Como é trabalhar na Embasa?

Empresa irresponsável

Ex-funcionário, saiu em 2013

Umburanas, BA

Prós: Apesar da falta de responsabilidade dos atendentes a água é até boa só que em minha cidade a falta de compromisso é muito grande poderia melhorar muito

Contras: Falta de serviços,péssimo atendimento,desentendimentos,falta de compromisso dos trabalhadores,o escritório deveria ser aberto o dia todo para atender os clientes

Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento!!!! Mais responsabilidade

Empresa interessante.

Engenheiro

Salvador, BA

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento, pissibilidade de transferência para outras cidades, plano de saúde, vale alimentação.

Contras: Horário semi-flexível que não funciona para quem está acostumado com banco de horas, carência de funcionários em algumas áreas, o que sobrecarrega os trabalhadores.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: é uma empresa que dar possibilidade de crescimento, a depender do posto de trabalho tem muito contato com a natureza então não é necessario ficar somente no escritorio durante a jornada de trabalho

Contras: Estrutura ruim, devido a ter sido construída a muito tempo, mas nada do que não pudesse ser resolvido, eu como jovem, logo quando entrei tive dificuldade para trabalhar porque não tinha serviço.

Minha impressão

Operador de Processos

Mata de São João, BA

Prós: A empresa não sofre muito em relação a queda da economia como em outros setores.O salário não atrasa. O cartão alimentação ajuda muito. O plano de saúde não é cooparticipativo

Contras: Não há progressão vertical da carreira. Alguns gerentes são perseguidores. E geralmente os operadores que tratam de umas da atividades base da empresa não são valorizados.

Empresa Bahiana de Águas e saneamento

Estágio de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2011

Caetité, BA

Prós: Empresa consolidada no mercado e teve grande contribuição na minha evolução profissional, meu amadurecimento pessoal. Proporcionou conhecimento no setor administrativo, além de outras experiências

Contras: A empresa por ser de grande porte poderia proporcionar salários maiores. Percebia também uma certa distância entre as pessoas de setores diferentes.

Estágio

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Caetité, BA

Prós: Empresa de grande porte, focada no bem estar dos funcionários, com auxílio alimentação com valor consideravelmente bom. A empresa atua em vários estados, o que pode proporcionar crescimento em termos de contatos.

Contras: O salário disponibilizado na vaga de estágio é consideravelmente baixo, considerando o trabalho que é disponibilizado para ser efetuado. Falta entrosamento entre alguns setores da empresa.

Bom lugar pra trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Salvador, BA

Prós: Funcionários em sua maioria legais. Bom salário para todos os cargos e boa vontade de ajudar a todos em suas dúvidas e problemas. Bom ambiente.

Contras: Alguns funcionários que se acham deuses intocáveis e quer que seus problemas sejam resolvidos em segundos. Não respeitando seus colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Iniciar uma semana de conscientização sobre os direitos dos trabalhadores. Anual.

Boa empresa, porém engessada pela natureza mista

Analista de Saneamento

Salvador, BA

Prós: Cesta de benefícios, que apesar de não ser a mais vistosa do mercado, ainda existe (em um cenário de grandes perdas para os trabalhadores)...

Contras: Pacote de benefícios em franca decadência. Pouca mobilidade na carreira. É necessária mais atenção com as oportunidades de atualização dos funcionários.

Assistente de Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Ticket de alimentação bom, participação nos lucros, sempre atualizando os funcionários, com cursos de capacitação com frequência, um bom ambiente de trabalho

Contras: O salario para assistente técnico administrativo é muito baixo, mesmo com bons benefícios o salário não compensa muito. Para quem é nível médio, não tem muita oportunidade de crescimento.

Estágio na Embasa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é bem legal, as pessoas em si ajudam uns aos outros e sempre tem oportunidade de crescer na empresa. Fui estagiário por 1 ano na empresa.

Contras: Por ser empresa pública, todos processos demoram a acontecer, muitas pessoas botam dificuldades para trabalhar e resolver. Falta mais comprometimento.

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.