Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EloGroup?

24 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.58
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma consultoria como outra qualquer

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas novas e empolgadas com o trabalho.

    Contras: Falta de organização e tratamento igual a todos. Carga extrema de trabalho. Consultores viajam demais e não tem qualquer vantagem nisso, ficando alocados em flats dividindo quarto e sem conforto. No geral as pessoas são inexperientes.

    Conselhos para presidência: Pensar nos consultores como seu ativo, o que deve ser valorizado e não explorado. Dar tratamento igual a todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa boa para começar a carreira

    Consultor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa jovem que oferece bastante oportunidade na carreira, principalmente para quem está começando. Muito aprendizado. Movida por pessoas que detém conhecimento sobre assuntos diversos. Quem ter perfil generalista tende a ter mais facilidade.

    Contras: Falta organização interna. Muita dificuldade para realizar gestão de pessoas de forma padronizada. Plano de carreira incerto. Possibilidades de crescimento para profissionais seniores é mais difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    O profissional atua com amor e profissionalismo

    Coordenador Jurídico

    Campinas, SP


    Prós: A localização, a atividade, as pessoas que trabalham, a diversidade de assuntos, desafios diários e constantes, atuação direta e indireta em várias empresas do grupo e com atuações completamente diferentes

    Contras: Remuneração, falta de reconhecimento, não continuidade dos processos e projetos, falta de investimentos em equipamentos e softwares que para agilizar o trabalho

    Conselhos para presidência: Reconhecimento, fornecimento de estrutura mínima para realização das atividades, remuneração digna

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Legal para começar a carreira

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e cultura informais, ambiente do escritório alegre e flexível. Cursos teóricos.

    Contras: Falta de suporte ao consultor, não é claro o que a empresa espera de cada um.

    Conselhos para presidência: Atenção individual ao crescimento do colaborador, com mentores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma consultoria com cultura de startup

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de atuação em clientes dos mais variados segmentos e muita autonomia na execução do projeto no dia a dia. A empresa tem uma cultura muito particular, estilo startup, onde você tem oportunidade de crescer constantemente e ser convidado para ser "sócio". Na Elo não interessa o escopo do projeto que foi vendido, você estará no cliente fazendo o que foi negociado, mas sempre terá uma agenda oculta para encantar o cliente e fazer com que sua atuação cresça no projeto e no cliente.

    Contras: Ao contrário das outras consultorias, é muito comum que na Elo você conduza um projeto sozinho, ou seja, você se enxerga muitas vezes "abandonado" no cliente, ao mesmo tempo tendo a responsabilidade de aprender rapidamente e no seu método como a organização funciona além de ter a responsabilidade de trazer soluções relevantes nesta agenda oculta. Sem contar as demandas internas na empresa. Tudo isto, caso você não consiga dar certos limites ao seu trabalho, irá consumir sua vida pessoal totalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boas oportunidades

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidades de crescimento Contato com sócios fundados Salário acima da média Autonomia e projetos desafiadores Liberdade metodológica e de atuação

    Contras: Qualidade de vida Pressão em épocas de entrega de projetos Muitas viagens em horários difíceis fim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito boa, mas há ressalvas.

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Empresa jovem sempre disposta a fazer diferente. Formada por pessoas muito boas que querem deixar a sua marca no mundo. Flexibilidade de horário.

    Contras: Acha que sabe de tudo tendo lido apenas um livro sobre o assunto. Costuma achar que sabe mais que o cliente e para algumas pessoas falta humildade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo ambiente de trabalho

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente de trabalho da empresa é muito bom! Posso dizer que foi o melhor que já trabalhei. É muito descontraído e não tem aquele clima de um funcionário querendo ''puxar'' o tapete do outro.

    Contras: O trabalho acaba sendo bem massante e repetitivo em alguns projetos e isso pode desmotivar o funcionário. E também, costuma-se trabalhar mais que 8 horas diárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Garantia de aprendizado aos colaboradores

    Consultor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os principais pontos que caracterizam a organização são: clima organizacional agradável e desenvolvimento contínuo, garantido pela diversidade de projetos, realização de treinamentos e compartilhamento de informações entre colaboradores.

    Contras: Como grande parte das consultorias, a empresa necessita minimizar a imprevisibilidade de carga-horária e de projetos, o que acaba sendo prejudicial para o planejamento pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Fantástica opção para começo de carreira!

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa jovem e sonhadora. Colegas das melhores universidades. Horário flexível. Fácil acesso aos gestores diretos. Plano de carreira estruturado. Feedbacks formais e semestrais. Empresa com DNA empreendedor. Sonhos grandes. Cargas de trabalho não são excessivas como em outras consultorias. Mesmo assim, espere trabalhar algo em torno de 10 horas diárias e se envolver em atividades paralelas. Pode-se esperar bom senso das decisões dos líderes. Sabem curtir a vida, cuidar da saúde e trabalhar focado em resultados.

    Contras: Regionais tem culturas próprias. Determinados escritórios podem não ter o apoio de um sócio mais sênior, ficando toda a operação na responsabilidade de jovens de 26 a 28 anos que, apesar de muito capacitados, ainda não tem tanta experiência gerencial. Falta treinamento, inicial e contínuo. Projetos podem não tão atraentes ou com relacionamento. Falta integração entre escritórios. Falta gestão do conhecimento. Falta maior oportunidade de mobilidade entre escritórios.

    Conselhos para presidência: Os diretores tem feito um trabalho muito bom. Entendo que os pontos negativos são consequência da pouca idade da empresa. Mesmo assim, eu focaria em: 1) Investimento em treinamentos formais 2) Maior apoio dos sócios sêniores aos escritórios menores. 3) Fomentar mobilidade dos consultores em escritórios 4) Integrar os escritórios (ex: novas ferramentas de comunicação interna)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

EloGroup

Descrição:Desde a sua fundação, em Janeiro de 2007, a EloGroup atua na transformação das organizações com quem trabalha, auxiliando-as a obter resultados de excelência e crescer de maneira sustentável. Atuamos em parceria com nossos clientes para criar soluções de alto impacto para seus problemas de gestão, ajudando-os a conquistar seus objetivos e metas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?