Como é trabalhar na Embasa?

Tem enorme potencial pra melhorar. É viável.

Assistente de Saneamento

Salvador, BA

Prós: Trata-se de uma grande organização presente em todo o Estado que produz serviços de natureza básica para a vida da população. Sua missão de servir está bem definida na empresa. Fazemos um bem a nosso público.

Contras: Precisa profissionalizar seus gestores. Muitos cargos comissionados a despreparados. Falta de treinamento para iniciantes. Falha com remanejamento e motivação com os antigos.

Voltada para o futuro

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho, existe respeito entre os funcionários e a gerencia. A firma paga a remuneração na data correta. Além de oportunizar crescimento profissional para os seus empregados.

Contras: A empresa necessita melhorar mais em relação a gestão de materiais, para com isso evitar desperdícios.

Boa empresa para que tem coragem e ideias inovadoras.

Técnico Químico I

Salvador, BA

Prós: Bom vale alimentação, bom plano de saúde, participação nos resultados, assistência odontologica

Contras: Cultura arcaica, nomeação de importantes cargos por indicação politica,estrutura física deficiente.

Inicial

Engenheiro Civil

Salvador, BA

Prós: Possibilidade de crescimento e existência de desafios profissionais.

Contras: Necessidade de valorização e cursos para qualificação de seus funcionários.

Cultura Organizacional voltada para a politicagem.

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Na empresa existem benefícios que são bons e há uma participação nos resultados.

Contras: Por ter uma empresa de classificada como sociedade de economia mista com uma quase total participação do estado da Bahia nas ações é uma empresa muito movida por interesses politicos. Não há uma valorização dos Funcionários em geral, principalmente os concursados de nível médio, havendo enormes discrepâncias salariais na empresa. Gerentes não batem ponto e chegam a hora que desejam e fazem o que querem, assim como muitos terceirizados que entraram lá por indicação de algum "padrinho político". Processos Administrativos só existem para "inglês ver" pois não existem nenhum resultado fático e só saem "nãos".

Conselhos para presidência: Redução de Terceirizados, Maior valorização dos concursados de nível médio, Fim de regalias para Gerentes, Maior valorização para o trabalhador que deseja se especializar e estudar e de fato ouvirem e responderem processos administrativos e evitando assim tantos processo judiciais.

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Saneamento

Salvador, BA

Prós: Clima organizacional favorável, excelente remuneração e benefícios.

Contras: Infelizmente, existem processos na empresa que são bastante lentos, em virtude de burocracias da esfera estadual.

Embasa é vida e saúde!

Técnico em Programação

Salvador, BA

Prós: Excelente empresa, presta um serviço maravilhoso e essencial, paga excelentes salários e benefícios. Muito justo

Contras: A terceirizacao de forma equivocada. Onde o serviço alguma vezes fica a desejar.

Conselhos para presidência: Continue nesse caminho da universalização dos serviços de saneamento .,

Precisa dar melhores condições de trabalho aos funcionários

Técnico em Tecnologia da Informação

Salvador, BA

Prós: Concursado, estável, tem um sindicato expressivo.

Contras: Muita cobrança, zero de capacitação técnica, salário baixo, pouco reconhecimento, difícil subir na carreira.

Conselhos para presidência: Capacitar melhor os seus colaboradores e valorizar o ser humano que existe em seu quadro funcional.

Empresa razoável

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Serrinha, BA

Prós: Plano de saúde, vale alimentação, o ambiente de trabalho é muito bom a plr é satisfatória,local de trabalho próximo de casa e no geral é uma boa empresa.

Contras: Gestores descomprometidos com o bem estar dos funcionários,uma empresa muito politizada pouca chance de crescimento profissional, plano de cargos e salários não funciona

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Verdade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Salário bom , jornada de trabalho coerente, palnos de carreiras excelente para concursados, oportunidade e cursos apenas para concursados, festas legais .

Contras: A empresa não tem consideração nenhuma com funcionários terceirizados, pagamentos em atrasos e concursados abusando do poder ! Pessoas a caráter e s palavra .

Conselhos para presidência: Pense no ser humano , empatia ! Se coloque no lugar do seu funcionário m

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.