Como é trabalhar na Elog Logística?

Desmotivação

Prós: Compromisso com o cliente, e uma logística integrada, diversos serviços

Contras: Falta oportunidade, só promete e não cumpre, tem muito corte de custo e não está tendo nem o PL !

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos seus funcionarios. Somos seres humanos e não números !

Vivência

Santos, SP

Prós: Sequência na carreira profissional

Contras: Estrutura, feedback dos lideres, pessimo clima organizacional em alguns setores, setores sao rivais, politica confusa, sem diretriz alguma para busca de resultados

Conselhos para presidência:  Necessário que a meta da empresa seja estabelecida e concretizada, se fizerem uma pesquisa hoje, com certeza mais de 80% dos colaboradores nao saberão responder
    Olhar com mais carinho para outras áreas da empresa, esquecer um pouco o mundo corporativo e "sujar" os sapatos;
    Algumas informações sao mascaradas pelos lideres, falando em lideres, a grande maioria é muito fraca, nao cativam seus times, sao extremamente ausentes e em alguns casos nao conhecem o negocio que cuidam como a diretoria acredita.

Adrenalina

Ex-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: O grupo a qual a mesma pertence.

Contras: Cultura da empresa
    falta de direcionamento
    falta de gestão da alta direção

Assistente de Expedição

Prós: Empresa em crescimento, ocasionando oportunidades. Fácil domínio das atividades que devem ser desempenhadas.

Contras: Muita promoção por amizade, camaradagem e sendo assim difícil ser notado pelo que produz/realiza, quanto mais amigo dos chefes melhor você ira com relação a promoções e aumentos. Não satisfaz as necessidades dos funcionários (local de trabalho, condições, tempo, etc.)

Conselhos para presidência: Deixar as opiniões e informações que chegam dos gerentes e ir no "chão da empresa" com mais constância afim de entender o que realmente se passa lá. (Os gerentes/chefes são muito amigos e se defendem o máximo que podem e dificilmente nossos problemas chegarão a você).

Empresa de nível bom para se trabalhar

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Relação interpessoal, salário, partícipacao de lucros e resultados, liberdade para ações, treinamentos, acesso da planta, estrutura de alimentação

Contras: Integração entre setores, precisa melhorar a frequência de visita da gerencia em todos os setores da planta e por parte da companhia a liberação de recursos para melhora do nível de performance da mesma

Empresa boa para trabalhar

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa de grande porte e com muitas unidades espalhadas pelo Brasil que agregam muito conhecimento, pois eles atendem diversos seguimentos de mercado.

Contras: Existia na época muitas pessoas com muito tempo de casa o que deixava um ambiente muito fechado para um novo funcionario o que tinha que ralar muito para conquistar as pessoas.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Empresa de grande porte, oportunidade de trabalhar com infraestrutura de ponta, trabalho baseado em metas bem definidas, setorizado isso faz com que você trabalhe realmente na função que foi contratado

Contras: Na função desempenhada tive que fazer muitas horas extras, trabalhava as vezes de noite e madrugada, o fluxo de atendimentos é muito grande, o desgaste físico, emocional e psicológico é bem grande.

Uma empresa boa que deveria pensar mais no funcionário para ser melhor

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Uma empresa que faz você viver várias rotinas de trabalho, possui salão de jogos para recreação,e realiza algumas campanhas afim de animar o colaborador

Contras: Não há plano de carreira, não há continuidade nos projetos iniciados, troca de funcionários exacerbada e pouca mudança real de quem comanda realmente para mudar esse panorama.

excelente empresa mas com processos que engessam as operacoes

Prós: Flexibilidade e liberdade de ideias

Contras: processos altamente burocraticos Falta estrutura no transporte como frota renovada patio etc

Conselhos para presidência: Mais investimento e reconhecimenti na area de transporte.

razoável para boa

Assistente Administrativo

Santana do Livramento, RS

Prós: A empresa paga oque promete nunca atrasa os salarios.

Contras: Salario para os lideres de setor é baixo pela responsabilidade.

Conselhos para presidência: Dar melhores salarios aos lideres de setor das unidades menores.

Elog Logística

Descrição:A Elog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, conta com 14 unidades localizadas nos principais corredores de importação e exportação do Brasil, entre Plataformas Logísticas, Portos Secos, CLIAs (Centro Logístico Industrial e Aduaneiro) e Modernos Centros de Distribuição. Com essa estrutura, a empresa disponibiliza um portfólio completo de serviços para atendimento de toda a cadeia logística dos clientes, sejam eles nacionais ou multinacionais de pequeno até grande porte. A Elog faz parte da BRZ Investimentos e do Grupo Ecorodovias, um dos maiores grupos de infraestrutura e logística integrada do Brasil, são seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste e um Terminal Portuário, o Ecoporto Santos.