Como é trabalhar na EloGroup?

Recomendo.

Consultor Júnior II

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. Projetos com uma boa pegada empreendedora e que permitem ampliar o network. Bom lugar para se iniciar a carreira.

Contras: Falta de feedbacks .

Clima institucional bom com necessidades de melhoria de gestão de pessoas

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima na empresa era bastante agradável com pessoas solicitas. Os relacionamentos interpessoais com todos colaboradores em todos os níveis hierárquicos sempre foi bastante fácil.

Contras: Gestores não tem o hábito de dar feedbscks constantes, apenas no períodos formal de feedback. A maior parte das necessidades de back office são desestrturadas.

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão e retenção de talentos

Ótima empresa para se trabalhar no início da carreira

Prós: A empresa tem uma cultura empreendedora e profissionais jovens. Os benefícios disso se traduzem em sentimento de dono, vontade de aprender, criar novas soluções e entregar muito a mais para o cliente.

Contras: Os processos e responsabilidades internas são um pouco desestruturados. Dessa maneira, é comum que iniciativas sejam ideadas, implementadas, e morram depois de um tempo.

Já foi a melhor empresa pra se trabalhar.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa que se pode aprender muito em curto periodo de tempo. Certa autonomia e flexibilidade dependendo da equipe. Possibilidade de atuar em diversas áreas prestamdo serviços para empresas de diferentes setores.

Contras: Com o tempo a empresa deixou de figurar entre as melhores do premio Great Place to Work e passou a ser só maos uma consultoria que faz de tudo para vender projetos. Os consultores acabam trabalhando o dobro.

Consultoria com uma cultura empreendedora!

Gerente

Prós: Ambiente com alto grau de liberdade para que você empreenda desafios que tenham sinergia com o negócio. Consultoria nacional, em expansão e que respira crescimento. Cultura empreendedora. Fácil acesso a consultores e sócios mais experientes.

Contras: Estrutura administrativa enxuta e que algumas vezes não corresponde às expectativas dos consultores. A consultoria ainda não apresenta uma estratégia forte de internacionalização.

Bom começo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ambiente de muita autonomia, o que faz com que os funcionário se desenvolvam rapidamente e busquem a melhor solução para o seu cliente. A empresa busca promover um ambiente amigável entre os funcionários.

Contras: A liderança tem difuculdade em lidar com pessoas. A autonomia dada pelos gestores, algumas vezes, passa dos limites e falta o suporte na execução de atividades. Os processos internos são extremamente desorganizados.

Ótimo lugar para desenvolver profissionalmente

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente típico de consultoria. Mudanças constantes de projeto, tipo de indústria e escopo - interessante para quem não curte rotina. Permite autonomia para execução dos projetos. Abertura para realizar outras atividades fora do escopo do projeto mas ainda dentro da empresa.

Contras: Pouco acompanhamento dos gestores sobre os projetos. Apesar da alta autonomia em alguns momentos ela ultrapassa o limite criando falta de acompanhamento. Risco de construir ambiente caóticos nos projetos. Falta de organização dos processos administrativos internos.

Conselhos para presidência: Maior acompanhamento dos projetos em execução e negociados, para que estejam dentro do interesse do cliente e do que é escopo da consultoria.

Ótima para início de carreira

Prós: Ambiente de trabalho, liberdade para aprender e inovar. Gestores sempre presentes e muito abertos para discussões. Crescimento rápido e avaliações de desempenho periódicas.

Contras: Pelo foco na entrega para o cliente, a estrutura administrativa é enxuta, algumas vezes penalizando a qualidade do serviço e atendimento. Entretanto, todos são muito solícitos.

Ótima empresa para se trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Diversidade dos projetos, colegas de trabalho e cultura da empresa. Possui boa remuneração e incentiva a evolução dos colaboradores. Estimula os colaboradores a sempre estarem estudando e se aprimorando.

Contras: A carga de trabalho e a cobrança são altos, para que se possa atingir o objetivo dos projetos. Pode requerer um grau de viagens e mudança de cidades alto.

Excelente cultura e oportunidade para se envolver com projetos com propósito

Brasília, DF

Prós: É uma empresa com o DNA Empreendedor, ou seja, espera-se dos consultores que eles proponham ideias e coloquem a mão na massa. A cultura é excelente. O nível de colaboração entre os consultores é ótimo (são todos muito amigáveis) e a capacidade de escuta dos gestores também é muito boa.

Contras: A comunicação interna poderia ser melhor e alguns processos ainda precisam ser melhor estruturados, como a política de formação dos consultores.

Conselhos para presidência: Estruturar processos-chave de forma sustentável para que a empresa possa entregar mais valor do que faz hoje e passe a se envolver em mais projetos estratégicos.

EloGroup

Descrição:Desde a sua fundação, em Janeiro de 2007, a EloGroup atua na transformação das organizações com quem trabalha, auxiliando-as a obter resultados de excelência e crescer de maneira sustentável. Atuamos em parceria com nossos clientes para criar soluções de alto impacto para seus problemas de gestão, ajudando-os a conquistar seus objetivos e metas.