Como é trabalhar na Embracon?

Nem sempre um profissional se resume em números apenas mas, sim em comprometimento.

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2015

Resende, RJ

Prós: A comissão é boa e paga em dia; os benefícios também são atrativos.

Contras: A gestão muita das vezes falta maturidade profissional e ética; os gestores são promovidos muito rapidamente o que aumenta o grau de despreparo para a profissão.

Orgulho de ser Embracon

Ipatinga, MG

Prós: Incentivo ao colaborador, ambiente extremamente agradável, e a proximidade com os diretores e líderes!

Contras: Não tenho nada a reclamar, estou muito satisfeita na empresa. Faço muitas vendas utilizando ferramentas online, acredito que wifi me ajudaria muito, mas reconheço que não são todos que saberiam usar de forma adequada, portanto compreendo que não tenha este recurso liberado.

Empresa Boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ótimo benefícios, espaço todo pensado para seus colaboradores, ambiente para descanso, beleza, equipamentos e móveis novos e confortáveis, costuma adiantar o dia do pagamento, donos tratam bem todos indiferente de cargo,

Contras: Gestores que não praticam os valores da empresa, alguns assediam moralmente seus colaboradores, mas avaliações de desempenho fazem de tudo para que o colaborador tenha a menor nota possível, não incentivam ao crescimento dentro da empresa e colocam a culpa no caloborador, porem, nao é dado oportunidade para aqueles que nao são puxa saco de chefia, maior parte dos funcionários tem a carreira estagnada passando anos no mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Procurar fazer com que o setor de pessoas e resultados verifiquem de forma mais eficaz e adequada a forma como os colaboradores são tratados por seus gestores, criar um plano de carreira para reter os verdadeiros talentos, ao invés dos bajuladores sem caráter.

Empresa boa mas tem seus pontos muito fracos

Taubaté, SP

Prós: Ambiente Legal , fazemos muitos amizades, salario pago antes da data prevista,café da manha e liberdade de trabalhar externo ou internamente .

Contras: Falta de preparo da liderança , carga horaria muito pesada se saisse as 18 horas ja ficavam de cara feia , carga emocional muito grande e pressão.

Boa empresa para trabalhar.

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Os benefícios são bons, é um diferencial na empresa e o salário sempre pagam adiantado. Em relação a chefia sempre que precisei conversar eu tive fácil acesso a eles.

Contras: Em relação a avaliação desempenho os gestores sempre procuram abaixar sua nota e em alguns casos não sabem qual é a sua rotina e isso acaba prejudicando. Muitos não cumprem a missão da empresa, existem colaboradores com parentesco nas diretorias e na mesma área.

Conselhos para presidência: Focar realmente nos colaboradores que querem crescer e não bajuladores.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Caraguatatuba, SP

Prós: Pagamento em dia, treinamento, plano de carreira legal

Contras: Varios não tem muito apoio soltam vc na rua vc tem que sevirar ex funcionários prejudicam muito seu trabalho por ma vendas falta planejamento de vendas

Conselhos para presidência: Filtre melhor seus gestores da filias

estou satisfeito

São José dos Campos, SP

Prós: Bons benefícios estou muito satisfeito a empresa dispoe de uma boa infraestrutura e tem um suporte adequado, alem disso o clima e muito bom tambem

Contras: tempo de serviço muito estendido pois nao tem hora pra sair nem pra entrar, depende do momento do dia em que seu cliente pode te ratender e vc tem que o esperar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Comissão, benefícios, horário de trabalho. É uma empresa estável que cresceu muito no mercado, uma das 100 melhores para se trabalhar no Brasil

Contras: A liderança cobra muito, se torna uma cobrança excessiva. Diferente dos donas da empresa que são muito humanos e valoriza os funcionários!!!!

Conselhos para presidência: Continue sendo humilde isso cativa os funcionários

Péssima experiência

Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de mostrar novas ideias e talvez até aplicar algumas dessas ideias. O horário pode ser escolhido: 7h às 16h, 8h às 17h ou 9h às 18h.

Contras: Equipes fechadas, panelinhas demais, empresa familiar sem perspectiva de cargos além de analista sênior, pessoas desqualificadas em cargos de liderança.

Uma ótima empresa, não à toa uma das 100 melhores empresas pra se trabalhar no país

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Empresa é muito estruturada, organizada, pensa nos seus funcionários, tem bons treinamentos e não à toa é uma das maiores empresas para se trabalhar no Brasil.

Contras: A Empresa poderia ter um treinamento melhor e mais direcionado. A preparação dos líderes poderia ser melhor, para que os vendedores tivessem uma melhor preparação.

Embracon

Descrição:O Embracon foi criado em 1988 e atua no segmento de mercado de consórcios para diversos clientes e emparesas. É administradora oficial das marcas Consórcio Renault, Consórcio Nissan, Consórcio Mitshubishi Motors, Consórcio Suzuki Motors e Chevy Consórcio, atuando em todo o Brasil.