa pouco na mulher e nós estamos crescendo em número no mundo corporativo. Aliar mais com universidades para solução de problemas e desenvolvimento tecnológico. Eu amo a Embraer... gostaria muito de fazer carreira e me tornar gestora. Mas não tenho é não vejo oportunidade e nem futuro. É mais fácil procurar oportunidades de cargos maiores em outras empresas. Assim é como todos se sentem. Precisa urgente de um plano de carreira que saia do papel e seja efetivo. Digo em nome de muitos funcionários que estão infelizes por falta de oportunidades Se a Empresa não mudar vai perder excelentes funcionários... especialmente os jovens que querem seguir carreira, mas tem ZERO oportunidades.

Conselhos para presidência: Escolha de jornada de trabalho...principalmente para mães de crianças até 5 anos de idade. Banheiros mais limpos e reservados para as mulheres. Temos poucos e mulher precisa muito de privacidade Melhorar a qualidade da alimentação. Comida vc olha é bonita, porém o gosto é ruim e sem tempero. Carne dura... nem que seja para aumentar um pouco no valor da alimentação que é descontado.

Excelente ambiente de trabalho

Técnico Mecânico

São José dos Campos, SP

Prós: A capacidade de aumentar e insentivo para com os meus conhecimentos com inovaçao e tecnologia. Orientaçao com um plano pos carreira como plano de previdencia privada eentre outros.

Contras: Levando se em conta que meu trabalho nao se.resume em somente em minha sessao as missoes em fornecedores acho muito excessivo o controle dos gastos deixando no aar uma falta.de confiança com quem realmente é honesto.

Conselhos para presidência: Valorização da mao de obra com experiência em quem gosta e tem amor pela empresa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho. Equipe de trabalho boa que auxilia para o desenvolvimento da equipe. Empresa possui estrutura e oferece oportunidade para crescimento.

Contras: Pouca efetivação dos estagiários, carga de trabalho muito alta. Baixa Participação dos Lucros Recebidos (PLR). Refeitório está com baixa qualidade.

Excelente empresa, bem-estar junto ao ambiente de trabalho.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Empresas focada em pessoas, sempre presente na gestão e com oportunidades em outras áreas. Pessoas que se esforçam são reconhecidas, e para estas sempre existem oportunidades.

Contras: Curva salarial muito extensa, não espere ter aumentos salariais fora do padrão, por mais que você esteja desempenhando um excelente trabalho. Difícil acesso a cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Ótima empresa, porém a cultura precisa se desenvolver e se adaptar a realidade do mercado.

Um bom lugar para adquirir experiência e para quem busca estabilidade

Estágio

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente agradável, chances de aperfeiçoamento profissional e facilidade de formar um bom network. Funcionários tendem a permanecer por muitos anos, pela estabilidade que a empresa oferece

Contras: Plano de carreira estagnado, hierarquia meio militarizada, excesso de trabalho para uns e falta para outros e a qualidade dos benefícios vêem caindo com o passar dos anos.

Estou muito satisfeito em estar aqui

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Gavião Peixoto, SP

Prós: Ambiente interno, tipo de trabalho qualificado, benefícios, salário para a região, oportunidades de carreira, oportunidades de crescimento pessoal.

Contras: Burocracia, processos engessados, gestão antiga em alguns aspectos. Cultura de empresa antiga que ainda é encontrada nos funcionários mais antigos.

Boa para iniciar carreira.

Engenheiro de Processos

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa reconhecida internacionalmente. Muito boa para iniciar carreira. Tecnologia de ponta em algumas áreas da empresa. Oportunidades de viagens pra outros países, agregando experiência e vivência em outras culturas.

Contras: Plano de cargos e salários não funciona na prática. Extremamente difícil conseguir uma promoção. Muitos cargos de chefia. Muitos gestores com pensamento militar ainda.

Avaliação excelente

Técnico de Qualidade em Material CompostoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Foi a melhor empresa que já trabalhei, e que tenho o orgulho de ter trabalhado nela. Não tenho como falar mal desta empresa, porque ela sempre fez o melhor para os seus funcionários.

Contras: Esta empresa não existe pontos negativos, somente pontos positivos. É uma empresa que tem sede em todos o mundo, e tendo assim vários funcionários. Não tem como eu mostrar os pontos negativos desta empresa, porque eu sempre fiz uma avaliação excelente da mesma.

Conselhos para presidência: Não tenho um conselho para esta empresa, ela já é uma excelente empresa para se trabalhar

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Conhecimento tecnológico. Oportunidade em apreender muito sobre a engenharia na prática. Ambiente bom para se trabalhar. Não fica muito longe do litoral e nem de São Paulo.

Contras: Dificuldade de se receber uma promoção. Não existe um controle sobre a qualidade dos trabalhos feitos pelos funcionarios. Isso leva a pessoas subirem de cargo por entregarem rápido seu serviço porém com má qualidade.

Conselhos para presidência: Vender mais aeronaves. Investir no conhecimento das pessoas.

Embraer