Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraco?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Na Embraco, boas pessoas constroem uma empresa de sucesso voltada para o futuro.

    Especialista

    Joinville, SC


    Prós: Clima muito agradável, nível de competitividade saudável e trabalho com pessoas muito boas no que fazem, constantemente buscando aprimoramento.
    Horário flexível de trabalho e uso do banco de horas.
    Avaliação de desempenho com metas e objetivos bem claros (metas pessoais e definição do perfil de liderança Embraco).
    Empresa reconhecida na região e líder mundial no segmento.
    Boas oportunidades de crescimento de carreira (velocidade média).
    Nível de desafio alto e carga de trabalho adaptada ao perfil e cargo.
    Empresa dinâmica e que responde aos estímulos do mercado. Em processo de mudança de um pensamento tech push para uma mentalidade market pull voltada ao cliente.

    Contras: Medidas de contenção de custos que afetam os funcionários (jornada reduzida com redução de salário, férias coletivas e "reestruturações" com demissões são coisas que acontecem em momentos de crise e a comunicação não é feita da maneira mais esclarecedora possível).
    É comum que a comunicação das definições da alta gestão aconteçam de forma lenta, possibilitando que as informações cheguem antes de maneira distorcida através de conversas "de corredor".

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?