Como é trabalhar na Elog Logística?

ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo local de trabalho, empresa da oportunidade de crescimento, pode aprender muito sobre a área de logista, mas como odas as empresas tem seus pontos negativos

Contras: tinha um pouco de falta de comunicação com os setores aonde, tinha alguns problemas diários e mensal, a falta de comunicação afeta muito a empresa

Ótima empresa

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa, se preocupa com o bem estar do funcionário. Desenvolve vários trabalhos para o bem estar geral. Ambiente agradável, responsabilidade social.

Contras: No meu caso, a distância de onde resido pois precisava de locomoção com transporte da empresa. A rotatividade entre as empresas do grupo, gera um pouco de insegurança.

Bom

Supervisor de Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Aprendizado e a integração da equipe. Liberdade de mostrar suas opiniões e seu ponto de vista em relação aos trabalhos e atividades diárias.

Contras: Falta de compreensão do pessoal do Overhead. Benefícios não compatíveis com o mercado. Falta de plano de carreira na empresa e no grupo. Problemas de transporte para chegar no local de trabalho

Empresa com Grandes defeitos como toda empresa, porém com todo potencial para desenvolver

Líder de Operações

Barueri, SP

Prós: Empresa de grande porte, com visão de crescimento a aumento de resultado. trabalha firme no desenvolvimento de pessoas. utiliza diversas ferramentas de qualidade para alcançar seus objetivos

Contras: Não tem ajuda de custos em planos estudantis, diferencia de salários para ocupantes com o mesmo cargo e mesma função, Diferenciação com o publico operacional, favorecendo o alvo administrativo.

Conselhos para presidência: Disponibilizar estrutura de aprendizado para as pessoas de Base, pois são elas que Geram receita.

Assistente de Logística

Barueri, SP

Prós: Empresa boa na qual aprende muitas coisas sobre logística e tem um ambiente bom de se trabalhar, pessoas na qual são prestativas e ajudam no seu dia a dia

Contras: Um ponto negativo é a parte do refeitório pois a empresa contratada para nos servir o almoço não é de melhor qualidade, peca em algumas coisas

Conselhos para presidência: Trabalhar em grupo pois agrega mais conhecimentos em um todo.

Autonomia e colaboração porém sem crescimento profissional

Analista de Planejamento

Barueri, SP

Prós: Autonomia para realização das atividades. O clima colaborativo e alegre entre os pares, apesar dos desafios diários. A flexilidade na jornada de trabalho, com possibilidade de trabalhar em algumas ocasiões Home Office.

Contras: Não há planos de carreira, reconhecimento e há poucas ou quase nenhuma oportunidade de desenvolvimento profissional. Devido a alta rotatividade, há um acúmulo de funções por colaborador, tornando o dia cansativo, rotineiro, sem propósito; trabalhamos para pagar conta.

Conselhos para presidência: Entendemos a realidade brasileira, de nossa economia, politica, além da própria situação do grupo Ecorodovias; mas não precisamos de discurso motivador, mas de ações concretas para modificação deste cenário, além de simples redução de custo.

Fatos vividos na empresa

Analista de Inventário

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de Horário | Ambiente agradável para se trabalhar | Na parte administrativa pelo menos, há uma flexibilidade dos gestores quanto ao trabalho home office quando necessário.

Contras: Não há feedback por parte dos gestores | Sem oportunidades ou reconhecimento profissional | A empresa só investe e beneficia os cargos mais altos da hierarquia.

uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Gerenciamento de RiscoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: bom relacionamento entre os funcionários. Festa dos aniversariantes com temas temáticos. Benefícios também são muito bons e nunca atrasa os pagamentos e tem bastante treinamento para os colaboradores.

Contras: por ser da área de logística o salário é um pouco baixo e não tem muita perspectiva de crescimento, pois o perfil para as outras vagas é muito grande ( exigência de conhecimento que as vezes não era para o cargo)

Conselhos para presidência: Seguir os mesmos padrão de beneficio da Ecorodovias

Ótima

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestão de pessoas, benefícios, plano de carreira, e sendo uma empresa de Logística tem uma sólida base de operações, sempre buscando ser referência em toda a cadeia de suprimentos.

Contras: não aplicável, nada que desabone, pois a empresa é sensacional, sendo uma referencia, pois faz parte do grupo Ecorodovias que participa da pesquisa da revista Exame como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar

Conselhos para presidência: n/a

Empresa de nível bom para se trabalhar

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Relação interpessoal, salário, partícipacao de lucros e resultados, liberdade para ações, treinamentos, acesso da planta, estrutura de alimentação

Contras: Integração entre setores, precisa melhorar a frequência de visita da gerencia em todos os setores da planta e por parte da companhia a liberação de recursos para melhora do nível de performance da mesma

Elog Logística

Descrição:A Elog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, conta com 14 unidades localizadas nos principais corredores de importação e exportação do Brasil, entre Plataformas Logísticas, Portos Secos, CLIAs (Centro Logístico Industrial e Aduaneiro) e Modernos Centros de Distribuição. Com essa estrutura, a empresa disponibiliza um portfólio completo de serviços para atendimento de toda a cadeia logística dos clientes, sejam eles nacionais ou multinacionais de pequeno até grande porte. A Elog faz parte da BRZ Investimentos e do Grupo Ecorodovias, um dos maiores grupos de infraestrutura e logística integrada do Brasil, são seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste e um Terminal Portuário, o Ecoporto Santos.