Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embracon?

81 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Nem sempre um profissional se resume em números apenas mas, sim em comprometimento.

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2015

    Resende, RJ


    Prós: A comissão é boa e paga em dia; os benefícios também são atrativos.

    Contras: A gestão muita das vezes falta maturidade profissional e ética; os gestores são promovidos muito rapidamente o que aumenta o grau de despreparo para a profissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Orgulho de ser Embracon

    Vendedor Externo

    Ipatinga, MG


    Prós: Incentivo ao colaborador, ambiente extremamente agradável, e a proximidade com os diretores e líderes!

    Contras: Não tenho nada a reclamar, estou muito satisfeita na empresa. Faço muitas vendas utilizando ferramentas online, acredito que wifi me ajudaria muito, mas reconheço que não são todos que saberiam usar de forma adequada, portanto compreendo que não tenha este recurso liberado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa Boa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Ótimo benefícios, espaço todo pensado para seus colaboradores, ambiente para descanso, beleza, equipamentos e móveis novos e confortáveis, costuma adiantar o dia do pagamento, donos tratam bem todos indiferente de cargo,

    Contras: Gestores que não praticam os valores da empresa, alguns assediam moralmente seus colaboradores, mas avaliações de desempenho fazem de tudo para que o colaborador tenha a menor nota possível, não incentivam ao crescimento dentro da empresa e colocam a culpa no caloborador, porem, nao é dado oportunidade para aqueles que nao são puxa saco de chefia, maior parte dos funcionários tem a carreira estagnada passando anos no mesmo cargo.

    Conselhos para presidência: Procurar fazer com que o setor de pessoas e resultados verifiquem de forma mais eficaz e adequada a forma como os colaboradores são tratados por seus gestores, criar um plano de carreira para reter os verdadeiros talentos, ao invés dos bajuladores sem caráter.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para trabalhar.

    Analista

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Os benefícios são bons, é um diferencial na empresa e o salário sempre pagam adiantado. Em relação a chefia sempre que precisei conversar eu tive fácil acesso a eles.

    Contras: Em relação a avaliação desempenho os gestores sempre procuram abaixar sua nota e em alguns casos não sabem qual é a sua rotina e isso acaba prejudicando. Muitos não cumprem a missão da empresa, existem colaboradores com parentesco nas diretorias e na mesma área.

    Conselhos para presidência: Focar realmente nos colaboradores que querem crescer e não bajuladores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Comissão, benefícios, horário de trabalho. É uma empresa estável que cresceu muito no mercado, uma das 100 melhores para se trabalhar no Brasil

    Contras: A liderança cobra muito, se torna uma cobrança excessiva. Diferente dos donas da empresa que são muito humanos e valoriza os funcionários!!!!

    Conselhos para presidência: Continue sendo humilde isso cativa os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não aconselhável trabalhar nesta empresa

    Funcionário

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: - funcionários se ajudam e contribuem para um trabalho em equipe; - os salários sempre são antecipados.

    Contras: - empresa familiar onde muitas posições de gerência são "dadas" aos filhos dos donos os quais, na maioria, são incapacitados de exercer as funções pertinentes; - gerência com poucas qualidades comportamentais, pois muitas vezes elevam o tom de voz com funcionários; - ambiente com pouca transparência por parte dos gestores, o que causava momentos de medo entre funcionários e consequentemente, fofocas e tensão; - poucas oportunidades de crescimento; - salário baixo em relação ao mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vendedor Externo

    Curitiba, PR


    Prós: Renda variável com comissionamento, quanto maior a venda, mais se ganha.

    Contras: Comissão rateada em 3 meses, caso cliente venha a cancelar seu plano, sua comissão será cortada. Descontos de aproximadamente 30% de sua comissão, INSS, IR, plano de saúde, VR ou VA e VT. Resumidamente, comissões de 1,0 % até 1,3% sobre o valor de venda, porém que se se torna 0,64% a 0,90% em valor líquido, e caso venda na tabela econômica, você receberá apenas 65% do valor líquido, rateado em 3x. Ex: vendendo R$ 200.000,00 na tabela econômica, no próximo mês você receberá cerca de R$ 540,00 no próximo mês, e se cair no segundo mês, cortam o restante de seu comissionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Área administrativa boa, área comercial ruim.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento sem atrasos. Participação nos lucros. Bons benefícios. Para a área administrativa são feitos vários encontros e treinamentos. Filiais bem equipadas.

    Contras: A empresa não se preocupa com a índole dos funcionários da área comercial e com a qualidade das vendas, o que importa são apenas os números. Há muita competição entre filiais.

    Conselhos para presidência: Cuidar BEM melhor dos clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Caraguatatuba, SP


    Prós: Pagamento em dia, treinamento, plano de carreira legal

    Contras: Varios não tem muito apoio soltam vc na rua vc tem que sevirar ex funcionários prejudicam muito seu trabalho por ma vendas falta planejamento de vendas

    Conselhos para presidência: Filtre melhor seus gestores da filias

  • Há 9 meses

    Ótima empresa pra se trabalhar

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Horárioa bem acessível, carga horária de 6h por dia, 5 dias por semana e não trabalha final de semana e nem feriado. Uma empresa super atenciosa com seus funcionários

    Contras: Vale refeição um pouco abaixo do que esperava, tirando isso não tem mais nada de negativa, a empresa está sempre fazendo pesquisa para o bem estar dos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Embracon

Descrição:O Embracon foi criado em 1988 e atua no segmento de mercado de consórcios para diversos clientes e emparesas. É administradora oficial das marcas Consórcio Renault, Consórcio Nissan, Consórcio Mitshubishi Motors, Consórcio Suzuki Motors e Chevy Consórcio, atuando em todo o Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?