Como é trabalhar na Embraco?

Mediana

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Aprendizado em diversas áreas dentro da empreza mas sem muita conexão com o curso do Senai as matérias eram diferentes das que aplicamos na empresa

Contras: Ma comunicação entre os padrinhos, rh e Senai geralmente as informações passadas não chegavam ao mesmo tempo ou da mesma forma para todos isso erra muito ruim

Bom ambiente de trabalho

Analista Sr

Joinville, SC

Prós: Empresa com ambiente multicultural e colegas high level, com bons niveis de ownership deliberado ao colaborador. Flexibilidade de horario quando possivel,

Contras: Salarios defasados devido ao congelamento de budget em diferentes momentos do ano. Baixo engajamento do colaborador com as metricas de performance. Metrica de bonus que desestimula a performance individual, em alguns casos.

Embraco

Especialista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de conhecer outros países e desafios são constantes na Embraco, porém em muitas vezes se tornam abusivos e revelam um comportamento antiético da empresa

Contras: Em muitas ocasiões a empresa foi anti-ética comigo e com 90% dos colegas em relação a carga de trabalho x horario de trabalho. Sem receber hora-extra e com banco de horas proibido, eramos "forçados" a trabalhar de "graça", apenas por empregabilidade. Pude vivenciar esse comportamento em praticamente todos os departamentos da empresa, sendo este o motivo maior da minha saída.

O reconhecimento financeiro que a empresa nós passa e muito ruim

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2019

Joinville, SC

Prós: O ambiente de trabalho é bem positivo meus chefes são pessoas compreensível a empresa tem plano de saúde não cobertura total mais já ajuda e muito

Contras: Muita cobrança não dão treinamento adequado as pessoas são precionadas o tempo todo as muitas das vezes carregamos caminhões o dia todo até a exaustão

Conselhos para presidência: Olhem para os colaboradores que amao essa empresa não Fassa as pessoas desistirem

É uma empresa ótima, com oportunidades de crescimento e constantes incentivos ao desenvolvimento

Joinville, SC

Prós: Flexibilidade com horários, possibilidade de fazer home office, ambiente agravel, possibilidade de viajar e ter contato com plantas internacionais, empresa investe no funcionários em vários ambitos promovendo acilidades como banco, médico e associação desportiva.

Contras: Algumas escritórios ainda estão com móveis muito antigos, empresa focada em ganhos a curto prazo, comida do refeitório ruim devido ao baixo preço cobrado.

Preparação de carreira para o futuro.

Analista Jr

Joinville, SC

Prós: A empresa é realmente uma escola. Você aprende muito. Estimula buscar alternativas a resolver os desafios. Para quem deseja ser um profissional de excelência, vale a pena.

Contras: Devido a restrição financeira, existe muita dificuldade em progredir rapidamente, com muita burocracia. Quanto a carreira depende muito da individualidade quanto a popularidade.

Conselhos para presidência: Empresa com extraordinário senso de propriedade. Tem a chave para cada vez mais alavancar o sucesso! Valorize o trabalho árduo não visível aos olhos!

Ótima empresa para absorver conhecimento

Planejador de Manutenção Sênior

Joinville, SC

Prós: Oportunidade de crescimento na carreira, aprendizado com outros profissionais experientes, estabilidade financeira da empresa possibilitando tranquilidade para o funcionário

Contras: Burocracia interna que muitas vezes impede o crescimento do profissional e da empresa, falta de investimento em maquinas novas e treinamento especializado.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais internos para cargos de confiança, o que se observa é que para cargos mais altos somente profissionais externos possuem capacidade, o que não é verdade.

boa experiencia

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: ambiente de trabalho agradavel, bons beneficios (planos, ade, creche, licença maternidade prolongada) e infraestrutura, vasta propriedade intelectual,

Contras: cortes de pessoas constantes, dificuldade em desenvolvimento de carreira na area tecnica, comida do refeitorio fria e sem graça, sem muita flexibilidade de horario.

Recomendo

Operador

Joinville, SC

Prós: Ótimo empresa para se trabalhar hoje que não está mais tão fácil conseguir um cargo bom dentro de uma multinacional como a Embraco super recomendo

Contras: Precisa garantir uma melhora no plano de carreira dos operadores de manufatura para garantir uma boa relação entre qualidade e processos de produção

Excelente empresa

Gerente Projetos

Joinville, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de aprendizado, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Oportunidade de melhorar a visibilidade dos processos de avaliação e carreira, deixando mais claro para seus funcionários como funciona o processo e seus requisitos.

Conselhos para presidência: Desenvolver Gerentes e Sr. Managers mais preparados para trabalhar com equipe e liderar pessoas, com maior capacidade de engajamento e liderança, motivando e desenvolvendo o seu time.

Embraco

Descrição:A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Por meio de parcerias com startups e serviços digitais, também entrega valor e inteligência aos seus clientes. Mais informações em: www.embraco.com