Como é trabalhar na Elo7?

Um ótimo lugar para trabalhar e aprender

Desenvolvedor Front End

Prós: A empresa é organizada, com grandes oportunidades de crescimento profissional e remuneração acima da média do mercado de TI. Possui um ambiente mais descontraído e menos opressivo que em outras empresas a qual já trabalhei. O desenvolvimento é feita de forma pareada, evitando assim a retenção conhecimento para apenas um único funcionário, além de ajudar a nivelar o time e disseminar o conhecimento.

Trabalha com novas tecnologias e está sempre em busca de novos desafios, também tem várias iniciativas legais como hackdays, craftdays, techtalks, grupo de estudos e etc que qualquer membro da equipe pode participar.

As pessoas que formam a Elo7 são fora de séries, são pessoas incríveis, humildes com alto nível de conhecimento. Uma parte da equipe são instrutores de instiuições reconhecidas pelo mercado e os gestores são organizados e experientes com uma ótima visão do produto.

Um ponto interessante é o fato da empresa ser transparentes e dar constantes feedbacks sobre o seu andamento para os funcionários.

Contras: O único ponto negativo é a falta de um plano de carreira.

Empresa flexível e acolhedora <3

Prós: O Elo7 é uma empresa realmente acolhedora. Ambiente de trabalho descontraído, possui uma politica flexível e equipes comprometidas. Localizada em um local bem acessível, os benefícios são bem bacanas como um bom ticket refeição e convênio médico top.
    Grupo off-topic que agendam boliches, corridas no parque, kart, tudo muito divertido.
    É difícil não se envolver com a cultura da empresa. O artesanato, a criatividade, a alegria estão por toda parte.

Contras: Não possui ginastica laboral;
    Não possui área de descanso.
    Ambiente com barulho. Dificulta a concentração.
    Alta rotatividade de funcionários, fica mais difícil saber o nome de todos e criar laços de amizade mais profundos.
    Horário da reunião geral sempre tarde, impactando funcionários que moram em outras cidades e dependem de fretado.

Recomendo

Front-end developer

Prós: Ambiente super descontraído e organizado, equipe de alto nível e ótimos gestores. No Elo7 é aplicado o Scrum o sprint é bem organizado no dia-a-dia o desenvolvimento é com pair programming. Na estrutura todas as máquinas são mac. Além de atividades como HackDay(onde o time tem um dia para desenvolver o que quiser), TechTalk(Palestras técnicas) e CraftDay(Um dia no mês onde o time aprende uma técnica de artesanato).Também temos flexibilidade com horário para participar de eventos.

Contras: Sem pontos negativos, não vejo nenhum ponto negativo relevante

Equipe Extraordinária

Prós: * Excelente equipe de engenharia de software;
    * Líderes experientes com uma ótima visão de produto, mercado e tecnologia;
    * Flexibilidade de horário;
    * Ambiente descontraído;
    * Hackdays e Craftdays;
    * Desenvolvimento ágil (Scrum e TDD);
    * Métricas de negócios abertas para os funcionários;
    * Programação Pareada;
    * Grupos de Estudo;
    * Diversos integrantes da Engenharia são instrutores de instituições reconhecidas no mercado;
    * Ambiente acolhedor para novos funcionarios;
    * Incentiva participação em eventos como palestrante;

Contras: * Sem chuveiro

Ambiente cooperativo de alto nivel tecnico e evolução profissional

Engenheiro de Software

Prós: Equipe tecnica, uma das melhores do país. Ambiente cooperativo, descontraido e mente aberta. Processo em constante melhoria e equipe de prossionais com conhecimento acima do mercado. Vários benefícios para o funcionário.

Contras: Espaço ficou pequeno para o tamanho da empresa que cresce muito rapidamente a cada mês, mesmo com novos andares sendo inalgurados. Não há problemas maiores

Ótimo ambiente de trabalho

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente descontraído mas que exige do desenvolvedor autonomia e responsabilidade. Ótimas práticas de desenvolvimento incluindo: pair programming, code reviewing e blameless post mortems, introdução de novas tecnologias são encorajadas após argumentos convincentes e há grande liberdade de atuação. Feedbacks constantes, metodologia ágil de desenvolvimento e uma equipe gerencial com boa experiência no produto. Encoraja-se uma relação vida/trabalho muito positiva.

Contras: Até o momento, nenhum ponto negativo de destaque.

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável que proporciona oportunidades de constante crescimento técnico e pessoal. Possui salários bem acima do mercado, que são condizentes com o nível técnico encontrado na empresa.

Contras: Falta de visibilidade de um plano de carreira.

Ótima empresa para se trabalhar e aprender

Prós: - Equipe muito qualificada
    - Vários membros da equipe são também professores
    - Também vários membros engajados em alguma comunidade: agile, java, open source, hacker labs, etc
    - Horário flexível
    - Várias iniciativas para aprendizado/melhoria contínua dos desenvolvedores:
    --- Hackdays
    --- Techtalks
    --- Budget para conferências
    --- Incentivo para dar palestras

Contras: - Interação com outras áreas da empresa poderia ser melhor
    - Planejamento de longo prazo nem sempre fica visível
    - Ambiente com muito barulho
    - Copa não isolada, fica cheiro de comidas no escritório

Um lugar humano e colaborativo

Desenvolvedor Trainee

Prós: um lugar super descontraído, cheio de desafios e oportunidades para aprendizado.

Contras: em alguns momentos os feedbacks pessoais não são tão frequentes, e acabam aparecendo de forma mais geral para o time.

Conselhos para presidência: continuem sempre com essa vontade de evoluir, sempre dando prioridade ao bem estar das pessoas

Aqui eu não trabalho, eu aprendo e ensino

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente colaborativo maravilhoso, amigável e repleto de pessoas dispostas a ensinar e aprender uns com os outros... nem chamaria de trabalho, e sim de minha segunda casa :)

Contras: Realmente não vejo nenhum ponto negativo, de quase dois anos de empresa, o único detalhe é ser longe de casa... mas isso não é culpa da empresa :p

Conselhos para presidência: Continuem assim sempre...

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.