Como é trabalhar na Elumini IT & Business Consulting?

Boa empresa para se trabalhar com valorização das pessoas.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atenção ao funcionário, humanidade, educação e respeito. Transparência. A empresa se preocupava em ouvir, dar treinamentos em tecnologia e línguas.

Contras: Dependência dos mercados e clientes sem ter uma condição de retenção para consultores desalocados. Algumas consultorias conseguem manter o funcionário, mesmo sem

Motivação

Prós: Empresa que respeita seus colaboradores, ouve e motiva. Sempre prontos para ajudar. Muita parceria.

Contras: Nenhum ponto negativo da empresa a declarar até o momento. Cumpre com tudo o que é combinado.

Elumini, Very Good Place To Work

Prós: A Elumini é uma empresa que zela pelo relacionamento, tanto com colaboradores quanto com Clientes. O corpo dirigente valoriza e incentiva inovação e criatividade. Em sua cultura, prevalece a autonomia e a multidisciplinaridade na entrega de soluções.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido ou ao menos não é percebido. As oportunidades de crescimento também não são trabalhadas. Falta divulgação do planejamento estratégico da empresa.

Conselhos para presidência: Divulgação do planejamento estratégico da empresa para os próximos anos.

Melhor empresa que trabalhei na vida profissional.

Arquiteto de Soluções

Prós: Comunicação e respeito não importando o nível de hierarquia.

Contras: As falta dar visibilidade das metas da Empresa para que todos se sintam integrados.

Conselhos para presidência: Não se acomodar nunca é buscar sempre melhorias para todos na empresa.

Ótima empresa

Consultor Sênior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Temos liberdade para conversar com os sócios sobre qualquer problema.

Contras: Nada a reclamar da empresa. Consigo trabalhar com muita tranquilidade para realizar minhas tarefas de forma rápida e eficaz.

Qualidade de vida

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Tranquilidade e contato direto com os sócios da empresa.

Contras: Nenhum ponto negativo, nada a reclamar.

Elumini

Programador

Prós: Comprometimento com o funcionário e salário compatível com o mercado.

Contras: Não vejo pontos negativos. A empresa é muito boa e valoriza o funcionário, além de ter um ótimo plano de carreira.

Equiparação e melhoria nos benefícios

Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH preocupado com o bem estar dos funcionários. Abertura para expor ideias e falar diretamente com os sócios. Paga 50% de certificações, desde que haja êxito do funcionário.

Contras: Salário abaixo do mercado. O "por fora" não é contemplado no 13º e nas férias. Benefícios mínimos, como está escrito na convenção trabalhista. Os funcionários de SP tem benefícios melhores, como PL. Falta de equiparação dos benefícios dos funcionários do RJ com SP.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários com ajuda nas certificações, treinamentos e pós-graduação ou MBA.

Elumini. Um bom lugar para trabalhar.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: A empresa cobre 50% do custo de de certificações que o profissional realize e tenha sucesso. Poderia pagar parte do curso requerido para a certificação, claro desde que o profissional tivesse sucesso na obtenção da certificação.

Contras: Não há progressão de carreira e consequentemente não há aumento salarial. Você fica preso ao contrato que entrou na companhia. Por mais que você supere as expectativas, não vi meios de receber incentivos.

Conselhos para presidência: Inclui prêmios e bonificações com base no feedback dos clientes pode ser uma boa forma de incentivar os consultores.

Uma empresa boa para trabalhar.

Analista Financeiro

Prós: A gestão de pessoas é muito eficiente, funcionários competentes e sempre dispostos a ajudar. Há liberdade de trabalho e horário flexíveis. Possuem VT,VA,Plano de saúde.

Contras: Um ponto negativo na empresa é que não há plano de carreira. A empresa deveria apresentar um plano de carreira e fazer acompanhamento de resultados do funcionário.

Elumini IT & Business Consulting