Como é trabalhar na Embasa?

Cultura Organizacional voltada para a politicagem.

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Na empresa existem benefícios que são bons e há uma participação nos resultados.

Contras: Por ter uma empresa de classificada como sociedade de economia mista com uma quase total participação do estado da Bahia nas ações é uma empresa muito movida por interesses politicos. Não há uma valorização dos Funcionários em geral, principalmente os concursados de nível médio, havendo enormes discrepâncias salariais na empresa. Gerentes não batem ponto e chegam a hora que desejam e fazem o que querem, assim como muitos terceirizados que entraram lá por indicação de algum "padrinho político". Processos Administrativos só existem para "inglês ver" pois não existem nenhum resultado fático e só saem "nãos".

Conselhos para presidência: Redução de Terceirizados, Maior valorização dos concursados de nível médio, Fim de regalias para Gerentes, Maior valorização para o trabalhador que deseja se especializar e estudar e de fato ouvirem e responderem processos administrativos e evitando assim tantos processo judiciais.

Prós: Pagamento em dia e alguns poucos benefícios

Contras: Estrutura dos escritórios, salários, cobranças abusivas

Prós: A quantidade de benefícios., especialmente vale alimentação.

Contras: O salário é baixo, a probabilidade de mudança de categoria é remota.

Empresa Boa de trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Salvador, BA

Prós: Empresa boa para trabalhar, ambiente com os colegas é o melhor. Como estagiário fui bastante exigido, mas sempre com bastante respeito por colegas.

Contras: Deixa a desejar na estrutura onde prestei serviços. Necessita de uma gestão moderna e aparelhamento para que os colaboradores tenham mais condições de trabalho.

Uma empresa politica

Técnico Eletrônico

Salvador, BA

Prós: Benefícios como percentual acima de 1/3 de valor de bônus ferias, participação de resultado, anuênio.

Contras: Falta de processos, rotinas e procedimentos claros. falta de educação corporativa (falta de comunicação dos gestores com seus colaboradores ). falta de treinamento do corpo técnico. falta de respeito ao profissional. politização da empresa.

Conselhos para presidência: Visitar todas as áreas da empresa principalmente no interior para verificar suas demandas.

regular

Assistente de Saneamento

Prós: auxílio creche Ppr salário em dia

Contras: salário muito baixo desvalorização do funcionário de nível médio.

Conselhos para presidência: valorize os trabalhadores de nível médio

Prós: Benefícios, compromissos em honrar datas

Contras: muito descentralizada e cada unidade segue seu padrão

Conselhos para presidência: integrar todos os empregados

Dilema empresarial

Salvador, BA

Prós: Bons benefícios e pagamento em dia! Muita pressão para alcançar os objetivos, além de ter um bom plano de cargos. Falta de uma política de reconhecimento.

Contras: Os gestores, em sua maioria bem antigos, tem uma mentalidade retrograda e se preocupam com coisas irrelevantes no desenvolvimento das atribuições e tarefas. Empresa extremamente política e cabide de empregos para apadrinhados, muitas vezes sem competência para tal.

Conselhos para presidência: Diminuir a influência política e oxigenar os recursos humanos.

Empresa boa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Ambiente agradável, bom para desenvolver as tarefas , ótimos profissionais!

Contras: Baixo salário, sem benefícios bem como: vale alimentação, entre outros!

Um trampolim para outro emprego

Salvador, BA

Prós: Estabilidade no emprego, plano de saúde razoável, auxílio alimentação bom, participação nos lucros e resultados, vale transporte, dentre outros.

Contras: Poucas perspectiva de crescimento, avaliação de desempenho feita pelo seu gestor é muito injusta, algumas áreas de trabalho são muito perigosas.

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento e relação humana com os funcionários.

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.