Como é trabalhar na Embracon?

Não vale a pena.

Vendedor Externo

Prós: Pagamento em dia, pessoas agradáveis com força de vontade, interessadas em aprender e ganhar dinheiro. Ambiente divertido em algumas ocasiões.

Contras: Complicado, se quiser ganhar dinheiro, o que é possível, você não deve ter vida. Exigem visitas aos finais de semana (inclusive aos domingos), à noite (o horário que o cliente quiser), mas diariamente é obrigatório estar na filial as 8h, para dar "bom dia". A empresa é completamente júnior, beirando o ridículo. Não existe ajuda de custo, o funcionário se vira com telefone, gasolina, estacionamento, ou seja, os custos da venda, são do vendedor. Vale refeição, é um vale coxinha. Mas, como diz o presidente, quem mandou não estudar...

Conselhos para presidência: Primeiro, pensar antes de falar. Depois, elevar o nível da supervisão, que é extremamente júnior, ajuda de custo, que é extremamente importante para área de vendas.

Empresa boa mas tem seus pontos muito fracos

Taubaté, SP

Prós: Ambiente Legal , fazemos muitos amizades, salario pago antes da data prevista,café da manha e liberdade de trabalhar externo ou internamente .

Contras: Falta de preparo da liderança , carga horaria muito pesada se saisse as 18 horas ja ficavam de cara feia , carga emocional muito grande e pressão.

Enganação

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Pagam em dia, até antes da data, oferecem café da manhã bem simples (pão com margarina e cafe com leite), aprende algumas técnicas de vendas, tentam fazer reuniões motivacionais

Contras: Quando se entra tem a falsa impressão de estar numa boa empresa mas aos poucos as verdades vão aparecendo: Sarcasmo impera, tanto de outros vendedores e principalmente de supervisores e gerente. Extremamente exigentes quanto a metas, nas reuniões com todos vendedores dizem para não vender de qualquer jeito mas quando falam em particular dizem o contrário, dane-se o cliente, dizem que são uma das 100 melhores para se trabalhar mas só a matriz que é considerada assim, taxa administrativa alta, ambiente pesado, gerente regional perturbada.

Muita pressão no funcionário

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2014

Vila Velha, ES

Prós: As premiações e amigos no local.

Contras: Nunca está bom para os gerentes e a pressão não deixa confortável para trabalhar

Conselhos para presidência: Para de pressionar os funcionários

Complicado

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho. Fiz amigos espetaculares ali dentro. Liberdade de trabalhar na Rua ou no escritório ajuda a tirar um pouco o peso da rotina

Contras: Salários e benefícios defasados. FALTA DE PREPARO de alguns líderes que não sabem tratar um ser humano. Estrutura ruim, falta telefones para cada colaborador

Comissão Boa, estrutura ruim

Vendedor Externo

Prós: Comissionamento acima do que é pago no mercado, quando você ultrapassa a meta estabelecida pela empresa você consegue ter um excelente salario

Contras: Acho que a empresa tem que olhar a estrutura de trabalho disponível aos funcionários não é disponibilizado celular corporativo aos funcionários sendo que gastamos muito pra falar com clientes não tem auxilio combustível que é fundamental pra realizar visitas aos clientes

Área administrativa boa, área comercial ruim.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento sem atrasos. Participação nos lucros. Bons benefícios. Para a área administrativa são feitos vários encontros e treinamentos. Filiais bem equipadas.

Contras: A empresa não se preocupa com a índole dos funcionários da área comercial e com a qualidade das vendas, o que importa são apenas os números. Há muita competição entre filiais.

Conselhos para presidência: Cuidar BEM melhor dos clientes.

Empresa sem moral

Vendedor

Araraquara, SP

Prós: Paga em dia, aprendizado interessante, contatos e etc

Contras: complicado chegar a meta, muito preconceito com o produto, preço ruim obrigando dar desconto e piorar comissao, se nao chega a 100.000 tira dinheiro do bolso pra trabLhar

Conselhos para presidência: Muito filtro pra subir cargo, melhorar preparo e estimular a valorizacao dos resultados dos vendedores com palavras e nao premios mirabolantes

Péssima experiência

Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de mostrar novas ideias e talvez até aplicar algumas dessas ideias. O horário pode ser escolhido: 7h às 16h, 8h às 17h ou 9h às 18h.

Contras: Equipes fechadas, panelinhas demais, empresa familiar sem perspectiva de cargos além de analista sênior, pessoas desqualificadas em cargos de liderança.

avaliação fiel ao trabalho que executei.

Consultor

Fortaleza, CE

Prós: trabalhar com uma equipe boa, facilidade e tempo de trabalho flexível, salário pagos em dias. local limpo e benefícios sempre depositados nos dias previstos.

Contras: pressão dos gestores, comissão parcelada, problemas administrativos, impedindo assim o pagamento de algumas comissões. burocracia para solucionar problemas simples

Conselhos para presidência: observar e escolher melhor o grupo de gestão, diminuir a quantidade da burocrática para solucionar problemas simples ( cadastro, nivelamento)

Embracon

Descrição:O Embracon foi criado em 1988 e atua no segmento de mercado de consórcios para diversos clientes e emparesas. É administradora oficial das marcas Consórcio Renault, Consórcio Nissan, Consórcio Mitshubishi Motors, Consórcio Suzuki Motors e Chevy Consórcio, atuando em todo o Brasil.