Como é trabalhar na Embasa?

Assistente de Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Ticket de alimentação bom, participação nos lucros, sempre atualizando os funcionários, com cursos de capacitação com frequência, um bom ambiente de trabalho

Contras: O salario para assistente técnico administrativo é muito baixo, mesmo com bons benefícios o salário não compensa muito. Para quem é nível médio, não tem muita oportunidade de crescimento.

Estágio na Embasa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é bem legal, as pessoas em si ajudam uns aos outros e sempre tem oportunidade de crescer na empresa. Fui estagiário por 1 ano na empresa.

Contras: Por ser empresa pública, todos processos demoram a acontecer, muitas pessoas botam dificuldades para trabalhar e resolver. Falta mais comprometimento.

Boa empresa. Mas tem o que melhorar.

Motorista

Salvador, BA

Prós: Ha algumas oportunidades de crescimento. Mas se comparado ao mercado atual não é dos piores não. Reconhecemos que precisa melhorar o plano de cargos e salários.

Contras: Ainda temos presente a postura de chefes na área de direcao e gestao da embasa em diversos cargos. O fato de ser engenheiro quase que se tem garantido um cargo de chefia.

Razoável

Operador de ETAEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Percebe-se algumas vantagens em trabalhar na referida empresa, como exemplo, os pagamentos realizados sempre em dia. Porém há muitas decisões políticas dentro da empresa e o sucateamento e contante desvalorização do setor de produção também é preocupante.

Contras: Tem muita gente para mandar, sucateamento notório das ETAs e ainda carrega uma cultura de "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Precisa melhorar nisso.

Conselhos para presidência: Combater o sucateamento nas ETAs

TerceirizadoEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: como dito nenhum ponto positivo,a organização esta bem estruturada ,mais prescisa ser mais viavel aos trabalhadores que participam do densevolvimento operacional e técnico de modo a facilitar a vida de todos os consumidores.

Contras: politicagem a todo momento,só cresce se for filho de politico, não vi muitos pontos positivos ao conhecer de perto a empresa,só visam o lucro de seus gerentes.

Conselhos para presidência: melhorar em todos aspectos operacionais.

Ótima para trabalhar

Contador

Salvador, BA

Prós: Salário muito justo, clima de trabalho excelente, proporciona ótima qualidade de vida, bom plano de carreira, tudo de bom! É isso que tenho pra dizer

Contras: Burocrática, Foi.

Avaliação satisfatória

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jequié, BA

Prós: As pessoas tem um ânimo de trabalhar em equipe muito satisfatório, as pessoas se ajuda, é uma empresa que te da oportunidade de crescer em conteúdo e etc.

Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos, apenas a efetivação que só é por meio de concurso e alguns benéficos que não condiz com o mercado.

Empresa razoável

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Serrinha, BA

Prós: Plano de saúde, vale alimentação, o ambiente de trabalho é muito bom a plr é satisfatória,local de trabalho próximo de casa e no geral é uma boa empresa.

Contras: Gestores descomprometidos com o bem estar dos funcionários,uma empresa muito politizada pouca chance de crescimento profissional, plano de cargos e salários não funciona

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Verdade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Salário bom , jornada de trabalho coerente, palnos de carreiras excelente para concursados, oportunidade e cursos apenas para concursados, festas legais .

Contras: A empresa não tem consideração nenhuma com funcionários terceirizados, pagamentos em atrasos e concursados abusando do poder ! Pessoas a caráter e s palavra .

Conselhos para presidência: Pense no ser humano , empatia ! Se coloque no lugar do seu funcionário m

Empresa que muito contribui no meu crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Irecê, BA

Prós: ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento com os colegas de trabalho, pagamento do salário rigorosamente em dia, sintonia entre os diversos setores da empresa.

Contras: Por se tratar de uma empresa publica, terceiriza a mão de obra, através de contratos por tempo determinado, oque acaba gerando um clima de instabilidade para os profissionais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais da referida empresa, seja estes do quadro ou terceirizados.

Embasa

Descrição:A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa - é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. Foi criada em 11 de maio de 1971 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb. Sua missão é garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.