Como é trabalhar na Emater/RS?

Estabilidade e bom rendimento

Extensionista

Porto Alegre, RS

Prós: A estabilidade dessa empresa é boa, sou concursado porém tenho contrato CLT. O salários e os benefícios são bons e o trabalho é calmo e tranquilo.

Contras: Há muita politicagem por se tratar de uma empresa filantrópica com indicação de presidente feita pelo governador e consequentemente todos os cargos de chefias regidos por partidos.

É um orgulho trabalhar em uma instituição que preza pelo bem comum e social.

Técnico em Agropecuária

Porto Alegre, RS

Prós: A extensão rural é o elo que permite o acesso dos agricultores aos seus direitos, além de promover a inclusão social e produtiva das famílias atendidas.

Contras: Não vejo pontos negativos nesta instituição. A qualidade do serviço prestado pelos profissionais da extensão rural é a base para a construção de uma sociedade mais digna e humana.

Conselhos para presidência: O que faz esta instituição tão honrada e conceituada, é o seu maior bem, o patrimônio humano, que dedicam a vida em prol da promoção das pessoas.

Emater Ascar RS

Técnico em Agropecuária

Liberato Salzano, RS

Prós: dinamismo, a função social desempenhada, reconhecimento, a parceria desenvolvida entre os colegas.

Contras: a limitação de crescimento por não haver um plano de carreira para o cargo.

cuidando do presente, estamos preparando o futuro!

Técnico em Informática

Passo Fundo, RS

Prós: empresa boa de se trabalhar, colegas de bom trato, empresa que tem seu lado humano e social

Contras: acessibilidade, com problemas, instabilidade na filantropia, mas a empresa esta trabalhando para superar obstáculos.

Conselhos para presidência: concentrar todos os técnicos em uma categoria sendo técnico de informática, técnico agricula

Empresa muito boa para desenvolver um plano de trabalho

Engenheiro Agrônomo

Erechim, RS

Prós: Trabalha com público diverso e o trabalho é sempre dinâmico e dificilmente cai na rotina

Contras: Muito burocrática por se tratar de dinheiro público; Dependencia do orçamento do governo para realizar suas atividades

ótima empresa

Prós: Trabalhar com agricultores familiares e levar conhecimentos ao campo

Contras: Influência politica que traz instabilidade entre os colegas quando ocorre trocas de governo

Filantropia

Ex-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Atende todos os municípios do RS

Contras: Muito Cacique pra pouco Índio.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os q trabalham no campo.

Prós: Bom ambiente de trabalho e reconhecimento do público

Contras: Falta de oportunidade de crescimento

Emater/RS