Como é trabalhar na EloGroup?

É um dos melhores estágios, ganhando de empresas muito grandes

Consultor Júnior I

Prós: Trabalho flexível de acordo com o projeto, muita autonomia e confiança no potencial dos consultores. É uma empresa que valoriza muito os consultores júnior (estagiários), com plano de carreira desde o início e grande possibilidade de efetivação. A dinâmica de atuação da empresa acelera a aquisição de conhecimento pelos consultores, além de possuir métodos bem estruturados que também contribuem muito com isso.

Contras: Para quem gosta de rotina e controle sobre o trabalho, talvez não seja fácil a adaptação. Cada dia é um dia diferente, cada cliente recebe de um jeito e cada projeto tem desafios e etapas diferentes. É necessário também muita disciplina, pois o estudo é essencial para adquirir os conhecimentos necessários para prestação dos serviços oferecidos e, além disso, cada um é responsável pelo seu desenvolvimento, o que requer autonomia.

Muito satisfeito.

Prós: Pelo fato de trabalhar muitos projetos distintos, a EloGroup é um excelente lugar para desenvolver suas habilidades. Além disso, o ambiente de trabalho é incrível, todos são excelentes profissionais e estão sempre dispostos a ajudar e trocar conhecimentos.

Contras: Alguns projetos tem uma carga de trabalho extremamente alta. Muitas vezes, isso faz com que sua qualidade de trabalho e de vida seja prejudicada

Péssima empresa para quem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Pessoas receptivas e oportunidade de contato com vários projetos em diversos setores. Ademais, auxílio alimentação condizente com o mercado e pagamentos sempre eram feitos nos dias corretos.

Contras: Ausência de liderança e de plano de crescimento. A empresa, que presta consultoria, deveria ser organizado internamente. Entretanto, o plano de crescimento e de contração da empresa é uma verdadeira piada. Muitos sócios, pouca organização e zero transparência.

Um ótimo lugar precisando de mais estrutura

Consultor Pleno

Prós: Empresa jovem que dá muita oportunidade para qualquer um poder crescer. Entretanto, falta muita organização para realmente entregar bons trabalhos.

Contras: Muito pautado no escrito acima, a empresa trabalha com diversas multinacionais em projetos mega interessantes. Mas acaba pecando quando se fala em organização.

Recomendo

Consultor

Brasília, DF

Prós: O ambiente da empresa é ótimo. Todas as pessoas são jovens e têm uma disposição muito boa para cooperar. Além disso, a empresa tem uma estratégia de promoções bastante agressiva.

Contras: Como toda empresa de consultoria, a rotina pode ser desgastante em termos de viagens para outros locais e mudanças frequentes de clientes e locais de trabalho.

Ótima empresa para se trabalhar

Consultor Júnior II

Prós: Crescimento e oportunidades de empreender projetos dentro da empresa, muita necessidade de estudo para aprendizado e contato com grandes empresas

Contras: Estrutura hieraquica muito pouco formal, o que é bom mas as vezes pode causar problemas de governança e eventuais problemas de comunicação, mas nao chega a ser um problema sério

ótima oportunidade de aprendizado.

Consultor Júnior III

Brasília, DF

Prós: Ambiente rico com pessoas muito engajadas e com vontade de gerar transformação. Clima descontraído, flexível e jovem. Existe um contato muito rico com diversas áreas de conhecimento, possibilitando um aprendizado rápido e intenso. Bom para conhecer o mercado de consultoria.

Contras: Não existe tanta alternância entre projetos, pois esses costumam ser longos, de modo que a consultoria não é tão dinâmica. Apesar disso, o contato com as pessoas de outros projetos é muito rico.

Excelente empresa de consultoria para crescer, aprender e ser reconhecido por isso.

Consultor Sênior

Prós: A empresa possui um grande potencial para desenvolvimento das pessoas, permitindo o crescimento daqueles que se mostrarem interessado. Também reconhece muito bem aqueles que crescem e fazem questão de mantê-los na empresa.

Contras: Algumas vezes os horários não são os melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar alguns pontos de controle e Planejamento interno

Crescimento acelerado e ambiente de trabalho fantástico!

Consultor Sênior

Prós: Consultores com ótima formação acadêmica e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Proximidade com sócios fundadores. Ambiente de trabalho fantástico! Avaliações de desempenho estruturado, o que garante um crescimento acelerado no início da carreira!

Contras: Processos internos não são bem estruturados e consultores podem, por vezes, assumir funções de gestão interna (recursos humanos, administrativa, organização de eventos corporativos, etc).

Excelente

Consultor

Brasília, DF

Prós: Clima jovial, dinâmico e responsável. A informalidade sem excessos e a capacidade de pensar e propor em qualquer nível da empresa é latente. Muito bom o ambiente e a oportunidade de trabalhar aqui!

Contras: Os grupos internos não são bem explícitos e os novatos não sabem bem a quem se reporta.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor os grupos internos de trabalho. Pode ser uma coisa para para exigir resultados das atividades de suporte da empresa.

EloGroup

Descrição:Desde a sua fundação, em Janeiro de 2007, a EloGroup atua na transformação das organizações com quem trabalha, auxiliando-as a obter resultados de excelência e crescer de maneira sustentável. Atuamos em parceria com nossos clientes para criar soluções de alto impacto para seus problemas de gestão, ajudando-os a conquistar seus objetivos e metas.