Como é trabalhar na Embraco?

Excelente ambiente para desenvolvimento

Analista Júnior

Joinville, SC

Prós: A Embraco oferece um ambiente de trabalho agradável, e muitos benefícios com alto valor. Têm profissionais com alto nível de desempenho, o que permite que as interações sejam sempre ricas e você aprende todos os dias. A cobrança também é muito alta, e isso faz com que a entrega seja sempre com qualidade excelente. O fato de ser uma empresa global também dá interações com pessoas de outros países.

Contras: O nível de cobrança, apesar de ser um fator positivo, acaba gerando um ambiente estressante em alguns momentos. Além disso, a empresa é muito burocrática e lenta em alguns processos.

salario

Operador de Manufatura I

Itaiópolis, SC

Prós: horarios............................................................................................................................................

Contras: salario.

Conselhos para presidência: mais projetos

Excelente empresa para se trabalhar.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar. Tem um ótimo ambiente de trabalho, liberdade para inovar e desenvolver novas tecnologias. Incentiva o crescimento dos funcionário e o bom relacionamento com os colegas.

Contras: Foi um período de alto número de demissões e reestruturação administrativa, gerando certo desconforto entre os funcionário, principalmente os mais antigos que tinham medo da empresa perde os bons príncipios e qualidade.

Recomendadíssima empresa para se trabalhar!

Joinville, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar no setor de pesquisa e desenvolvimento, liberdade de horários desde que atinja e supere as metas e entregue nos prazos. Ambiente de trabalho excelente!

Contras: Estou a pouco tempo na Embraco, mas como toda as empresas grandes que atuei a burocracia às vezes é exagerada, atrapalham o andamento das atividades.

Ótima empresa

Joinville, SC

Prós: Benefícios, Remuneração, Oportunidade de Carreira. Embora tenha um ritmo acelerado de trabalho, o ambiente é saudável e oferece muito aprendizado e oportunidades.

Contras: Ritmo de trabalha bastante acima do mercado devido a influencia cultural americana. Em alguns setores a infra estrutura poderia ser melhor. E ocorrem mudanças constantes de liderança, que impactam na motivação e rotina dos colaboradores.

Muito boa empresa

Joinville, SC

Prós: Liberdade recursos .

Contras: Pouca oportunidade de crescimento na carreira .

Ótima

Analista de Marketing Pleno

Joinville, SC

Prós: Uma Empresa muito bem estruturada, o profissional se sente valorizado, independente de sua função. Uma empresa com "Respeito" em seus valores!

Contras: Nenhuma crítica. A empresa está passando por um processo de modernização de rodas as áreas, o que será ótimo para todos os trabalhadores e envolvidos com as tarefas

Empresa pra se fazer Carreira!

Operador de Manufatura

Joinville, SC

Prós: Salário em dia. EPI sempre em mãos. Veículos (ônibus) fretados ida e volta. E prêmio de participação nos resultados (PPR) sempre que possível. Serviço de refeições satisfatório e equilibrado!

Contras: Pessoal deve focar no trabalho e desligar-se do seu aparelho celular. Deveriam dar treinamento (prevenção) não apenas de acidentes, mas também de como prevenir faltas no trabalho por motivos simples (Dor de cabeça, ressacas, diarreia por má alimentação etc)

Conselhos para presidência: Não apenas no Ambulatório, mas nas salas de Staff poderiam ter algum medicamentos mais simples (desde que com permissão do médico do trabalho, claro) de uso comum, como Aspirina (dor de cabeça), BuscoDuo (Dor de barriga) e Band-Aid no caso de pequenos cortes (muito comuns em qualquer posição de trabalho por mais protegido que esteja o funcionário, sempre aparece um pedaço de ferro (rebarbas de solda) ou madeira cortante (canto dos paletes) e assim não precisariam sair até o Ambulatório.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Negócios Sênior

Joinville, SC

Prós: Empresa com Valores, tem plano de carreira, esta em processo de inovação e procurado sempre aderir a processos e valoriza os colaboradores de forma que traz satisfação para eles

Contras: Devido o momento de inovação, perderam alguns colaboradores com conhecimentos específicos, fazendo com que muitos processos estavam somente com pessoal e não em um banco de conhecimento

Um bom clima, uma cidade ruim, e uma indefinida perspectiva.

Joinville, SC

Prós: Clima amigável e proatividade das equipes corporativas/comercial. Ótimo ambiente de trabalho e a empresa realmente tem valores e objetivos bem claros e funcionais.

Contras: Falta de visibilidade para a contratação efetiva e oportunidades de crescimento. Do ponto de vista de engenharia o know-how necessário no projeto de compressores é altíssimo, não é algo que se aprenda na academia. Dificuldade dos engenheiros jovens de crescerem na empresa.

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.