Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Elo7?

83 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.40
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    4.46
  • Qualidade de vida
    4.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Uma ótima empresa

    Estagiário de Design

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito boa para se trabalhar, o ambiente de trabalho é bem descontraído e saberem lidar com a diversidade. Os benefícios são muito bons

    Contras: Um ponto negativo é a falta de um plano de carreira, é bem difícil de ser promovido se você não fala com o gestor e de uma proposta! E falta um pouco de reconhecimento pelos gestoras.

    Conselhos para presidência: A empresa é muito boa e tem um bom potencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Não tenha esperanças de crescer profissionalmente

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Se você tiver sorte pode cair numa equipe bem legal, no geral o pessoal é super receptivo, a infra-estrutura da empresa é ótima, ótimos benefícios.

    Contras: Vendem uma imagem da empresa e depois não é nada disso. Não existe a mínima possibilidade de crescimento e reconhecimento profissional. E ainda tenha o azar de ter um gestor péssimo e desatualizado com o mercado atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Empresa ok, liderança confusa e despreparada

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios, horário flexível e o ambiente de trabalho é agradável e descontraído. Além disso, a ideia do produto é bem legal.

    Contras: A área de comunicação é um pouco confusa por conta de uma liderança despreparada e que parece não saber o que está fazendo. A empresa também não se importa muito com isso, pois em vez de tentar entender o problema que a equipe tem e trabalhar para solucioná-lo, parece ignorá-lo e encara perder bons profissionais adotando um discurso de "renovação de equipe". Além disso, você não cresce lá dentro e nunca é valorizado. O resultado de tudo isso é uma desmotivação generalizada da equipe, o que é triste levando em consideração o potencial dos colaboradores que poderia ser trabalhado em uma empresa como essa.

    Conselhos para presidência: Ouvir e se importar mais com os feedbacks dos colaboradores em relação a liderança/gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente que estimula o aprendizado e a participação, projetos desafiadores, onde é possível estar sempre aprendendo e enfrentando diferentes desafios, ótimos profissionais com quem trocar experiências e um produto muito interessante com o qual o profissional consegue se envolver.

    Contras: O primeiro ponto e o mais negativo é que a empresa não sabe lidar com a diversidade, e com situações ruins com as quais indivíduos pertencentes a certas minorias podem acabar passando em um ambiente com pessoas com diferentes histórias de vida. Outro ponto importante é a falta de plano de carreira, apesar do aprendizado não há muita clareza sobre o futuro profissional.

    Conselhos para presidência: Definir e tornar mais transparente o plano de carreira para os profissionais e com relação à diversidade visar preparar todas as áreas para tal, buscar trazer mais diversidade para a empresa, enxergar isso como uma oportunidade de crescimento, já que pessoas diferentes trarão diferentes pontos de vista fomentando conhecimento, aprendizagem e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, mas falta bom senso

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bem localizado. O core do produto é super legal (proporcionar um meio de divulgação e venda para artesãos venderem suas peças) e tem craft day todo mês, que é um dia em que podemos aprender um técnica artesanal

    Contras: Pode ser um ambiente pouco amigável para mulheres e diversidade em geral. Dá para notar um clima de desigualdade e pouco ou nenhum bom senso para tratar essa questão. Infelizmente não indicaria para amigos pertencentes a qualquer tipo de minoria pois a empresa não demonstra preparo para lidar com - ou para prevenir - as famosas “situações chatas”. Além disso não tem plano de carreira ou alguma transparência sobre quais critérios são avaliados para decidir se alguém sobe de cargo ou não

    Conselhos para presidência: Aumentar a transparência sobre plano de carreira e preparar melhor as lideranças para lidar com diversidade (talvez, inclusive, procurar aumentar a diversidade, pois tem pouca)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem bacana um ambi~ente bem descontraído para se trabalhar , bom crescimento mas pessoal a empresa investi muito em cursos e um dia de aprendizado de algo artesanal.

    Contras: Não tem plano de carreira precisa valorizar mais seus funcionários e prestar mais atenção nos gestores e supervisão são deixam muito a desejar em alguns quesitos de organização, gestão e liderança muitas vezes nem sabem o que tão fazendo

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os feedback dos funcionários com relação a gestão e liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Realmente a melhor empresa para se trabalhar!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente bacana, sinto harmonia entre as áreas em seus projetos. Todas as pessoas são ouvidas em suas sugestões de melhorias mesmo não tendo um cargo acima, acho isso bacana, pois não podem deixar de lado as contribuições de quem está frente a frente com determinadas situações e sentem a necessidade de melhorias.

    Contras: Não há plano de carreira ou auxílio em estudos (universidade), cursos para aperfeiçoar ou vagas de trainee. Acredito que isso motivaria mais ainda os funcionários em contribuir para a empresa de modo geral com novos conhecimentos.

    Conselhos para presidência: Fortaleçam o conhecimento daqueles que já estão dentro da empresa, certamente trará bons frutos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo ambiente de aprendizado e colaboração

    Coordenador de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está em fase de estabilização do crescimento, mas ainda assim é um ambiente de desafios e aprendizados contantes. A barra está sempre subindo e isso é ótimo para quem quer crescer profissionalmente. O clima é de colaboração mútua, as pessoas realmente querem se ajudar e atingir juntas os objetivos da empresa.

    Contras: Os pontos negativos são mais relacionados à gestão da empresa: muitas vezes as iniciativas são deixadas de lado, abandonadas no meio do caminho e as pessoas que estavam envolvidas nelas nem sempre são comunicadas com clareza do que / por que aconteceu. Outro problema de gestão é a pressão, por vezes desnecessária, que alguns gestores fazem por resultados, o que demonstra ansiedade e é reflexo da alta gestão da empresa.

    Conselhos para presidência: Controle de ansiedade e impaciência dos gestores: todos queremos alcançar os objetivos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom empresa, mas precisa ter muito jogo de cintura

    Data Scientist

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, pessoas muito legais, tem hackday, techtalk, boardgames e poucas reuniões. Bastante liberdade de escolher tecnologias e muitos desafios interessantes.

    Contras: A empresa é muito flat e fica difícil discutir certos assuntos mais técnicos nas reuniões. Existem também muitas Mudanças de rumo e muito trabalho é simplesmente jogado fora, apesar da pressão por resultados. Algumas exigências não fazem o menor sentido. Não existem carreiras e os líderes não tem nenhum tipo de incentivo (só aumento de trabalho e dor de cabeça)

    Conselhos para presidência: Pensar melhor em carreiras e projetos, além de mudanças que só deixam as pessoas confusas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa ótima, DNA de startup, mas postura de gente grande!

    Engenheiro de Software Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa é bem disseminada e está presente no dia-a-dia. O ambiente é totalmente colaborativo, programação pareada, horário flexível, liberdade de usar as tecnologias que preferir nos seus projetos, 2 hackdays por mês!

    Contras: Plano de carreira ainda não é muito bem formulado. Dá pra ver que a empresa vem tentando mudar isso, mas ainda é uma preocupação que muitas pessoas têm lá dentro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?