Como é trabalhar na Embraco?

Bom lugar para aprender, pressão e trabalho

Analista de Marketing Sênior

Joinville, SC

Prós: De maneira geral as lideranças se comportam de maneira ética e respeitosa. Os salários costumam ser mais altos que a média da região. A empresa é uma multinacional que possibilita interação internacional caso sua área demande. A embraco tenta se manter na vanguarda tanto na produção como no gerenciamento, então aprende-se muito enquanto se trabalha lá.

Contras: Há muita pressão por entrega de resultados, trabalha-se muito e é esperado muita dedicação. A empresa faz reestruturações com frequência, significa que se você não subir para um cargo de gerência, provavelmente você será demitido ao longo da sua carreira.

Conselhos para presidência: É difícil se motivar quando a empresa espera resultados conflitantes com restrição de recursos. É necessário ser mais honesto com o acionista em relação às expectativas com a empresa.

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.