• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Elo7?

88 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.46
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    4.51
  • Qualidade de vida
    4.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Oportunidade de crescimento

    Engenheiro de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de crescimento profissional. Líderes abertos a sugestões/críticas, sempre prezando pelo bem estar dos funcionários. Nível técnico dos funcionários é bem elevado (comparado ao mercado). Ambiente descontraído, facilidade para conversas entre equipes ajuda muito no desenvolvimento de features. Tem abertura para pessoas de fora conhecerem o trabalho e as ferramentas utilizadas.

    Contras: Infraestrutura física poderia ser melhor. Ex elevadores, banheiros etc. Sobrecarga na equipe de produtos (poucos para muita demanda). Dificuldade no balenceamento entre features novas vs. manutenção de features antigas.

    Conselhos para presidência: Trocar modelo de Big features para lançamentos incrementais. Investir cada vez mais em métricas. Fail Fast nos lançamentos (se possível)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa ótima para se trabalhar e aprender

    Profissional de Conteúdo

    São Paulo, SP


    Prós: O time de comunicação/design é um time unido e que interage o tempo todo. Há troca, oportunidades para fazer sempre algo novo e aprendizado constante sem olhar para níveis hierárquicos. A gestão e aberta e há feedbacks constantes. Falando de empresa, o ambiente é descontraído, a empresa oferece excelentes benefícios e a estrutura também é ótima. Sem duvidas a melhor empresa para se trabalhar.

    Contras: Não existe um plano de carreira desenhado e não há investimento em cursos. Seria bacana destinar uma verba para isto pois tendo profissionais mais capacitados, a empresa será ainda mais competitiva.

    Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos profissionais e desenhar plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O Elo7 é a melhor empresa pra você crescer ;)

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O Elo7 é uma empresa pra quem gosta de trabalhar COM PROPÓSITO. Se você é uma pessoa competitiva, ambiciosa, acomodada, ou até mesmo "fechada", aqui não vai ser um bom lugar pra você. Agora se você é colaborativo, entusiasmado, corre atrás de ser gestor da sua carreira, aqui é um bom lugar. Excelente nível técnico de todo o time, comunicação aberta e horizontal e acesso a tudo o que vc precisa, sem burocracias. Aqui você escolhe pra onde quer crescer. Quem corre atrás tem oportunidade sim! O clima de startup é super legal, ambiente leve e descontraído, além de excelentes benefícios para o estágio que a empresa se encontra. Convênio médico pra você e todos os dependentes 100% free.

    Contras: Algumas pessoas não entendem que a empresa está passando por mudança e confundem as coisas. Nada permanece igual pra sempre (e nem é isso que a empresa busca). Muito ruim ver essas pessoas reclamando da empresa e esquecendo nosso propósito principal: contribuir com pequenos empreendedores criativos em todo o Brasil. Ainda tem alguns ajustes pra organização da empresa em geral, principalmente com a alta gestão (diretores e gerentes) sempre cuidando do nosso principal traço de cultura - a COLABORAÇÃO.

    Conselhos para presidência: Realinhar a cultura mediante as mudanças e cuidar mais da liderança enquanto traços culturais e comportamentos esperados. A gestão da mudança é essencial para crescermos estruturados. Tamu junto crescendo cada vez mais!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pequenos ajustes a serem feitos, mas um ótimo lugar para trabalhar e para crescer.

    Engenheiro de Software Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa é muito bacana. Todos procuram sempre ser receptivos e colaborativos, é um ótimo ambiente para se trabalhar. Na área de tecnologia temos pareamento, grupo de estudos e hackday, o que slfazem a diferença para o crescimento pessoal e profissional.

    Contras: Ainda sinto que faltam algum tipo de organização, planejamento e definição dos conceitos dos projetos que irão entrar. Alguns projetos que entram no curso de trabalho não estão com o conceito e design bem definidos, o que gera insegura e dúvida na hora de produzir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa

    Estagiário de Design

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito boa para se trabalhar, o ambiente de trabalho é bem descontraído e saberem lidar com a diversidade. Os benefícios são muito bons

    Contras: Um ponto negativo é a falta de um plano de carreira, é bem difícil de ser promovido se você não fala com o gestor e de uma proposta! E falta um pouco de reconhecimento pelos gestoras.

    Conselhos para presidência: A empresa é muito boa e tem um bom potencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não tenha esperanças de crescer profissionalmente

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Se você tiver sorte pode cair numa equipe bem legal, no geral o pessoal é super receptivo, a infra-estrutura da empresa é ótima, ótimos benefícios.

    Contras: Vendem uma imagem da empresa e depois não é nada disso. Não existe a mínima possibilidade de crescimento e reconhecimento profissional. E ainda tenha o azar de ter um gestor péssimo e desatualizado com o mercado atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa ok, liderança confusa e despreparada

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios, horário flexível e o ambiente de trabalho é agradável e descontraído. Além disso, a ideia do produto é bem legal.

    Contras: A área de comunicação é um pouco confusa por conta de uma liderança despreparada e que parece não saber o que está fazendo. A empresa também não se importa muito com isso, pois em vez de tentar entender o problema que a equipe tem e trabalhar para solucioná-lo, parece ignorá-lo e encara perder bons profissionais adotando um discurso de "renovação de equipe". Além disso, você não cresce lá dentro e nunca é valorizado. O resultado de tudo isso é uma desmotivação generalizada da equipe, o que é triste levando em consideração o potencial dos colaboradores que poderia ser trabalhado em uma empresa como essa.

    Conselhos para presidência: Ouvir e se importar mais com os feedbacks dos colaboradores em relação a liderança/gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente que estimula o aprendizado e a participação, projetos desafiadores, onde é possível estar sempre aprendendo e enfrentando diferentes desafios, ótimos profissionais com quem trocar experiências e um produto muito interessante com o qual o profissional consegue se envolver.

    Contras: O primeiro ponto e o mais negativo é que a empresa não sabe lidar com a diversidade, e com situações ruins com as quais indivíduos pertencentes a certas minorias podem acabar passando em um ambiente com pessoas com diferentes histórias de vida. Outro ponto importante é a falta de plano de carreira, apesar do aprendizado não há muita clareza sobre o futuro profissional.

    Conselhos para presidência: Definir e tornar mais transparente o plano de carreira para os profissionais e com relação à diversidade visar preparar todas as áreas para tal, buscar trazer mais diversidade para a empresa, enxergar isso como uma oportunidade de crescimento, já que pessoas diferentes trarão diferentes pontos de vista fomentando conhecimento, aprendizagem e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa, mas falta bom senso

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bem localizado. O core do produto é super legal (proporcionar um meio de divulgação e venda para artesãos venderem suas peças) e tem craft day todo mês, que é um dia em que podemos aprender um técnica artesanal

    Contras: Pode ser um ambiente pouco amigável para mulheres e diversidade em geral. Dá para notar um clima de desigualdade e pouco ou nenhum bom senso para tratar essa questão. Infelizmente não indicaria para amigos pertencentes a qualquer tipo de minoria pois a empresa não demonstra preparo para lidar com - ou para prevenir - as famosas “situações chatas”. Além disso não tem plano de carreira ou alguma transparência sobre quais critérios são avaliados para decidir se alguém sobe de cargo ou não

    Conselhos para presidência: Aumentar a transparência sobre plano de carreira e preparar melhor as lideranças para lidar com diversidade (talvez, inclusive, procurar aumentar a diversidade, pois tem pouca)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa fora de série

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aqui o colaborador não é tratado como número, mas sim como pessoa. E isto é em todas as esferas de gestão, desde o CEO ao supervisor de área. A Elo7 é uma daquelas empresas onde você tem prazer de trabalhar e contribuir com o sucesso.

    Contras: Embora seja uma empresa que ouve (e muito) os colaboradores, ainda não desenvolveu uma política de crescimento para os funcionários (está trabalhando nisto!).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?