Como é trabalhar na Embracon?

Otima

Operador de Atendimento

Campinas, SP

Prós: Ambiente amigável, pessoas agradaveis para se trabalhar, adoro a empresa porem salario é baixo. Supervisores amigáveis e maleáveis quando necessario a folga

Contras: Otimos beneficios porem Descontos de benefícios maior do que o normal, plano de carreira nao ocorre como deecrito em entrevista. Mesmo assim gostei da empresa

Embracon e um empresa razoavel

Vendedor de Consórcio ExternoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Em geral e uma boa empresa,alguns benefícios como um todo são bons,a empresa oferece cafe da manha,alimentação ou refeição ,alguns auxílios incomuns como psicólogos.

Contras: empresa não da vale combustível,algumas pessoas são promovidas sem capacitação ,liderança muito confusa,cliente são contemplados e não são liberados os credito e quem paga o pato são os vendedores.

Conselhos para presidência: Escolher melhor quem e promovido ,melhor alguns benefícios como auxilio gasolina ,melhorar o sistema de credito.

Precisa melhorar muito, começando da liderança

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia.cursos Online.otima localização.site moderno e com ótimas informações.simulador de parcelas do vendedor.imformativos on-line de boa qualidade.boa estrutura.

Contras: Liderança fraca. Muita cobrança e reuniões desmotivadoras. Hierarquia desorganizada. Tem de estar todos os dias na empresa antes das 8h da manhã para dar bom dia, coisa mais ultrapassada. Supervisor despreparado e não sabe lidar com pessoas, falta relações humanas. Nepotismo na contratação de vendedor. Gerência mistura amizade com trabalho. Treinamento superficial na contratação. Falta de privacidade para falar com o cliente na empresa. Algumas promessas na hora da venda que não são cumpridas pela liderança. Comissão baixa e pagamento da comissão dividido em três meses. Vale refeição baixo com relação ao mercado. Só ganha algum benefício se bater a meta. Não tem carteira de clientes. Usa um sistema ultrapassado de captação de clientes que nem mesmo faz um filtro de clientes. O vendedor tem de arrumar clientes e não tem auxílio combustível para fazer isto. Muito bla bla bla para o vendedor e pouca atitude da liderança. Diretoria regional só fala e não cumpre. Venda centralizada no supervisor, o vendedor não consegue vender sozinho e muitas vezes nem mesmo visitar os clientes sozinho, fica na dependência do supervisor, atrapalhando o agendamento com os clientes pois é um supervisor para atender clientes de oito vendedores em média.

Conselhos para presidência: Gerente e supervisores fazer um curso de coaching e de relações humanas. Não contratar amigos e parentes de funcionários da empresa. Pagar a comissão do vendedor toda de uma vez, melhorar o vale refeição, realmente beneficiar o vendedor. Melhorar a divisão da estrutura da filial para que o vendedor consiga ligar para os clientes sem o barulho do escritório todo atrapalhando. Acabar com essa exigência do vendedor ir a filial dar bom dia e perder a manhã toda esperando dois clientes do ikogut, sendo um com telefone errado e o outro só desligado, e o vendedor perder a manhã toda na filial. Se atualizar quanto à forma de trabalhar e motivar o vendedor. Mudar o sistema de captação de clientes para realmente fazer uma carteira de clientes. Dar treinamento pessoalmente para os novos colaboradores dominarem a venda de consorcio. Descentralizar a venda do monopólio do supervisor.

Boa em maior parte

Vendedor Externo

Pelotas, RS

Prós: Otima empresa para trabalhar, plano de saude bom, plano odontologico, paga em dia e no 2 dia util. Valoriza o funcionario, da cestas de alimentacao por bater metas de vendas.

Contras: Baixa comissao. Nao tem ajuda de gasolina. Muito esforco e dificuldade para fechar vendas. Se nao bate metas ganha muito muito pouco, nao tem carteira de clientes, é o vendedor quem tem que buscar.

Boa, mas precisa melhorar

Atendente

Campinas, SP

Prós: Ótima estrutura, diversos benefícios que agregam no dia a dia, como café da manhã, massagem semanal, comemoração em datas especiais. Facilidade de acesso, ambiente organizado.

Contras: Empresa de grande porte, porém os gerentes são muito antigos e não seguem a atualização do mercado. VR desconta 20% do salário, um valor muito alto para quem ganha pouco. Para incluir um dependente no convênio médico, desconta mais 200 reais, inclui desconto do sindicato a cada 2 meses sem a nossa permissão, nunca assinamos nada a respeito. Enfim, algumas melhorias precisam ser feitas, pois perdem excelentes profissionais por conta dessas desvantagens.

Conselhos para presidência: Sr Guido e Juarez, pensem nos funcionários que ganham menos de 2 mil no mês, pais e mães que precisam colocar seus filhos no convênio e não conseguem devido ao alto custo. Tenho certeza que alguns acertos podem fazer da empresa ser aindasmis reconhecida pelos seus colaboradores.

Trabalho se não houver outra oportunidade

Analista de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Benefícios e as comemorações, café pela manhã, a empresa em si é bem festiva, mas eles fazem muitas festas e acaba prejudicando as metas, logo a cobrança vai ser em dobro, inclusive quando ao horário de saída.

Contras: Não tem plano de carreira, os gerentes e supervisores não tem habilidade de liderar, colocam metas impossíveis de se cumprir, mas o que agrava é que o supervisor age no psicologico ao ponto que o funcionário fique com medo de perder o emprego ao sair no seu horário de contrato.

Conselhos para presidência: estabelecer plano de carreira

Uma escola

Prós: Pagamento feito adiantado, comissões certas. Apoio para procura de grupos e pós venda.

Contras: Ter que ir todos os dias na filial. Nao tem ajuda de custos para se locomover indo aos clientes. Reuniões pouco motivadora

Conselhos para presidência: Fornecer ajuda de custos e nao obrigatoriedade de ir a filial todos os dias. Um plano de vendas claro e objetivo.

Bom mas ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bons salarios. Bons convenios pagamento nas datas corretas muito boa a enpresa bem organizada estrutura bacana local grande bons gerentes regionais

Contras: Falta de ajuda de custo pro vendedor se nao vender nada nao ganha nada vc tem que gastar muito pra tentar vender as vendas cai o mercado nao esta bom

Falta motivação para o jovem !!

Jovem Aprendiz Administrativo

Sumaré, SP

Prós: Os benefícios são bem atrativos, o pessoal é bem comunicativo, há uma facilidade em trabalhar com as pessoas , os horários são flexíveis e há possibilidade de negociação em casos especiais.

Contras: Não há muita motivação, o trabalho é sempre o mesmo, não tem interesse em ensinar coisas novas ao aprendiz, submetem o aprendiz a trabalhos que não são de sua área, tais como marcar consultas ao medico entre outras.

Conselhos para presidência: Dar aos jovens uma oportunidade de crescimento na empresa, propondo-lhe desafios e impondo responsabilidades que façam mostrar que é capaz.

Falta liderança

Vendedor Externo

Uberlândia, MG

Prós: Empresa de porte nacional e transparente, dão muitas premiações e amparo a todos os funcionários e uma empresa que se preocupa com seus colaboradores.

Contras: Liderança fracassada, não são pessoas aptas para liderar, apenas para gerenciar, desmotivando vendedores. Existe um espaço físico enorme no qual a empresa investe mensalmente um alto aluguel e vendedores não podem usar, somos obrigados a ir todos os dias a empresa apenas para dar bom dia é ir embora.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas que são líderes, que saibam incentivar seus vendedores e não pessoas que só querem resultados a base de cobrança e reclamações.

Embracon

Descrição:O Embracon foi criado em 1988 e atua no segmento de mercado de consórcios para diversos clientes e emparesas. É administradora oficial das marcas Consórcio Renault, Consórcio Nissan, Consórcio Mitshubishi Motors, Consórcio Suzuki Motors e Chevy Consórcio, atuando em todo o Brasil.