Como é trabalhar na Elsevier?

Em geral, é um lugar em que se pode crescer. Basta ter/desenvolver as competências necessárias.

Analista Contábil Sênior

Prós: A empresa é uma multinacional dentro de um mercado de educação e saúde. Quando o colaborador é interessado, a empresa faz tudo o que pode por ele.

Contras: Plano de cargos e salários muito mal elaborado. Há uma discrepância muito grande entre os salários no mesmo nível entre as áreas diferentes e até na mesma área.

Conselhos para presidência: Estar mais presente no dia a dia corporativo dos colaboradores.

Estagiário Comercial

Prós: Benefícios são bons e a relação com chefia é tranquila. Muitos feedbacks constantes e o ambiente é ótimo. Sem dúvida o trabalho em equipe é muito estimulado

Contras: Não efetivam estagiários ainda que tenham uma perfomance muito boa. Trabalho é muito operacional com poucas chances de desenvolvimento real. Isso que é complicado

Excelente!!

Vendedor

Prós: Ambiente positivo e com ótima interação entre as áreas. Empresa oferece cursos e promove o desenvolvimento do funcionário através de mentorias e coaching.

Contras: Atualmente a empresa está atualizando seu portfólio físico para o digital. O que gera alguns desconfortos entre funcionários não adeptos a estas mudanças.

Conselhos para presidência: Admiro muito os meus colegas, principalmente os superiores que são nossos espelhos e motivo de inspiração diária!

Boa escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pessoal tranquilo, bom ambiente.

Contras: Salario baixo, sem plano de carreira.

Ótima empresa, mas deveria valorizar mais seus funcionários

EditorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa séria e profissional. Bom ambiente de trabalho, horário flexível e bons benefícios. Boa possibilidade de feedback através do acompanhamento anual de performance.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e de reconhecimento dos funcionários. Buscam colaboradores externos, ao invés de dar oportunidades para os internos. Poucas chances de aumento de salário caso não seja de uma área atrelada a vendas/comercial.

Ótima empresa

Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa bastante profissional, investe bastante no desenvolvimento do profissional. É possível conhecer e interagir com uma grade diversidade cultural. Grande aprendizado, uma ótima escola.

Contras: A empresa não aposta nos talentos que ela mesmo desenvolve e acaba contratando talentos externos pagando salários maiores, o que contribui com uma insatisfação interna crescente.

Conselhos para presidência: Aconselho olhar para a perda de talentos para a concorrência.

Boa empresa, mas a remuneração deixa a desejar.

Assistente Administrativo

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons gestores.

Contras: Salários baixos, desorganização, e descaso por parte do RH.

Sincera

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga-se bem, te ensina a fazer gestão, tem foco no desempenho, em geral o ambiente de trabalho é bom, exige bastante mas tem um bom plano de benefícios.

Contras: Muito burocrática, poucos funcionários (sobrecarrega todos de um modo geral), pouco investimento da matriz (o que nos obriga a contratar fornecedores baratos e de qualidade desejável), chefia nas mãos de funcionários que não tem muita experiência e sim são amigos do dono. Isso gera uma insatisfação geral e causa imobilidade na carreira, desestimulando quem está lá.

Conselhos para presidência: Meritocracia!

Bom clima, pouco reconhecimento financeiro

Editor

Prós: A empresa tem Bons valores de auxílios, boa localização é ótimo clima entre as pessoas da empresa.

Contras: O salário não valoriza quem faz os produtos e os desenvolve. Há mais valorização de quem vende, mas se não houvesse quem desenvolve e produz, não haveria o que vender.

Gerente de Desenvolvimento de Contas

Prós: Atividades de trabalho interessantes.

Contras: Gestão de pessoas, falta de trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Orientar os Diretores e Gerentes a fomentar o trabalho em equipe, em vez da competição. E orientar quanto a boa convivência independente da quantidade dos anos de casa de alguém, tratar todos corretamente, com respeito e educação.

Elsevier