Como é trabalhar na Embraco?

Oportunidade de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A empresa dispõe de corpo técnico e administrativo muito competente e que sempre auxilia os estagiários. Dá grande liberdade para atuar nos projetos, autonomia e independência. Possui plano de carreira sólido e trabalha com feedback constante.

Contras: Carga de trabalho alta para pouco tempo de trabalho, inclusive para os estagiários. Há muita 'politicagem' dentro da companhia, que acaba favorecendo funcionários que têm grande poder de comunicação porém nem sempre entregam o suficiente.

Embraco

Analista Sênior

Joinville, SC

Prós: Escola para se aprender sobre o mundo corporativo. Empresa com benefícios bons e centro de convivência diferenciado. Líder de mercado. Reconhecida por ser uma empresa que presa pela qualidade

Contras: Momento ruim do segmento. Falta de direcional estrategico/propósito. Clima da empresa está ruim. Funcionários com medo de mais demissões.....

Excelente empresa

Operador de Produção I

Joinville, SC

Prós: Salário, vale transporte, seguro de vida, planos de carreira, previdencia privada, auxilio creche, horas extras, possibilidade de rápido crescimento.

Contras: Falta de gerenciamento mais humanitário.

Embraco ainda tem chance de se tornar a antiga Embraco

Técnico Eletricista II

Joinville, SC

Prós: Pagamentos em dia. Banco na empresa. Ambulatório que possibilita consultas médicas no ambiente da empresa que ajudam na rotina. Pessoas normalmente se ajudam nas rotinas

Contras: Filosofia da empresa não é muito ruim. Chefia gera uma pressão desnecessária para alguns assuntos e no que realmente importa deixa de lado. Salário compatível com as vagas. Sem prospecção de crescimento na empresa a não ser que tenha QI

Conselhos para presidência: observar todos os niveis da empresa e não acreditar somente no que dizem, muitos escondem um pouco as informações e mascaram os indicadores.

Top one..

Líder de Equipe

Joinville, SC

Prós: O recrutamento interno é cultural, e e muito bem visto internamente, favorecendo o clima . Empresa fornece transporte,plano de saude, participação de lucros, consolidada e forte no mercado, está em constante evolução, a cada ano prova que é uma das melhores para trabalhar.

Contras: Apenas problemas normais que qualquer empresa tem. Nada relevante que merecesse ser comentado. Empresa trabalha muito bem a cultura que favorece bem o clima.

Excelente empresa

Auxiliar Administrativo

Joinville, SC

Prós: Excelente empresa para iniciar uma trajetória. Ambiente da empresa muito convidativo a se desenvolver cada vez mais como profissional. Pessoas que trabalham em um alto nível e grande gerador de talentos.

Contras: Dificuldade de aumento de captação de mercado devido à pequena quantidade e variedade de produto que a empresa oferece. Estrutura inteiramente ingessada aos indicadores de mercado. Redução de custo a todo momento.

Supervisor

Joinville, SC

Prós: Oportunidades de desenvolvimento e crescimento, flexibilidade de horários, facilidade na comunicação, produção climatizada, CCQ, implantação do WCM

Contras: Burocracia, momento onde decisões são tomadas em intuição, não paga hora extra para mensalista, demissões sazonais abalando emocional dos colaboradores

Avaliação

Project Manager

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho e relacionamento com colegas. Oportunidades de aprendizado

Contras: Perspectivas de devenvolvimento de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar processo de avaliação de funcionários

Controlador de Qualidade

Joinville, SC

Prós: Bom lugar para trabalhar, bom plano de carreira, reconhece as atividades do funcionário que agreguem valor para a empresa. Investe pesado em segurança.

Contras: Estão começando a cortar benefícios, porém, os cortes estão vindo de cima, passaram anos com uma política de "cofres abertos" para projetos de melhoria que agora estão sendo cortados.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Empresa multicultural, global e tem muito a oferecer para o funcionário se desenvolver como profissional. Por ser global, oferece oportunidade de trabalho com pessoas do mundo todo.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo na empresa. Trata os funcionários com respeito, oferece oportunidades de carreira, de desenvolvimento profissional e portanto, me sinto satisfeito com a empresa.

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.