Como é trabalhar na Embasa?

empresa ótima para se trabalhar

Técnico em Edificações

Feira de Santana, BA

Prós: Pagamento em dias, auxílios refeições e plano de saúde

Contras: Falta de organização, muitos funcionários antigos recebendo altos salários, muita ingerência política

Minha impressão

Operador de Processos

Mata de São João, BA

Prós: A empresa não sofre muito em relação a queda da economia como em outros setores.O salário não atrasa. O cartão alimentação ajuda muito. O plano de saúde não é cooparticipativo

Contras: Não há progressão vertical da carreira. Alguns gerentes são perseguidores. E geralmente os operadores que tratam de umas da atividades base da empresa não são valorizados.

Empresa Bahiana de Águas e saneamento

Estágio de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2011

Caetité, BA

Prós: Empresa consolidada no mercado e teve grande contribuição na minha evolução profissional, meu amadurecimento pessoal. Proporcionou conhecimento no setor administrativo, além de outras experiências

Contras: A empresa por ser de grande porte poderia proporcionar salários maiores. Percebia também uma certa distância entre as pessoas de setores diferentes.

Estágio

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Caetité, BA

Prós: Empresa de grande porte, focada no bem estar dos funcionários, com auxílio alimentação com valor consideravelmente bom. A empresa atua em vários estados, o que pode proporcionar crescimento em termos de contatos.

Contras: O salário disponibilizado na vaga de estágio é consideravelmente baixo, considerando o trabalho que é disponibilizado para ser efetuado. Falta entrosamento entre alguns setores da empresa.

Bom lugar pra trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Salvador, BA

Prós: Funcionários em sua maioria legais. Bom salário para todos os cargos e boa vontade de ajudar a todos em suas dúvidas e problemas. Bom ambiente.

Contras: Alguns funcionários que se acham deuses intocáveis e quer que seus problemas sejam resolvidos em segundos. Não respeitando seus colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Iniciar uma semana de conscientização sobre os direitos dos trabalhadores. Anual.

Empresa que muito contribui no meu crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Irecê, BA

Prós: ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento com os colegas de trabalho, pagamento do salário rigorosamente em dia, sintonia entre os diversos setores da empresa.

Contras: Por se tratar de uma empresa publica, terceiriza a mão de obra, através de contratos por tempo determinado, oque acaba gerando um clima de instabilidade para os profissionais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais da referida empresa, seja estes do quadro ou terceirizados.

Local razoável para iniciar a vida profissional

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Feira de Santana, BA

Prós: Possui estrutura física bastante razoável, possibilidade o bom desempenho das atividades e consequentemente, do serviço prestado pela empresa. A empresa também conta com alguns profissionais experientes e prestimosos.

Contras: Apesar da existência de bons profissionais, há vários que disturbam e atrapalham a boa execução dos serviços. Em geral é um local intolerante a LGBTs.

negativa

Agente Administrativo

Salvador, BA

Prós: as pessoas a organização da empresa

Contras: falta de valorização dom profissional plano de carreira mal planejado diferença de saalrios entre nivel superior e nivel medio. desrespeito a qualidade de vida

No geral, a Embasa é um bom local para se trabalhar.

Técnico em Automação Industrial

Salvador, BA

Prós: Ambiente bom de trabalho. Sem pressão excessiva. Plano de careira, bons benefícios. Salário compatível com o mercado de trabalho. Enfim, bom lugar para trabalho.

Contras: Influência política na administração da Empresa. Isso muitas vezes prejudica o desenvolvimento interno. Outro ponto é que a Empresa investe pouco ou nada em cursos de especialização para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os anseios da classe trabalhadora.

positiva

Técnico

Salvador, BA

Prós: Ambiente amigável, com a realização de novos concursos a inserção de uma visão mais técnica dos processos. ajuda a desvincular a ideia de uma empresa publica. existe um grande campo para melhoras.

Contras: visão distorcida da população, que acredita que só tem direitos na cadeia produtiva, e porque não dizer a imprensa que na maioria dos fatos não informa por completo o incidente ocorrido.

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.