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Como é trabalhar na Embracon?

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  • Há 2 meses

    Precisa melhorar muito, começando da liderança

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia.cursos Online.otima localização.site moderno e com ótimas informações.simulador de parcelas do vendedor.imformativos on-line de boa qualidade.boa estrutura.

    Contras: Liderança fraca. Muita cobrança e reuniões desmotivadoras. Hierarquia desorganizada. Tem de estar todos os dias na empresa antes das 8h da manhã para dar bom dia, coisa mais ultrapassada. Supervisor despreparado e não sabe lidar com pessoas, falta relações humanas. Nepotismo na contratação de vendedor. Gerência mistura amizade com trabalho. Treinamento superficial na contratação. Falta de privacidade para falar com o cliente na empresa. Algumas promessas na hora da venda que não são cumpridas pela liderança. Comissão baixa e pagamento da comissão dividido em três meses. Vale refeição baixo com relação ao mercado. Só ganha algum benefício se bater a meta. Não tem carteira de clientes. Usa um sistema ultrapassado de captação de clientes que nem mesmo faz um filtro de clientes. O vendedor tem de arrumar clientes e não tem auxílio combustível para fazer isto. Muito bla bla bla para o vendedor e pouca atitude da liderança. Diretoria regional só fala e não cumpre. Venda centralizada no supervisor, o vendedor não consegue vender sozinho e muitas vezes nem mesmo visitar os clientes sozinho, fica na dependência do supervisor, atrapalhando o agendamento com os clientes pois é um supervisor para atender clientes de oito vendedores em média.

    Conselhos para presidência: Gerente e supervisores fazer um curso de coaching e de relações humanas. Não contratar amigos e parentes de funcionários da empresa. Pagar a comissão do vendedor toda de uma vez, melhorar o vale refeição, realmente beneficiar o vendedor. Melhorar a divisão da estrutura da filial para que o vendedor consiga ligar para os clientes sem o barulho do escritório todo atrapalhando. Acabar com essa exigência do vendedor ir a filial dar bom dia e perder a manhã toda esperando dois clientes do ikogut, sendo um com telefone errado e o outro só desligado, e o vendedor perder a manhã toda na filial. Se atualizar quanto à forma de trabalhar e motivar o vendedor. Mudar o sistema de captação de clientes para realmente fazer uma carteira de clientes. Dar treinamento pessoalmente para os novos colaboradores dominarem a venda de consorcio. Descentralizar a venda do monopólio do supervisor.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Embracon

Descrição:O Embracon foi criado em 1988 e atua no segmento de mercado de consórcios para diversos clientes e emparesas. É administradora oficial das marcas Consórcio Renault, Consórcio Nissan, Consórcio Mitshubishi Motors, Consórcio Suzuki Motors e Chevy Consórcio, atuando em todo o Brasil.

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