Como é trabalhar na Embraco?

Na Embraco, boas pessoas constroem uma empresa de sucesso voltada para o futuro.

Especialista

Joinville, SC

Prós: Clima muito agradável, nível de competitividade saudável e trabalho com pessoas muito boas no que fazem, constantemente buscando aprimoramento.
    Horário flexível de trabalho e uso do banco de horas.
    Avaliação de desempenho com metas e objetivos bem claros (metas pessoais e definição do perfil de liderança Embraco).
    Empresa reconhecida na região e líder mundial no segmento.
    Boas oportunidades de crescimento de carreira (velocidade média).
    Nível de desafio alto e carga de trabalho adaptada ao perfil e cargo.
    Empresa dinâmica e que responde aos estímulos do mercado. Em processo de mudança de um pensamento tech push para uma mentalidade market pull voltada ao cliente.

Contras: Medidas de contenção de custos que afetam os funcionários (jornada reduzida com redução de salário, férias coletivas e "reestruturações" com demissões são coisas que acontecem em momentos de crise e a comunicação não é feita da maneira mais esclarecedora possível).
    É comum que a comunicação das definições da alta gestão aconteçam de forma lenta, possibilitando que as informações cheguem antes de maneira distorcida através de conversas "de corredor".

Busca excelência em processos, e em pessoas.

Aprendiz de Desenho MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Esta empresa proporciona ao funcionário liberdade e valorização. Quem se destaca acaba sendo reconhecido, e tendo seu trabalho mais valorizado que os demais. Gera diversas oportunidades ao funcionário em relação a cargos melhores. Aprecio muito também o cuidado pela segurança do funcionário que a Embraco tem, além do trabalho em equipe , que foi primordial para que eu pudesse exercer minhas atividades do dia a dia. Existem outros diversos fatores que me fizeram amar a experiencia nesta empresa, mas estes aqui citados foram os que mais marcaram.

Contras: Bem, a falta de organização em processos específicos, acaba dificultando em dados momentos, a realização de tarefas simples.

Desconexão entre áreas, metas mal definidas e paternalismo

Engenheiro

Joinville, SC

Prós: Funcionários com elevado conhecimento técnico, possibilita aprendizado para os interessados;
    Boa estrutura de recreação e esportes (associação desportiva).

Contras: Áreas departamentalizadas;
    Metas desconexas;
    Excessivo números de mudanças (estrutura e funções);
    Não há foco, tudo é prioridade;
    Falta de transparência quanto a estratégias e assuntos internos;
    Demasiado valor atribuído a apresentações de conteúdo e não na agregação de valor de fato;
    Participação nos resultados baixa para níveis não executivos;
    Promoção de carreira algumas vezes baseada em aspectos subjetivos e pessoais e não em resultados;
    Excesso de medidas drásticas com redução de jornada para corpo administrativo;
    Grande quantidade de pessoas desmotivadas - clima ruim.

PPR

Operador

Joinville, SC

Prós: Buscando novas parcerias com novos mercados

Contras: Remuneração muito baixa , e AGORA nem PPR

Conselhos para presidência: Selecionar quem realmente quer trabalhar com a empresa poderia diminuir custos e valorizar melhor quem gosta de trabalha com a empresa

Empresa muito boa de se trabalhar

Analista de Novos Negócios Sênior

Joinville, SC

Prós: Clima agradável de trabalho Empresa global Nível de qualificação dos profissionais Remuneração compatível com o mercado As movimentações internas são bem vistas pela gestão

Contras: Modelo de liderança apresenta falha em sua análise & avaliação Pressão excessiva em algumas áreas Parcela dos profissionais mantém postura reativa a possíveis mudanças

Ótima escola mas com problemas estratégicos estruturais.

LíderEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Carreira, oportunidades de desenvolvimento internacional, work-life balance, aprendizado.

Contras: Salário, aumentos não ocorrem de maneira proativa - mas sob risco de perder o profissional, a empresa não sabe para onde está indo (estratégia mal formulada e executada), cultura pouco meritocrática.

Conselhos para presidência: Definam o que querem como estratégia é usem da meritocracia como forma de execução.

Bom local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Ótimo local para aprendizado com boas chances de crescimento.

Contras: Pouca enfase em treinamento dos funcionários.

Excelente Empresa

Gerente

Joinville, SC

Prós: Empresa com politicas claras para retenção e atração de talentos. Remuneração variável agressiva, acima da media do mercado.

Contras: Faltam profissionais de outros mercados para contribuir com novas ideias.

Lugar de muito aprendizado e experiência

Joinville, SC

Prós: Além de um ótimo local de trabalho, a Embraco oferece instalações em ótimas condições e atendem as necessidades de todos.

Contras: remuneração baixa, e em caso de algum imprevisto ocorrido na empresa deveria se muito bem analisado todas as formas e de todos os lados.

Conselhos para presidência: deveriam analisar bem os casos ocorridos dentro da empresa!

pra quem gosta de desafios

Técnico de Produção II

Joinville, SC

Prós: E sempre um desafio trabalhar na embraco pois ela está sempre testando a capacidade de cada um e incentivando a mudar.

Contras: por ser um empresa mundial , você esta sempre dependendo do mercado,a empresa trabalha metade do ano bem e a outra metade com incertezas.

Conselhos para presidência: sempre que possivél dar uma volta pelo parque fabril,não precisa avisar é só entrar.

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.