Como é trabalhar na Embasa?

Apesar dos contras vale à pena

Agente de Manutenção I

São Félix, BA

Prós: Muito possibilidade de crescimento financeiro e profissional, empresa forte no ramo de atividade, funcionários educados e proativ. vale a pena trabalhar

Contras: Não paga hora extra, descumpre muitas vezes o acordo coletivo, as vezes persegue alguns funcionários que reivindicam seus direitos, não fornece materiais EPIs suficientes

Conselhos para presidência: Valorize mais os empregados

Seria

Prós: Recebimento de proventos + do que em dia, Bom vale Alimentação, Auxílio Creche legal, Bom PPR !!! Motorista Usuário, Periculosidade!! Fundação de Seguridade excelente!!!

Contras: Falta de melhor interação entre áreas dá empresa e sintonias nos processos de trabalho, pouca preocupação com treinamento do pessoal, baixa delegação de atividades conforme potencial de cada um e acompanhamento é reconhecimento por produtividade..

Conselhos para presidência: Uma boa interação do colaborador entre diferentes setores ou processos proporcionará um pessoal com maior capacidade e comprometimento...

Empresa grande com vícios do setor público

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: A empresa, mesmo tratando-se de uma empresa de economia mista, é bem estruturada e conta com um bom organograma, sendo organizada e a distribuição de setores é bem feita.

Contras: Por ser uma economia de economia mista a empresa possui problemas frequentemente encontrados no setor público como corporativismo, falta de dedicação por parte dos funcionários e insubordinação.

Uma ótima empresa para quem quer promover o bem.

Assistente de Saneamento

Salvador, BA

Prós: A possibilidade de promover a saúde e o bem estar geral, planos de cargos e salários bem elaborados e os desafios diante da universalização do esgotamento sanitário na cidade de Salvador.

Contras: Saúde, segurança e meio ambiente ainda são negligenciados como pilar de sustentação do negócio, bem como a dificuldade em acompanhar a legislação trabalhista e a consequente demanda judicial dos trabalhadores.

Conselhos para presidência: Atentar para as demandas de segurança na empresa, bem como para crescente insatisfação dos operadores com as novas escalas.

Bom crescimento

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Salvador, BA

Prós: As pessoas, as oportunidades de crescimento e de vivência no âmbito da empresa são os seus principais pontos positivos. Na Embasa, a burocracia é um ponto positivo por tornar os processos visuais e lógicos.

Contras: O ambiente de trabalho é pouco flexível. Por ser uma empresa pública, é altamente politizada, e essa "política" dentro da empresa não se torna algo legal.

Vale a pena ingressar.

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente de trabalho, plano de saúde, auxilio alimentação, plano de aposentadoria, auxílio transporte, jornada de quarenta horas, de segunda a sexta.

Contras: O preenchimento de vagas nem sempre é voltado para o perfil do empregado, o que poderia ser vantajoso para empregador e empregado. O plano de cargos também envolve questões políticas.

Empresa Boa de trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Salvador, BA

Prós: Empresa boa para trabalhar, ambiente com os colegas é o melhor. Como estagiário fui bastante exigido, mas sempre com bastante respeito por colegas.

Contras: Deixa a desejar na estrutura onde prestei serviços. Necessita de uma gestão moderna e aparelhamento para que os colaboradores tenham mais condições de trabalho.

Embasa trm qur melhorar

Encanador HidráulicoEx-funcionário, saiu em 2000

Salvador, BA

Prós: Receptiva nao gosta de novos funcionários públicos tratamento excelente é um exemplo para as outras empresas devem haver mais vagas para deficientes.

Contras: Salário baixo tem pouca vagas para deficiência gostei muito da hospedagem que me foi concedida pessoas de experiência administrativa exemplo

Legal

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho, plano de Saúde, gratificações por dupla função motorista usuário, plano odontológico, PPR, maior gratificação de férias e etc....

Contras: Pouca interação dos processos de trabalho e baixa instruções capacitantes para se atuar em atividades diferentes... ausência de uma boa estrutura organizacional de responsabilidades..

Conselhos para presidência: Igualdade de oportunidades e maior interação entre todos os gestores e empregados. Além de maior sintonia nos processos de trabalho..

Mas num todo é uma boa empresa.

Assistente de Saneamento

Alagoinhas, BA

Prós: uma ótima oportunidade pra quem tem nível superior, pois o pouco que a empresa investe e valoriza são o pessoal de nível superior e um pouco o administrativo.

Contras: Não é muito boa para o pessoal de nível médio, por falta de qualificação e valorização e de novas oportunidades no plano de cargos e carreira.

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.