Como é trabalhar na Elo7?

Uma empresa #foradesérie

Designer Júnior

Prós: Possui uma ótima organização, valorizam o trabalho em equipe, tem diversos benefícios para os funcionários e o ambiente de trabalho é bem dinâmico e funcional

Contras: Ainda estão presos a dinâmicas antiquadas de contratação, onde acabam impossibilitando o crescimento de funcionários que não possuem formação superior

Oportunidade e crescimento

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

São Cristóvão, SE

Prós: É uma empresa que dá oportunidade para todos do jovem a pessoa com mais idade , gera conhecimentos, crescimento, traz experiência e desenvolvimento. Recomendo a ELO para qualquer pessoa que queira reconhecimento. Ela é uma empresa de diferencial.

Contras: Acredito que todos deveriam o ticket alimentação, na contratação ser um pouco mais rígida em questões dos bairros com área de risco porque levam as pessoas em casa a partir de determinado horário.

Conselhos para presidência: Continuar com o excelente trabalho que vem fazendo.

Top

Atendimento

Prós: Emrpesa em geral e muito boa nao tem o qur reclamar, variios benefícios, trabalho super tranquilo, chefes muito de boa. Nota 10 nao tem oque reclamar

Contras: Mais flexibilidade de horariio, tirando isso nao tem o que dizer, a empresa e maravilhosa e ambiente muito bom para trabalhar e muitos benefícios

Empresa boa para se trabalhar mas ainda tem que amadurecer mais

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoal muito bem qualificado, em especial a equipe de desenvolvimento. Cultura da empresa bem inclusiva e colaborativa, tudo é feito considerando o time e todos tem voz ativa.

Contras: Acredito que na parte de produto precisam melhorar. Ainda existem algumas decisões top-down e mudam de opinião com muita facilidade, sem ter certeza se a feature impactou positiva ou negativamente.

Oportunidade de crescimento

Engenheiro de Software

Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de crescimento profissional. Líderes abertos a sugestões/críticas, sempre prezando pelo bem estar dos funcionários. Nível técnico dos funcionários é bem elevado (comparado ao mercado). Ambiente descontraído, facilidade para conversas entre equipes ajuda muito no desenvolvimento de features. Tem abertura para pessoas de fora conhecerem o trabalho e as ferramentas utilizadas.

Contras: Infraestrutura física poderia ser melhor. Ex elevadores, banheiros etc. Sobrecarga na equipe de produtos (poucos para muita demanda). Dificuldade no balenceamento entre features novas vs. manutenção de features antigas.

Conselhos para presidência: Trocar modelo de Big features para lançamentos incrementais. Investir cada vez mais em métricas. Fail Fast nos lançamentos (se possível)

Empresa ótima para se trabalhar e aprender

Profissional de Conteúdo

Prós: O time de comunicação/design é um time unido e que interage o tempo todo. Há troca, oportunidades para fazer sempre algo novo e aprendizado constante sem olhar para níveis hierárquicos. A gestão e aberta e há feedbacks constantes. Falando de empresa, o ambiente é descontraído, a empresa oferece excelentes benefícios e a estrutura também é ótima. Sem duvidas a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Não existe um plano de carreira desenhado e não há investimento em cursos. Seria bacana destinar uma verba para isto pois tendo profissionais mais capacitados, a empresa será ainda mais competitiva.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos profissionais e desenhar plano de carreira.

O Elo7 é a melhor empresa pra você crescer ;)

Prós: O Elo7 é uma empresa pra quem gosta de trabalhar COM PROPÓSITO. Se você é uma pessoa competitiva, ambiciosa, acomodada, ou até mesmo "fechada", aqui não vai ser um bom lugar pra você. Agora se você é colaborativo, entusiasmado, corre atrás de ser gestor da sua carreira, aqui é um bom lugar. Excelente nível técnico de todo o time, comunicação aberta e horizontal e acesso a tudo o que vc precisa, sem burocracias. Aqui você escolhe pra onde quer crescer. Quem corre atrás tem oportunidade sim! O clima de startup é super legal, ambiente leve e descontraído, além de excelentes benefícios para o estágio que a empresa se encontra. Convênio médico pra você e todos os dependentes 100% free.

Contras: Algumas pessoas não entendem que a empresa está passando por mudança e confundem as coisas. Nada permanece igual pra sempre (e nem é isso que a empresa busca). Muito ruim ver essas pessoas reclamando da empresa e esquecendo nosso propósito principal: contribuir com pequenos empreendedores criativos em todo o Brasil. Ainda tem alguns ajustes pra organização da empresa em geral, principalmente com a alta gestão (diretores e gerentes) sempre cuidando do nosso principal traço de cultura - a COLABORAÇÃO.

Conselhos para presidência: Realinhar a cultura mediante as mudanças e cuidar mais da liderança enquanto traços culturais e comportamentos esperados. A gestão da mudança é essencial para crescermos estruturados. Tamu junto crescendo cada vez mais!

Pequenos ajustes a serem feitos, mas um ótimo lugar para trabalhar e para crescer.

Engenheiro de Software Trainee

Prós: A cultura da empresa é muito bacana. Todos procuram sempre ser receptivos e colaborativos, é um ótimo ambiente para se trabalhar. Na área de tecnologia temos pareamento, grupo de estudos e hackday, o que slfazem a diferença para o crescimento pessoal e profissional.

Contras: Ainda sinto que faltam algum tipo de organização, planejamento e definição dos conceitos dos projetos que irão entrar. Alguns projetos que entram no curso de trabalho não estão com o conceito e design bem definidos, o que gera insegura e dúvida na hora de produzir.

Uma ótima empresa

Estagiário de Design

Prós: É uma empresa muito boa para se trabalhar, o ambiente de trabalho é bem descontraído e saberem lidar com a diversidade. Os benefícios são muito bons

Contras: Um ponto negativo é a falta de um plano de carreira, é bem difícil de ser promovido se você não fala com o gestor e de uma proposta! E falta um pouco de reconhecimento pelos gestoras.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa e tem um bom potencial.

Não tenha esperanças de crescer profissionalmente

DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Se você tiver sorte pode cair numa equipe bem legal, no geral o pessoal é super receptivo, a infra-estrutura da empresa é ótima, ótimos benefícios.

Contras: Vendem uma imagem da empresa e depois não é nada disso. Não existe a mínima possibilidade de crescimento e reconhecimento profissional. E ainda tenha o azar de ter um gestor péssimo e desatualizado com o mercado atual.

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.