Como é trabalhar na Embraco?

Operador

Joinville, SC

Prós: Beneficios como plano de saude excelente, plano odontologico,participaçao nos lucros, recepção no legal, empresa solida e respeitada, e uma.multinacional

Contras: Almoço nao e muito bom, trabalha sabado quando horas, concorrencia para vaga melhoras e muito grande por isso e dificil voce crescer na empresa

Uma empresa moderna que tenta reinventar o seu negócio

Engenheiro

Joinville, SC

Prós: Empresa multinational que investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo referencia no fornecimento de compressores para refrigeração. Líder em tecnologia de compressores para refrigeração.

Contras: Tem dificuldade de adaptar-se rapidamente às demandas do mercado. Pertencente a um grupo norte americano, as decisões estratégicas passam por um crivo de pessoas que aparentemente não querem que a empresa abra para mercados fora do escopo de refrigeração doméstica ou comercial.

Muitas oportunidades.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de crescimento. Boa remuneração. Empresa global. .

Contras: Processos internos burocráticos. .

Empresa ótima para aprender.

Analista Pleno

Joinville, SC

Prós: Empresa oferece ótimas oportunidades para aprender e se desenvolver tecnicamente. Ótimo ambiente pra adquirir experiência na carreira, empresa de grande porte.

Contras: Empresa não tem investido muito no plano de carreira dos funcionários, as oportunidades não são claras. Poucas pessoas conseguem obter um bom resultado de desenvolvimento interno.

Excelente ambiente para desenvolvimento

Analista Júnior

Joinville, SC

Prós: A Embraco oferece um ambiente de trabalho agradável, e muitos benefícios com alto valor. Têm profissionais com alto nível de desempenho, o que permite que as interações sejam sempre ricas e você aprende todos os dias. A cobrança também é muito alta, e isso faz com que a entrega seja sempre com qualidade excelente. O fato de ser uma empresa global também dá interações com pessoas de outros países.

Contras: O nível de cobrança, apesar de ser um fator positivo, acaba gerando um ambiente estressante em alguns momentos. Além disso, a empresa é muito burocrática e lenta em alguns processos.

salario

Operador de Manufatura I

Itaiópolis, SC

Prós: horarios............................................................................................................................................

Contras: salario.

Conselhos para presidência: mais projetos

Boa empresa mas acredito que deva ter uma realocação periódica para evitar "panelinhas".

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Oportunidade de crescimento profissional aprendizado em diversas áreas treinamento interno diferenciado associação desportiva excelente, PPR plano de saúde para a família com desconto minúsculo

Contras: Muitas pessoas com mais de 10 anos que formam "panelinhas" e dificulta em meu caso o crescimento na organização, falta de instigar por parte da supervisão o colaborador a dar o melhor de si

Conselhos para presidência: Trocar não apenas supervisor mas também pessoas da qualidade, produção e staff.

Excelente para aprender, porém poucas oportunidades de efetivação

Estagiário Superior

Joinville, SC

Prós: Oportunidade de aprendizado nível internacional. Aprendizado acelerado. Muitos benefícios. Auxílio moradia para quem não é dá cidade. Treinamentos

Contras: Falta de mentoria aos estagiários. Quase nenhum dos estagiários permanece na empresa, não importa o seu desempenho. Carga elevada de atividades.

Conselhos para presidência: Se. Managers estão muito novos

Excelente empresa para se trabalhar.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar. Tem um ótimo ambiente de trabalho, liberdade para inovar e desenvolver novas tecnologias. Incentiva o crescimento dos funcionário e o bom relacionamento com os colegas.

Contras: Foi um período de alto número de demissões e reestruturação administrativa, gerando certo desconforto entre os funcionário, principalmente os mais antigos que tinham medo da empresa perde os bons príncipios e qualidade.

Recomendadíssima empresa para se trabalhar!

Joinville, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar no setor de pesquisa e desenvolvimento, liberdade de horários desde que atinja e supere as metas e entregue nos prazos. Ambiente de trabalho excelente!

Contras: Estou a pouco tempo na Embraco, mas como toda as empresas grandes que atuei a burocracia às vezes é exagerada, atrapalham o andamento das atividades.

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.