Como é trabalhar na Embraco?

Uma empresa onde se pode tirar muito aprendizado

Joinville, SC

Prós: local de trabalho bom, ambiente climatizado, colegas de trabalho empolgados com o que fazem, sempre buscando pela melhora do produto final,

Contras: o funcionário não é muito bem valorizado, vejo poucas pessoas crescendo aqui de dentro, geralmente quem vem de fora e com diploma é que se da bem

Conselhos para presidência: dar valor pra quem ta aqui dentro

Excelente empresa

Gerente de Manufatura

Joinville, SC

Prós: Cultura Positiva, voltada ao ser humano, muitas oportunidades de carreira no Brasil e no exterior, bem posicionada no mercado e olhando muito forte ao futuro.

Contras: Corporativo muito grande, tornando alguns processos lentos e burocráticos. Capex reduzido para operações, pois o foco maior esta em pesquisa e desenvolvimento.

Amo meu trabalho e faço parti de uma das melhores empresas do país

Operador de Produção

Joinville, SC

Prós: Empresa fantástica ... Plano de saúde .. PPR ... Plano de carreira ... Curso pela empresa , nosso sindicato é muito bom, tem dentista gratuito , e muito mais

Contras: Estamos em constante evolução e com isso vem as melhorias que nem sempre funcionam ... Mas ainda sim .... O refeitório nossa alimentação não é muito boa muito salitro KKK

Otima empresa para se trabalhar

Operador de Manufatura I

Joinville, SC

Prós: Posto de trabalho limpo para se trabalhar, ambiente climatizado tem um bom ppr da empresa pago em duas vezes, existe cadeiras nos posto de trabalho para funcionario pode relaxar um pouco enquanto trabalha na produção de refrigeradores.

Contras: Plano de carreira deixa pouco deseja assim passados dois anos alguns funcionários começam a desanimar assim pedindo desligamento da empresa, para encontrar novas oportunidades, mais não estou dizendo que e impossível crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Melhora plano carreira horista

Operador

Joinville, SC

Prós: Beneficios como plano de saude excelente, plano odontologico,participaçao nos lucros, recepção no legal, empresa solida e respeitada, e uma.multinacional

Contras: Almoço nao e muito bom, trabalha sabado quando horas, concorrencia para vaga melhoras e muito grande por isso e dificil voce crescer na empresa

Uma empresa moderna que tenta reinventar o seu negócio

Engenheiro

Joinville, SC

Prós: Empresa multinational que investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo referencia no fornecimento de compressores para refrigeração. Líder em tecnologia de compressores para refrigeração.

Contras: Tem dificuldade de adaptar-se rapidamente às demandas do mercado. Pertencente a um grupo norte americano, as decisões estratégicas passam por um crivo de pessoas que aparentemente não querem que a empresa abra para mercados fora do escopo de refrigeração doméstica ou comercial.

Muitas oportunidades.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de crescimento. Boa remuneração. Empresa global. .

Contras: Processos internos burocráticos. .

Empresa ótima para aprender.

Analista Pleno

Joinville, SC

Prós: Empresa oferece ótimas oportunidades para aprender e se desenvolver tecnicamente. Ótimo ambiente pra adquirir experiência na carreira, empresa de grande porte.

Contras: Empresa não tem investido muito no plano de carreira dos funcionários, as oportunidades não são claras. Poucas pessoas conseguem obter um bom resultado de desenvolvimento interno.

Excelente ambiente para desenvolvimento

Analista Júnior

Joinville, SC

Prós: A Embraco oferece um ambiente de trabalho agradável, e muitos benefícios com alto valor. Têm profissionais com alto nível de desempenho, o que permite que as interações sejam sempre ricas e você aprende todos os dias. A cobrança também é muito alta, e isso faz com que a entrega seja sempre com qualidade excelente. O fato de ser uma empresa global também dá interações com pessoas de outros países.

Contras: O nível de cobrança, apesar de ser um fator positivo, acaba gerando um ambiente estressante em alguns momentos. Além disso, a empresa é muito burocrática e lenta em alguns processos.

Boa empresa mas acredito que deva ter uma realocação periódica para evitar "panelinhas".

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Oportunidade de crescimento profissional aprendizado em diversas áreas treinamento interno diferenciado associação desportiva excelente, PPR plano de saúde para a família com desconto minúsculo

Contras: Muitas pessoas com mais de 10 anos que formam "panelinhas" e dificulta em meu caso o crescimento na organização, falta de instigar por parte da supervisão o colaborador a dar o melhor de si

Conselhos para presidência: Trocar não apenas supervisor mas também pessoas da qualidade, produção e staff.

Embraco

Descrição:A Embraco foi criada em março de 1971, em Joinville (SC), por três empresas de refrigeradores: Consul, Prosdócimo e Springler. É uma empresa especializada na produção de compressores para aparelhos de refrigeração. Desde os anos 90, tem participação no mercado externo, com fábricas na Itália, na China, no México e na Eslováquia, além de um escritório comercial nos Estados Unidos, empregando cerca de dez mil funcionários. Produz, anualmente, 30 milhões de compressores.