• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraco?

240 postagens (55 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.49
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Joinville, SC


    Prós: Grande espaço para desenvolvimento e aprendizado. A empresa da muita abertura e liberdade para estagiários trabalharem como analistas e crescerem na carreira.

    Contras: Momento de recessão transformou o clima da empresa em um ambiente de alta pressão, com demissões e poucas oportunidades de efetivação também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidades em um ambiente caótico

    Analista Sênior

    Joinville, SC


    Prós: Autonomia, tranquilidade para trabalhar, pessoal no geral é colaborativo (imagino que seja característica da cidade de Joinville como um todo) e oportunidade de se melhorar muitos processos devido a ser um ambiente caótico em muitos setores, mas isto não é uma garantia que será possível realizar as melhorias. Se analisar bem, existe autonomia justamente pelo fato dos gestores não terem condições de ter boa visibilidade do que todos estão fazendo.

    Contras: Acredito que há alguns anos vem sendo realizados cortes de funcionários nas áreas de forma totalmente aleatória, o que acaba sobrecarregando os funcionários que permanecem. Isto acarreta em falhas graves e constantes de controle que simplesmente não são realizadas por falta de pessoal. Também é comum não ter gestão próxima, pois todos no geral tem 10 atribuições para conseguirem trabalhar de fato em 2-3 coisas. O fato de ter passado dois anos bem longe do atingimento da meta de PPR (menos da metade) fez com que muitos funcionários ficassem insatisfeitos e tivessem seus planejamentos pessoais afetados.

    Conselhos para presidência: Invistam em gestão, programem melhor as metas para o ano (o desafio tem que ser realizável), transmitam a mensagem pro ano aos funcionários de forma clara e direta, abram mão de benefícios caros de alta diretoria neste momento onde estão cortando até o cafezinho dos funcionários, ajam com austeridade também nos seus gastos individuais (não ajam diferente do discurso para os funcionários)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    de bom pra ruim tá mais pra ruim

    Preparador

    Joinville, SC


    Prós: Alguns benefícios são bons, tem o transporte que passa perto de casa, tem uma farmácia e no local de trabalho e existe um centro de atividades e lazer muito bom, mas apenas isso.

    Contras: Estrutura de fábrica falida, nomeação de cargos de chefia por camaradagem e não por quesitos técnicos e a inexistência de comunicado entre o chão de fábrica e a corporativo, e a comida é horrível também

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mediana

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Joinville, SC


    Prós: Aprendizado em diversas áreas dentro da empreza mas sem muita conexão com o curso do Senai as matérias eram diferentes das que aplicamos na empresa

    Contras: Ma comunicação entre os padrinhos, rh e Senai geralmente as informações passadas não chegavam ao mesmo tempo ou da mesma forma para todos isso erra muito ruim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente de trabalho

    Analista Sr

    Joinville, SC


    Prós: Empresa com ambiente multicultural e colegas high level, com bons niveis de ownership deliberado ao colaborador. Flexibilidade de horario quando possivel,

    Contras: Salarios defasados devido ao congelamento de budget em diferentes momentos do ano. Baixo engajamento do colaborador com as metricas de performance. Metrica de bonus que desestimula a performance individual, em alguns casos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Embraco

    Especialista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Joinville, SC


    Prós: Possibilidade de conhecer outros países e desafios são constantes na Embraco, porém em muitas vezes se tornam abusivos e revelam um comportamento antiético da empresa

    Contras: Em muitas ocasiões a empresa foi anti-ética comigo e com 90% dos colegas em relação a carga de trabalho x horario de trabalho. Sem receber hora-extra e com banco de horas proibido, eramos "forçados" a trabalhar de "graça", apenas por empregabilidade. Pude vivenciar esse comportamento em praticamente todos os departamentos da empresa, sendo este o motivo maior da minha saída.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    O reconhecimento financeiro que a empresa nós passa e muito ruim

    AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2019

    Joinville, SC


    Prós: O ambiente de trabalho é bem positivo meus chefes são pessoas compreensível a empresa tem plano de saúde não cobertura total mais já ajuda e muito

    Contras: Muita cobrança não dão treinamento adequado as pessoas são precionadas o tempo todo as muitas das vezes carregamos caminhões o dia todo até a exaustão

    Conselhos para presidência: Olhem para os colaboradores que amao essa empresa não Fassa as pessoas desistirem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É uma empresa ótima, com oportunidades de crescimento e constantes incentivos ao desenvolvimento

    Estagiário

    Joinville, SC


    Prós: Flexibilidade com horários, possibilidade de fazer home office, ambiente agravel, possibilidade de viajar e ter contato com plantas internacionais, empresa investe no funcionários em vários ambitos promovendo acilidades como banco, médico e associação desportiva.

    Contras: Algumas escritórios ainda estão com móveis muito antigos, empresa focada em ganhos a curto prazo, comida do refeitório ruim devido ao baixo preço cobrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Preparação de carreira para o futuro.

    Analista Jr

    Joinville, SC


    Prós: A empresa é realmente uma escola. Você aprende muito. Estimula buscar alternativas a resolver os desafios. Para quem deseja ser um profissional de excelência, vale a pena.

    Contras: Devido a restrição financeira, existe muita dificuldade em progredir rapidamente, com muita burocracia. Quanto a carreira depende muito da individualidade quanto a popularidade.

    Conselhos para presidência: Empresa com extraordinário senso de propriedade. Tem a chave para cada vez mais alavancar o sucesso! Valorize o trabalho árduo não visível aos olhos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para absorver conhecimento

    Planejador de Manutenção Sênior

    Joinville, SC


    Prós: Oportunidade de crescimento na carreira, aprendizado com outros profissionais experientes, estabilidade financeira da empresa possibilitando tranquilidade para o funcionário

    Contras: Burocracia interna que muitas vezes impede o crescimento do profissional e da empresa, falta de investimento em maquinas novas e treinamento especializado.

    Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais internos para cargos de confiança, o que se observa é que para cargos mais altos somente profissionais externos possuem capacidade, o que não é verdade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Embraco

Descrição:A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Por meio de parcerias com startups e serviços digitais, também entrega valor e inteligência aos seus clientes. Mais informações em: www.embraco.com

Site