Como é trabalhar na Elsys?

Opinião pessoal

Especialista de Produtos

Manaus, AM

Prós: O clima organizacional é maravilhoso. A empresa se preocupa em manter o funcionário feliz, sempre apresenta atividades extras, brindes e comemorações em datas especiais. A remuneração é adequada e SEMPRE em dia. Possui PLR, plano de saúde, odontológico, transporte próprio (rota/fretado) e convênios. Luta sempre pelas coisas corretas, seja com relação aos funcionários ou com relação aos fornecedores/prestadores de serviços.

Contras: Não tenho motivos para reclamar, sempre fui bem atendido em todas as solicitações, possuo os recursos corretos para trabalhar, acho a gestão sempre acessível e consigo ver o espaço sempre aberto à sugestões.

Empresa trampolim. Você irá se desenvolver muito mas para o mercado, pois a empresa não vai reter você.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente ótimo, a empresa sempre faz eventos para agradar os funcionários. Alguns feriados são comemorados com festa e todo mês é organizado um café da manhã com os funcionários (os próprios funcionários levam os alimentos e bebidas). Em geral, as pessoas são cordiais e amigas, tornando o ambiente muito bom para trabalhar. Diretoria sempre disponível para diálogo. Oportunidade de trabalhar com produtos inovadores e tecnologia brasileira, já que a empresa desenvolve a maior parte dos produtos que comercializa. Você precisa se envolver com muitos departamentos para entregar suas atividades, o que contribui para o aprendizado e crescimento.

Contras: Não existe plano de carreira - você entra em uma função e não sairá daquilo com facilidade. Não existe recrutamento interno verdadeiro, pois as vagas de alto nivel (coordenação e gerência) nunca são preenchidas por colaboradores da casa, somente com pessoas externas. Incentivam que os funcionários estudem mas não consideram isso para melhorar os salários dos funcionários. Contratam gerentes como coordenadores para pagar salário menor (a bonificação dos gerentes é muito maior que dos demais). As metas são criadas no papel de pão, da cabeça da direção e, quando não são atingidas, os funcionário são prejudicados, já que o valor do PLR vem das metas atingidas. A nova diretoria mudou muito a cultura, pois trouxeram pessoas com qualificações falsas para ocupar cargos relevantes na empresa. Muitos talentos foram dispensados ou perdidos para a concorrência, enquanto existem funcionários acomodados em suas funções que estão lá há mais de 15 anos.

Conselhos para presidência: Festas e comemorações são ótimas para o ambiente mas os funcionários também precisam ser valorizados financeira e profissionalmente, afinal, não se cresce nem pagamos as contas com festas.

Analista de RHEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Empresa investe em treinamentos para os funcionários, tem programas de desenvolvimento e reconhecimento. Interação entre os colaboradores é muito boa.

Contras: Não há plano de cargos e salários, as políticas relacionadas a gestão de pessoas não são bem definidas. A empresa tem muitas festas, mas pouca gestão.

Conselhos para presidência: Investir em gestão de pessoas.

Empresa de Sucesso

Inspetor de Qualidade Pleno

Manaus, AM

Prós: Empresa de sucesso com ótimas oportunidades, que foca em seu cliente interno e externo, uma empresa que pensa em seus funcionarios como peça chave para o sucesso e trabalha intensamente para criar produtos inovadores aos seus clientes.

Contras: Não vejo pontos negativos da empresa Elsys. Ao contrário, vejo que é uma companhia que se esforça em atender as necessidades do cliente externo, funcionários e acionistas.

Empresa boa, com bom ambiente, porém peca na remuneração

Comprador Internacional Pleno

Valinhos, SP

Prós: Ambiente, tratamento com os funcionários, Honestidade , ética, estrutura da empresa, oportunidade de aprendizado, stress sob controle, pagam corretamente

Contras: Não remunera bem os funcionários, exercem sempre funções de um cargo acima, plano básico de benefícios, não tem plano de carreira nem ajuda a pagar cursos

Uma empresa de sucesso

Valinhos, SP

Prós: Uma empresa que está em crescendo e buscando atualização, vejo um movimento forte da empresa em fazer tudo certo e buscando equilíbrio na qualidade de vida versus profissional, os dirigentes e o RH (GG) como chamamos, se esforçando em buscar o desenvolvimento das pessoas e dos processos. O clima da empresa é excelente e respeitoso. Temos agora igualdade como “café da manhã para todos”.

Contras: Como crítica construtiva, recomendo a empresa olhar mais para seus gerentes e ver se eles estão passando as informações corretas para seu time, ver a questão dos benefícios.

Conselhos para presidência: Ficar mais próximas dos demais níveis, ver se a gerência está passando as informações certas

Uma empresa mediana pra se trabalhar

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Os pontos da Elsys são os benefícios que são ótimos como, vale amamentação, plano odontológico, plano de saúde, cesta básica e o plr que tem anualmente.

Contras: Os pontos negativos são os supervisores gritam, falam mal de outros funcionarios, é uma empresa onde não tem o refeitório separado ou seja o refeitório da empresa fica longe do call center e com 20 minutos de almoço muitos ficavam sem comer

Conselhos para presidência: Eu aconselho a presidencia da empresa parar de investir em festas de final de ano e começar investir no salário da funcionário nas comissões e no transportes quem sabe fretado pra pessoas de outras cidades.

Empresa de respeito.

Prós: o clima organizacional e a preocupação/cuidado com os colaboradores são os pontos que mais me agradam. Gosta de ouvir os funcionários e busca trabalhar para melhorar ainda mais o ambiente. Além disso, a Elsys é uma empresa ética, preocupada em fazer aquilo que é certo.

Plano de carreira

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, sempre pensa no bem estar dos funcionários e acredita no crescimento de cada colaborador , formando cada vez mais profissionais capacitados para o mercado.

Contras: Não tenho nada a declarar sobre pontos negativos, sempre vi a empresa buscando uma evolução na melhoria tanto na parte operacional quanto a infraestrutura focando um resultado cada vez melhor.

Uma boa empresa

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Uma empresa com um bom clima, os funcionários são respeitados, tem um boa cesta básica, o gerente era bom com a gente, e tinha metas e pagava direito

Contras: O calor da refeição não era bom, assistência médica e o dentista não tinha muito atendimento na rede e hospitais, e falta o gerente e o direitr ficar mais próximo

Conselhos para presidência: Ficar mais próximo do gerente e diretor

Elsys