Como é trabalhar na Embraco?

Um lugar para desenvolver-se constantemente e intensamente.

Analista Júnior

Joinville, SC

Prós: Capital intelectual impressionante; a empresa vem se dedicando a mudanças importantíssimas na cultura e se reinventando da forma necessária para manter-se forte no mercado.

Contras: Mudanças acontecem com muita frequência, sem tanto tempo de as boas práticas se acomodarem; as equipes são bastante reduzidas, o que nem sempre permite implementação de todas as ideias necessárias.

Auxiliar de Logística

Joinville, SC

Prós: Plano de saúde, alimentação oconvivio coma equipe,a empresa ser próxima da minha residência,um trabalho maravilhoso, que amo muito,sou feliz lá

Contras: Workshops,fideebeks, integração e tds os cursos; Deveriam realmente serem realizados na prática,pois são maravilhosos.. Todo processo fluiria cm mais exatidão,com operadores treinados e conscientes de suas atividades e de todo processo operacional

Empresa Boa para trabalhar

Técnico em Eletrotécnica

Joinville, SC

Prós: Benefícios como PPR, plano de saúde e restaurante. Convênio com a farmácia Sesi, farmácia Sesi no interior da empresa, agência bancária entre outros servicos

Contras: Falta de um plano de carreira, profissionais novos desvalorizados, como trabalho na área de manutenção, as máquinas são muito antigas, o que causa diversas quebras.

Excelente empresa para se trabalhar, oferecendo muitas oportunidades de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, pessoal extremamente engajado, busca contante por melhora nos resultados através de inovação e crescimento contínuo, além de um plano de carreira bem definido que é constantemente revisado baseado nos seus resultados e no que você espera para o futuro.

Contras: Muita pressão por resultados, burocracia que dificulta retirar ideias do papel, demissões constantes e falta de planejamento para as atividades do estagiário.

Bom lugar para aprender, pressão e trabalho

Analista de Marketing Sênior

Joinville, SC

Prós: De maneira geral as lideranças se comportam de maneira ética e respeitosa. Os salários costumam ser mais altos que a média da região. A empresa é uma multinacional que possibilita interação internacional caso sua área demande. A embraco tenta se manter na vanguarda tanto na produção como no gerenciamento, então aprende-se muito enquanto se trabalha lá.

Contras: Há muita pressão por entrega de resultados, trabalha-se muito e é esperado muita dedicação. A empresa faz reestruturações com frequência, significa que se você não subir para um cargo de gerência, provavelmente você será demitido ao longo da sua carreira.

Conselhos para presidência: É difícil se motivar quando a empresa espera resultados conflitantes com restrição de recursos. É necessário ser mais honesto com o acionista em relação às expectativas com a empresa.

Ótima empresa

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Plano de carreira, avaliação 360, políticas bem claras e uma gama de benefícios diferenciados em relação ao mercado. Oportunidade de atuação com outras culturas.

Contras: Empresa gigante e lenta para a tomada de decisão, as vezes falta direcionamento de metas e retorno com fatos e dados nas avaliações. As férias coletivas as vezes prejudicam os funcionários.

Uma empresa onde se pode tirar muito aprendizado

Joinville, SC

Prós: local de trabalho bom, ambiente climatizado, colegas de trabalho empolgados com o que fazem, sempre buscando pela melhora do produto final,

Contras: o funcionário não é muito bem valorizado, vejo poucas pessoas crescendo aqui de dentro, geralmente quem vem de fora e com diploma é que se da bem

Conselhos para presidência: dar valor pra quem ta aqui dentro

Excelente empresa

Gerente de Manufatura

Joinville, SC

Prós: Cultura Positiva, voltada ao ser humano, muitas oportunidades de carreira no Brasil e no exterior, bem posicionada no mercado e olhando muito forte ao futuro.

Contras: Corporativo muito grande, tornando alguns processos lentos e burocráticos. Capex reduzido para operações, pois o foco maior esta em pesquisa e desenvolvimento.

Amo meu trabalho e faço parti de uma das melhores empresas do país

Operador de Produção

Joinville, SC

Prós: Empresa fantástica ... Plano de saúde .. PPR ... Plano de carreira ... Curso pela empresa , nosso sindicato é muito bom, tem dentista gratuito , e muito mais

Contras: Estamos em constante evolução e com isso vem as melhorias que nem sempre funcionam ... Mas ainda sim .... O refeitório nossa alimentação não é muito boa muito salitro KKK

Otima empresa para se trabalhar

Operador de Manufatura I

Joinville, SC

Prós: Posto de trabalho limpo para se trabalhar, ambiente climatizado tem um bom ppr da empresa pago em duas vezes, existe cadeiras nos posto de trabalho para funcionario pode relaxar um pouco enquanto trabalha na produção de refrigeradores.

Contras: Plano de carreira deixa pouco deseja assim passados dois anos alguns funcionários começam a desanimar assim pedindo desligamento da empresa, para encontrar novas oportunidades, mais não estou dizendo que e impossível crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Melhora plano carreira horista

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.