Como é trabalhar na Embraco?

Razoável

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Empresa boa pagamento em dia plano de saúde convênio com farmácia transporte especial ambiente razoável trabalho em turnos oque trás flexibilidade .

Contras: Plano de carreira que não funciona supervisor e líderes de área que são totalmente despreparados salvo alguns poucos cobrança execiva sindicato patronal

Excelente desenvolvimento profissional e enorme aprendizado

Joinville, SC

Prós: Empresa grande com renome nacional e internacional, muito bom para o desenvolvimento profissional e de carreira, só tive boas recordações e um enorme aprendizado

Contras: Como citado nos pontos positivos, por ser grande as vezes é um pouco dificil ser notado pelos gestores, porem isso é um efeito colateral das grandes organizações

Ótima empresa para crescimento

Estagiário de Engenharia

Joinville, SC

Prós: Clima inovador e que desafia a pessoa a sempre procurar evoluir, além do contato com pessoas extremamente capacitadas que geram boa sinfluências

Contras: Excesso de politicagem nas decisões corporativas por parte de diretores e gerentes seniors, muitas vezes o estagiário não é efetivado porque não é tão amigo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Multinacional com headquarters no brasil, permite estar perto da tomada de decisões e aproveitar oportunidades de experiencias internacionais. Vantagem para o engenheiro, tanto na área técnica como gestão.

Contras: Influencia da cultura americana (empresa mãe Whirlpool), limitação de definição de estratégia própria, falha na execução da política de carreiras - promoções muitas vezes não baseadas em mérito (mais que o normal na opinião deste avaliador).

Ótima empresa

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Empresa com ótima estrutura, organizada, bons benefícios como creche para bebês no local de trabalho, oferece treinamentos, oportunidades para agregar conhecimento, experiência, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: multinacional com a visão americana de gestão, mudanças constantes de gestão e liderança, seguindo um ritmo de corte de benefícios e postos de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas, melhorar o planejamento, muitos projetos são cancelados ou perdidos no meio do caminho.

Empresa multinacional com cultura bem definida.

Gerente de Projetos (GP)

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho muito tranquilo e respeitoso, Empresa multinacional com cultura bem definida, muito preocupada com a segurança do colaborador.

Contras: Não consegui ainda identificar nada que desqualificasse o grupo, pois sendo uma Empresa multinacional com cultura bem definida, a metodologia que pratica com seus colaboradores segue um padrão internacional de qualidade.

Gerente Comercial

Joinville, SC

Prós: Ambiente saudável , boa no remuneracao , cultura e mto mais o que pode fazer.

Contras: Velocidade baixa.

Analista de Novos Negócios

Joinville, SC

Prós: Empresa com grande renome e peso para carreira, além disso faz parte do grupo Whirlpool. Porém passa por um momento de incerteza devido a estar em processo de venda para o grupo japones Nidec.

Contras: Momento de incerteza após o anúncio pela Whirlpool que está vendendo a unidade Embraco para um grupo japonês. Em momentos incertos, o clima organizacional fica bastante deteriorada e há uma alta rotatividade de pessoas, sendo que as estratégias da empresa ficam congeladas durante um bom período.

Conselhos para presidência: Vejo que no momento o único conselho a ser dado é para que procurem um novo desafio, porque, certamente a empresa compradora colocará um board de sua confiança.

Bom

Analista de Produtos

Joinville, SC

Prós: Pessoas capacitadas e ambiente ótimo.

Contras: Sobrecarga.

Satisfeito, porem com pontos a melhorar

Assistente Administrativo

Joinville, SC

Prós: Flexibilidade de horários, salário bom, pessoas competentes, confiáveis e honestas. A empresa oferece vários benefícios, possui uma estrutura de alimentação e lazer excelente.

Contras: O plano de carreira não é muito bem definido, cobrança e pressão acima da média de outras empresas, gerando estresse e ansiedade em seus colaboradores.

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.