Como é trabalhar na Elumini IT & Business Consulting?

Equiparação e melhoria nos benefícios

Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH preocupado com o bem estar dos funcionários. Abertura para expor ideias e falar diretamente com os sócios. Paga 50% de certificações, desde que haja êxito do funcionário.

Contras: Salário abaixo do mercado. O "por fora" não é contemplado no 13º e nas férias. Benefícios mínimos, como está escrito na convenção trabalhista. Os funcionários de SP tem benefícios melhores, como PL. Falta de equiparação dos benefícios dos funcionários do RJ com SP.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários com ajuda nas certificações, treinamentos e pós-graduação ou MBA.

Motivação

Prós: Empresa que respeita seus colaboradores, ouve e motiva. Sempre prontos para ajudar. Muita parceria.

Contras: Nenhum ponto negativo da empresa a declarar até o momento. Cumpre com tudo o que é combinado.

Consultoria que tinha tudo pra ser a melhor

Analista de Processos

Prós: Benefícios acima da média estipulada pelo sindicato, com o vale refeição. O constante contato com o RH também faz com que nos sintamos parte da consultoria de fato.

Contras: A dificuldade para conseguir que a empresa nos ajude no desenvolvimento profissional através de cursos e certificações. Promessas jogadas ao vento sem a intenção de cumpri-las.

É leonina nos valores mas tranquila de se trabalhar.

Arquiteto de Soluções SAP

Prós: Paga certinho, é honesta, procura criar um bom relacionamento com os funcionários, o RH é atencioso. Paga 80% CLT. O "por fora" tb é pago nas férias e no aviso.

Contras: Leonina na hora de negociar o salário, tentando ganhar vantagem ao reinterpretar sues termos propostos. Aumentos de sindicato somente na parte CLT. O Aviso é trabalhado quando ela demite vc.

Conselhos para presidência: Se dedicar em especializar a equipe e criar departamento de SAP.

Elumini, Very Good Place To Work

Prós: A Elumini é uma empresa que zela pelo relacionamento, tanto com colaboradores quanto com Clientes. O corpo dirigente valoriza e incentiva inovação e criatividade. Em sua cultura, prevalece a autonomia e a multidisciplinaridade na entrega de soluções.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido ou ao menos não é percebido. As oportunidades de crescimento também não são trabalhadas. Falta divulgação do planejamento estratégico da empresa.

Conselhos para presidência: Divulgação do planejamento estratégico da empresa para os próximos anos.

Elumini. Um bom lugar para trabalhar.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: A empresa cobre 50% do custo de de certificações que o profissional realize e tenha sucesso. Poderia pagar parte do curso requerido para a certificação, claro desde que o profissional tivesse sucesso na obtenção da certificação.

Contras: Não há progressão de carreira e consequentemente não há aumento salarial. Você fica preso ao contrato que entrou na companhia. Por mais que você supere as expectativas, não vi meios de receber incentivos.

Conselhos para presidência: Inclui prêmios e bonificações com base no feedback dos clientes pode ser uma boa forma de incentivar os consultores.

Uma empresa boa para trabalhar.

Analista Financeiro

Prós: A gestão de pessoas é muito eficiente, funcionários competentes e sempre dispostos a ajudar. Há liberdade de trabalho e horário flexíveis. Possuem VT,VA,Plano de saúde.

Contras: Um ponto negativo na empresa é que não há plano de carreira. A empresa deveria apresentar um plano de carreira e fazer acompanhamento de resultados do funcionário.

Empresa boa para trabalhar

Analista Financeiro II

Prós: Empresa boa para trabalhar,equipe de RH atenciosa e valorizam o funcionário. Há liberdade para trabalhar

Contras: Não há plano de carreira o que acaba desmotivando os funcionários que ficam sem visibilidade de prazos e metas para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Poderiam desenvolver um plano de carreira para seus funcionários.

Elumini, um bom lugar para trabalhar.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Oferece workshops para treinamento, possibilidade de pagar 50% de certificações.

Contras: Falta de feedback ao se fazer uma solicitação, por exemplo, para RH. Temos que ficar cobrando. Mas é um mal geral de várias companhias.

Melhor empresa que trabalhei na vida profissional.

Arquiteto de Soluções

Prós: Comunicação e respeito não importando o nível de hierarquia.

Contras: As falta dar visibilidade das metas da Empresa para que todos se sintam integrados.

Conselhos para presidência: Não se acomodar nunca é buscar sempre melhorias para todos na empresa.

Elumini IT & Business Consulting