Como é trabalhar na Embraco?

Desconexão entre áreas, metas mal definidas e paternalismo

Engenheiro

Joinville, SC

Prós: Funcionários com elevado conhecimento técnico, possibilita aprendizado para os interessados;
    Boa estrutura de recreação e esportes (associação desportiva).

Contras: Áreas departamentalizadas;
    Metas desconexas;
    Excessivo números de mudanças (estrutura e funções);
    Não há foco, tudo é prioridade;
    Falta de transparência quanto a estratégias e assuntos internos;
    Demasiado valor atribuído a apresentações de conteúdo e não na agregação de valor de fato;
    Participação nos resultados baixa para níveis não executivos;
    Promoção de carreira algumas vezes baseada em aspectos subjetivos e pessoais e não em resultados;
    Excesso de medidas drásticas com redução de jornada para corpo administrativo;
    Grande quantidade de pessoas desmotivadas - clima ruim.

Embraco

Descrição:A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Por meio de parcerias com startups e serviços digitais, também entrega valor e inteligência aos seus clientes. Mais informações em: www.embraco.com