Como é trabalhar na EloGroup?

Uma consultoria com cultura de startup

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade de atuação em clientes dos mais variados segmentos e muita autonomia na execução do projeto no dia a dia. A empresa tem uma cultura muito particular, estilo startup, onde você tem oportunidade de crescer constantemente e ser convidado para ser "sócio". Na Elo não interessa o escopo do projeto que foi vendido, você estará no cliente fazendo o que foi negociado, mas sempre terá uma agenda oculta para encantar o cliente e fazer com que sua atuação cresça no projeto e no cliente.

Contras: Ao contrário das outras consultorias, é muito comum que na Elo você conduza um projeto sozinho, ou seja, você se enxerga muitas vezes "abandonado" no cliente, ao mesmo tempo tendo a responsabilidade de aprender rapidamente e no seu método como a organização funciona além de ter a responsabilidade de trazer soluções relevantes nesta agenda oculta. Sem contar as demandas internas na empresa. Tudo isto, caso você não consiga dar certos limites ao seu trabalho, irá consumir sua vida pessoal totalmente.

Boas oportunidades

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Oportunidades de crescimento Contato com sócios fundados Salário acima da média Autonomia e projetos desafiadores Liberdade metodológica e de atuação

Contras: Qualidade de vida Pressão em épocas de entrega de projetos Muitas viagens em horários difíceis fim

Muito boa, mas há ressalvas.

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa jovem sempre disposta a fazer diferente. Formada por pessoas muito boas que querem deixar a sua marca no mundo. Flexibilidade de horário.

Contras: Acha que sabe de tudo tendo lido apenas um livro sobre o assunto. Costuma achar que sabe mais que o cliente e para algumas pessoas falta humildade.

É um dos melhores estágios, ganhando de empresas muito grandes

Consultor Júnior I

Prós: Trabalho flexível de acordo com o projeto, muita autonomia e confiança no potencial dos consultores. É uma empresa que valoriza muito os consultores júnior (estagiários), com plano de carreira desde o início e grande possibilidade de efetivação. A dinâmica de atuação da empresa acelera a aquisição de conhecimento pelos consultores, além de possuir métodos bem estruturados que também contribuem muito com isso.

Contras: Para quem gosta de rotina e controle sobre o trabalho, talvez não seja fácil a adaptação. Cada dia é um dia diferente, cada cliente recebe de um jeito e cada projeto tem desafios e etapas diferentes. É necessário também muita disciplina, pois o estudo é essencial para adquirir os conhecimentos necessários para prestação dos serviços oferecidos e, além disso, cada um é responsável pelo seu desenvolvimento, o que requer autonomia.

Muito satisfeito.

Prós: Pelo fato de trabalhar muitos projetos distintos, a EloGroup é um excelente lugar para desenvolver suas habilidades. Além disso, o ambiente de trabalho é incrível, todos são excelentes profissionais e estão sempre dispostos a ajudar e trocar conhecimentos.

Contras: Alguns projetos tem uma carga de trabalho extremamente alta. Muitas vezes, isso faz com que sua qualidade de trabalho e de vida seja prejudicada

Empresa boa para começar a carreira

Consultor Sênior

Prós: Empresa jovem que oferece bastante oportunidade na carreira, principalmente para quem está começando. Muito aprendizado. Movida por pessoas que detém conhecimento sobre assuntos diversos. Quem ter perfil generalista tende a ter mais facilidade.

Contras: Falta organização interna. Muita dificuldade para realizar gestão de pessoas de forma padronizada. Plano de carreira incerto. Possibilidades de crescimento para profissionais seniores é mais difícil.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: O ambiente de trabalho da empresa é muito bom! Posso dizer que foi o melhor que já trabalhei. É muito descontraído e não tem aquele clima de um funcionário querendo ''puxar'' o tapete do outro.

Contras: O trabalho acaba sendo bem massante e repetitivo em alguns projetos e isso pode desmotivar o funcionário. E também, costuma-se trabalhar mais que 8 horas diárias.

Péssima empresa para quem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Pessoas receptivas e oportunidade de contato com vários projetos em diversos setores. Ademais, auxílio alimentação condizente com o mercado e pagamentos sempre eram feitos nos dias corretos.

Contras: Ausência de liderança e de plano de crescimento. A empresa, que presta consultoria, deveria ser organizado internamente. Entretanto, o plano de crescimento e de contração da empresa é uma verdadeira piada. Muitos sócios, pouca organização e zero transparência.

Um ótimo lugar precisando de mais estrutura

Consultor Pleno

Prós: Empresa jovem que dá muita oportunidade para qualquer um poder crescer. Entretanto, falta muita organização para realmente entregar bons trabalhos.

Contras: Muito pautado no escrito acima, a empresa trabalha com diversas multinacionais em projetos mega interessantes. Mas acaba pecando quando se fala em organização.

Recomendo

Consultor

Brasília, DF

Prós: O ambiente da empresa é ótimo. Todas as pessoas são jovens e têm uma disposição muito boa para cooperar. Além disso, a empresa tem uma estratégia de promoções bastante agressiva.

Contras: Como toda empresa de consultoria, a rotina pode ser desgastante em termos de viagens para outros locais e mudanças frequentes de clientes e locais de trabalho.

EloGroup

Descrição:Desde a sua fundação, em Janeiro de 2007, a EloGroup atua na transformação das organizações com quem trabalha, auxiliando-as a obter resultados de excelência e crescer de maneira sustentável. Atuamos em parceria com nossos clientes para criar soluções de alto impacto para seus problemas de gestão, ajudando-os a conquistar seus objetivos e metas.