• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embasa?

72 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Minha impressão

    Operador de Processos

    Mata de São João, BA


    Prós: A empresa não sofre muito em relação a queda da economia como em outros setores.O salário não atrasa. O cartão alimentação ajuda muito. O plano de saúde não é cooparticipativo

    Contras: Não há progressão vertical da carreira. Alguns gerentes são perseguidores. E geralmente os operadores que tratam de umas da atividades base da empresa não são valorizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa Bahiana de Águas e saneamento

    Estágio de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2011

    Caetité, BA


    Prós: Empresa consolidada no mercado e teve grande contribuição na minha evolução profissional, meu amadurecimento pessoal. Proporcionou conhecimento no setor administrativo, além de outras experiências

    Contras: A empresa por ser de grande porte poderia proporcionar salários maiores. Percebia também uma certa distância entre as pessoas de setores diferentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Caetité, BA


    Prós: Empresa de grande porte, focada no bem estar dos funcionários, com auxílio alimentação com valor consideravelmente bom. A empresa atua em vários estados, o que pode proporcionar crescimento em termos de contatos.

    Contras: O salário disponibilizado na vaga de estágio é consideravelmente baixo, considerando o trabalho que é disponibilizado para ser efetuado. Falta entrosamento entre alguns setores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar pra trabalhar.

    Auxiliar Administrativo

    Salvador, BA


    Prós: Funcionários em sua maioria legais. Bom salário para todos os cargos e boa vontade de ajudar a todos em suas dúvidas e problemas. Bom ambiente.

    Contras: Alguns funcionários que se acham deuses intocáveis e quer que seus problemas sejam resolvidos em segundos. Não respeitando seus colegas de trabalho.

    Conselhos para presidência: Iniciar uma semana de conscientização sobre os direitos dos trabalhadores. Anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, porém engessada pela natureza mista

    Analista de Saneamento

    Salvador, BA


    Prós: Cesta de benefícios, que apesar de não ser a mais vistosa do mercado, ainda existe (em um cenário de grandes perdas para os trabalhadores)...

    Contras: Pacote de benefícios em franca decadência. Pouca mobilidade na carreira. É necessária mais atenção com as oportunidades de atualização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Assistente de Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Ticket de alimentação bom, participação nos lucros, sempre atualizando os funcionários, com cursos de capacitação com frequência, um bom ambiente de trabalho

    Contras: O salario para assistente técnico administrativo é muito baixo, mesmo com bons benefícios o salário não compensa muito. Para quem é nível médio, não tem muita oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Estágio na Embasa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: O ambiente de trabalho é bem legal, as pessoas em si ajudam uns aos outros e sempre tem oportunidade de crescer na empresa. Fui estagiário por 1 ano na empresa.

    Contras: Por ser empresa pública, todos processos demoram a acontecer, muitas pessoas botam dificuldades para trabalhar e resolver. Falta mais comprometimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa. Mas tem o que melhorar.

    Motorista

    Salvador, BA


    Prós: Ha algumas oportunidades de crescimento. Mas se comparado ao mercado atual não é dos piores não. Reconhecemos que precisa melhorar o plano de cargos e salários.

    Contras: Ainda temos presente a postura de chefes na área de direcao e gestao da embasa em diversos cargos. O fato de ser engenheiro quase que se tem garantido um cargo de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Razoável

    Operador de ETAEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: Percebe-se algumas vantagens em trabalhar na referida empresa, como exemplo, os pagamentos realizados sempre em dia. Porém há muitas decisões políticas dentro da empresa e o sucateamento e contante desvalorização do setor de produção também é preocupante.

    Contras: Tem muita gente para mandar, sucateamento notório das ETAs e ainda carrega uma cultura de "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Precisa melhorar nisso.

    Conselhos para presidência: Combater o sucateamento nas ETAs

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    10

    TerceirizadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: como dito nenhum ponto positivo,a organização esta bem estruturada ,mais prescisa ser mais viavel aos trabalhadores que participam do densevolvimento operacional e técnico de modo a facilitar a vida de todos os consumidores.

    Contras: politicagem a todo momento,só cresce se for filho de politico, não vi muitos pontos positivos ao conhecer de perto a empresa,só visam o lucro de seus gerentes.

    Conselhos para presidência: melhorar em todos aspectos operacionais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.

Site