Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EloGroup?

43 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.73
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa apresenta uma possibilidade de crescimento e aprendizagem rápidos por meio de treinamentos, projetos e artigos. Dando a possibilidade de expansão futura, não só para dentro da empresa como para outras caso necessário e de outros setores.

    Contras: A exigência a partir de certo ponto para o crescimento profissional na empresa não é compativel com o cargo no qual você está alocado, exigindo demandas não compatíveis com o salário atual. Somado a isso, alguns projetos não tem a mesma visibilidade fazendo com que os consultores sejam esquecidos dentro da organização, assim, na primeira oportunidade após o término do projeto e com uma desculpa pouco satisfatória irão te demitir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, desde que você jogue o jogo deles

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oferta de treinamentos logo no início, salário justo para cargo e compreensão em relação a problemas de mudança de cidade, faculdade . Boa localização do escritório.

    Contras: A ausência de um setor de RH deixa a avaliação totalmente na mão do gestor. Se você e ele não tem boa sintonia, você terá problemas. Além disso, tudo na empresa é visto e avaliado, ou seja, você é julgado por qualquer ação que saia aos padrões da maioria. Ausência de uma estrutura de abordagem dos projetos, metas semanais bem definidas com antecedência, dependendo do seu gestor. O chamado DNA empreendedor se resume a procurar soluções de outros lugares para problemas que você não sabe resolver inicialmente. Programa de estágio é totalmente jogado, a carga de trabalho não favorece qualidade de vida e se você sai na hora certa, também é julgado.

    Conselhos para presidência: Estruturar um setor de RH com melhor capacidade de criar um programa de estágio; Respeitar a vida das pessoas; Eliminar o fator de subjetividade do gestor como avaliação do colaborador; Reestruturar a cultura que é apenas um slogan bonito e torna-la realmente funcional na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Fazer social é essencial para se destacar.

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar para aprender e ganhar experiência no ambiente corporativo. Projetos em empresas bastante diversificadas, o que ajuda para agregar conhecimento, principalmente para quem está em início de carreira.

    Contras: Só se destacam as pessoas que tem amizade com os gestores, por mais incompetentes que sejam. Remuneração abaixo da média do mercado. RH desestruturado e desorganizado. A cultura, tanto pregada, só vale para aqueles que se tornam amigos e queridos dos sócios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Uma consultoria como outra qualquer

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas novas e empolgadas com o trabalho.

    Contras: Falta de organização e tratamento igual a todos. Carga extrema de trabalho. Consultores viajam demais e não tem qualquer vantagem nisso, ficando alocados em flats dividindo quarto e sem conforto. No geral as pessoas são inexperientes.

    Conselhos para presidência: Pensar nos consultores como seu ativo, o que deve ser valorizado e não explorado. Dar tratamento igual a todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Ambiente colaborativo e em desenvolvimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, com pessoas jovens e com muita vontade de fazer. Crescimento e desenvolvimento rápido devido ao envolvimento em diferentes projetos em segmentos variados.

    Contras: Falta de solidez da empresa, que possui falhas de comunicação interna. Trabalho não é bem distribuído conforme o cargo do colaborador, e não são claros os critérios de promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal jovem e bastante colaborativo. Muito aprendizado. Contato com diversas empresas e pessoas. Conhece diversas áreas e aprende muito de power point.

    Contras: As equipes são subdimensionadas (muito trabalho para poucas pessoas), trabalho de estagiário muito operacional (ppts e words), como a empresa é nova é tudo muito bagunçado ainda.

    Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas, ter melhor planejamento do projeto para não ter que virar noites. Maior organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    EloGroup - Bom aprendizado

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A equipe tem um perfil jovem, tentam algumas iniciativas como discussões periódicas de livros, que ajudam a disseminar conhecimento, e tem uma plataforma para alguns treinamentos interessantes. Boa remuneração e equipe animada. O aprendizado é facilitado e a maior parte dos consultores estão abertos a ajudar uns aos outros.

    Contras: A falta de feedback é extremamente preocupante. Alguns "líderes" de projetos precisam amadurecer e aprender melhor a desenvolver seus consultores, que ficam muitas vezes sem um direcionamento do que fazer e até onde ir. Falta clareza e honestidade de alguns. A imagem apresentada de ser uma empresa de oportunidades e desenvolvimento nem sempre é seguida (se você não cair "nas graças" do seu líder você não terá oportunidades futuras). Portanto, falta maturidade para tomada de algumas decisões. A empresa não possui um RH definido, então as atividades que seriam direcionadas a este ficam divididas às pessoas da empresa. Isto pode ser visto como negativo e positivo. A empresa possui um "banco de talentos" mas não o utiliza devidamente.

    Conselhos para presidência: Melhorar o acompanhamento de seus consultores, instruindo os líderes de projeto a terem um bom relacionamento e a dar feedbacks quando necessário (mesmo que fora do período de feedbacks formais). Acredito que seja extremamente necessário desenvolver um treinamento para desenvolvimento de liderança. Os consultores em todos os níveis devem ter a oportunidade de melhorar e desenvolver, na parte técnica e também na gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Já foi a melhor empresa pra se trabalhar.

    Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que se pode aprender muito em curto periodo de tempo. Certa autonomia e flexibilidade dependendo da equipe. Possibilidade de atuar em diversas áreas prestamdo serviços para empresas de diferentes setores.

    Contras: Com o tempo a empresa deixou de figurar entre as melhores do premio Great Place to Work e passou a ser só maos uma consultoria que faz de tudo para vender projetos. Os consultores acabam trabalhando o dobro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom começo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de muita autonomia, o que faz com que os funcionário se desenvolvam rapidamente e busquem a melhor solução para o seu cliente. A empresa busca promover um ambiente amigável entre os funcionários.

    Contras: A liderança tem difuculdade em lidar com pessoas. A autonomia dada pelos gestores, algumas vezes, passa dos limites e falta o suporte na execução de atividades. Os processos internos são extremamente desorganizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo lugar para desenvolver profissionalmente

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente típico de consultoria. Mudanças constantes de projeto, tipo de indústria e escopo - interessante para quem não curte rotina. Permite autonomia para execução dos projetos. Abertura para realizar outras atividades fora do escopo do projeto mas ainda dentro da empresa.

    Contras: Pouco acompanhamento dos gestores sobre os projetos. Apesar da alta autonomia em alguns momentos ela ultrapassa o limite criando falta de acompanhamento. Risco de construir ambiente caóticos nos projetos. Falta de organização dos processos administrativos internos.

    Conselhos para presidência: Maior acompanhamento dos projetos em execução e negociados, para que estejam dentro do interesse do cliente e do que é escopo da consultoria.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

EloGroup

Descrição:Desde a sua fundação, em Janeiro de 2007, a EloGroup atua na transformação das organizações com quem trabalha, auxiliando-as a obter resultados de excelência e crescer de maneira sustentável. Atuamos em parceria com nossos clientes para criar soluções de alto impacto para seus problemas de gestão, ajudando-os a conquistar seus objetivos e metas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?