• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embasa?

60 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Avaliação satisfatória

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jequié, BA


    Prós: As pessoas tem um ânimo de trabalhar em equipe muito satisfatório, as pessoas se ajuda, é uma empresa que te da oportunidade de crescer em conteúdo e etc.

    Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos, apenas a efetivação que só é por meio de concurso e alguns benéficos que não condiz com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa razoável

    Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

    Serrinha, BA


    Prós: Plano de saúde, vale alimentação, o ambiente de trabalho é muito bom a plr é satisfatória,local de trabalho próximo de casa e no geral é uma boa empresa.

    Contras: Gestores descomprometidos com o bem estar dos funcionários,uma empresa muito politizada pouca chance de crescimento profissional, plano de cargos e salários não funciona

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Verdade

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: Salário bom , jornada de trabalho coerente, palnos de carreiras excelente para concursados, oportunidade e cursos apenas para concursados, festas legais .

    Contras: A empresa não tem consideração nenhuma com funcionários terceirizados, pagamentos em atrasos e concursados abusando do poder ! Pessoas a caráter e s palavra .

    Conselhos para presidência: Pense no ser humano , empatia ! Se coloque no lugar do seu funcionário m

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa que muito contribui no meu crescimento profissional

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Irecê, BA


    Prós: ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento com os colegas de trabalho, pagamento do salário rigorosamente em dia, sintonia entre os diversos setores da empresa.

    Contras: Por se tratar de uma empresa publica, terceiriza a mão de obra, através de contratos por tempo determinado, oque acaba gerando um clima de instabilidade para os profissionais.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais da referida empresa, seja estes do quadro ou terceirizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Local razoável para iniciar a vida profissional

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    Feira de Santana, BA


    Prós: Possui estrutura física bastante razoável, possibilidade o bom desempenho das atividades e consequentemente, do serviço prestado pela empresa. A empresa também conta com alguns profissionais experientes e prestimosos.

    Contras: Apesar da existência de bons profissionais, há vários que disturbam e atrapalham a boa execução dos serviços. Em geral é um local intolerante a LGBTs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Em tempos de crise, é um porto seguro.

    Assistente de Saneamento

    Salvador, BA


    Prós: Certa estabilidade. Ambiente agradável de se trabalhar. Geralmente com baixa pressão. Os benefícios (auxílio creche, auxílio educação, alimentação, plano de saúde, etc) agregam valor ao salário e a PL não é alta mas é um diferencial.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado . Falta de organização da empresa. Falta de padronização dos processos e projetos. Influência política externa atrapalha o andamento dos projetos. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Baixa condição de crescimento profissional, principalmente para nivel médio.

    Conselhos para presidência: Fazer a empresa se comunicar mais, reestruturar como um todo, criar padronizações e dar seguimento a isso, pois muitos projetos de reestruturação são deixados no meio do caminho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    negativa

    Agente Administrativo

    Salvador, BA


    Prós: as pessoas a organização da empresa

    Contras: falta de valorização dom profissional plano de carreira mal planejado diferença de saalrios entre nivel superior e nivel medio. desrespeito a qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    No geral, a Embasa é um bom local para se trabalhar.

    Técnico em Automação Industrial

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente bom de trabalho. Sem pressão excessiva. Plano de careira, bons benefícios. Salário compatível com o mercado de trabalho. Enfim, bom lugar para trabalho.

    Contras: Influência política na administração da Empresa. Isso muitas vezes prejudica o desenvolvimento interno. Outro ponto é que a Empresa investe pouco ou nada em cursos de especialização para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os anseios da classe trabalhadora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Verdades

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Sem muita pressão por metas. Trabalho tranquilo. Bons benefícios. Empresa pública. Muito flexível. Participação nos lucros. E muitas outras benesses.

    Contras: Péssima gestão! Perspectiva de crescimento de carreira aniquilada. Entra "assistente administrativo" morre "assistente administrativo". Pois, se não cair na graça de algum dos dinossauros das políticas e conchavos e ser perito em "puxa-saquismo" internos você não vai a lugar nenhum. Você pode ser o melhor funcionário das galáxias, produzir, criar a maravilha de projeto que for você não vai a lugar nenhum. Pode desenvolver o projeto que fez a empresa lucrar milhões ou de tomar prejuízo de milhões, vc não vai a lugar nenhum. Se der sorte um tapinha nas costas. Você pode fazer tudo, inclusive nada e será apenas uma matrícula e um salário até que a aposentadoria ou a morte o separe.

    Conselhos para presidência: Qualquer presidência que preze pelo crescimento de sua empresa deveria, como norma principal, ouvir os colaboradores que estão em campo e que realmente entendam do assunto para saber suas opiniões. Assim, como também, conceder promoções por meritocracia e não por politicagem, apadrinhamento, puxa-saquismo, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    O melhor lugar que já trabalhei

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Para o cargo que tive, tudo foi ótimo, os funcionários atenciosos e prestativos. O ambiente de trabalho era excelente! Creio que ao entrar lá, só sai quem realmente quer.

    Contras: A única parte ruim foi não poder renovar o contrato, mas, isso é lei. Isso ocorre com todos os J.A que passam por lá, porém, mesmo ao sair, somos todos lembrados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.

Site