Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Elo7?

88 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.46
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    4.51
  • Qualidade de vida
    4.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Pode ter melhorado, mas não fui feliz.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído
    Boa localização
    Funcionários com interesses similares

    Contras: Falta de feedback direto
    Gestão de benefícios duvidosa
    Não existe méritos para a diretoria. Apenas eles e nós.
    Diretores caóticos e sem foco na sua própria função além de extremamente inexperientes.

    Conselhos para presidência: Não prometa nem oferte stock options se não puder cumprir.
    Seja justo com quem ajudou a construir essa empresa.
    Seja igualitário entre todos os departamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não tenha esperanças de crescer profissionalmente

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Se você tiver sorte pode cair numa equipe bem legal, no geral o pessoal é super receptivo, a infra-estrutura da empresa é ótima, ótimos benefícios.

    Contras: Vendem uma imagem da empresa e depois não é nada disso. Não existe a mínima possibilidade de crescimento e reconhecimento profissional. E ainda tenha o azar de ter um gestor péssimo e desatualizado com o mercado atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ok, liderança confusa e despreparada

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios, horário flexível e o ambiente de trabalho é agradável e descontraído. Além disso, a ideia do produto é bem legal.

    Contras: A área de comunicação é um pouco confusa por conta de uma liderança despreparada e que parece não saber o que está fazendo. A empresa também não se importa muito com isso, pois em vez de tentar entender o problema que a equipe tem e trabalhar para solucioná-lo, parece ignorá-lo e encara perder bons profissionais adotando um discurso de "renovação de equipe". Além disso, você não cresce lá dentro e nunca é valorizado. O resultado de tudo isso é uma desmotivação generalizada da equipe, o que é triste levando em consideração o potencial dos colaboradores que poderia ser trabalhado em uma empresa como essa.

    Conselhos para presidência: Ouvir e se importar mais com os feedbacks dos colaboradores em relação a liderança/gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Trabalha e confie

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Diferencial da empresa é ambiente de trabalho que é bem descontraído, horário um pouco flexivel, tem grupos de estudos e para quem quer apreender bastante tecnologia é interessante.

    Contras: Dependendo do líder que você fica subordinado você vai ser obrigado a fazer tudo do jeito dele, até if do código a um design partters específico, lembrando que isso arruína até a proprina cultura pregada pela empresa que inovação e colaboração, outro ponto que eles não dão valor ao que você produz e sim ao que faz do gosto deles, então se gostar de trabalhar modo slave é interessante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Avaliação MKT

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que fazem a empresa são incríveis. VR bom, Plano de saúde excelente.

    Contras: Em relação à equipe de marketing, a gestão é bem ruim, imatura e egocentrada. Não pode haver divergência e as sugestões têm que ser longamente analisadas antes de expostas.
    O feedback é muito mal transmitido e não há nenhuma perspectiva de crescimento na equipe, além dos salários não serem bons. Diferentemente da área de engenharia. Há muito barulho e é muito difícil se focar em algo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente que estimula o aprendizado e a participação, projetos desafiadores, onde é possível estar sempre aprendendo e enfrentando diferentes desafios, ótimos profissionais com quem trocar experiências e um produto muito interessante com o qual o profissional consegue se envolver.

    Contras: O primeiro ponto e o mais negativo é que a empresa não sabe lidar com a diversidade, e com situações ruins com as quais indivíduos pertencentes a certas minorias podem acabar passando em um ambiente com pessoas com diferentes histórias de vida. Outro ponto importante é a falta de plano de carreira, apesar do aprendizado não há muita clareza sobre o futuro profissional.

    Conselhos para presidência: Definir e tornar mais transparente o plano de carreira para os profissionais e com relação à diversidade visar preparar todas as áreas para tal, buscar trazer mais diversidade para a empresa, enxergar isso como uma oportunidade de crescimento, já que pessoas diferentes trarão diferentes pontos de vista fomentando conhecimento, aprendizagem e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa, mas falta bom senso

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bem localizado. O core do produto é super legal (proporcionar um meio de divulgação e venda para artesãos venderem suas peças) e tem craft day todo mês, que é um dia em que podemos aprender um técnica artesanal

    Contras: Pode ser um ambiente pouco amigável para mulheres e diversidade em geral. Dá para notar um clima de desigualdade e pouco ou nenhum bom senso para tratar essa questão. Infelizmente não indicaria para amigos pertencentes a qualquer tipo de minoria pois a empresa não demonstra preparo para lidar com - ou para prevenir - as famosas “situações chatas”. Além disso não tem plano de carreira ou alguma transparência sobre quais critérios são avaliados para decidir se alguém sobe de cargo ou não

    Conselhos para presidência: Aumentar a transparência sobre plano de carreira e preparar melhor as lideranças para lidar com diversidade (talvez, inclusive, procurar aumentar a diversidade, pois tem pouca)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa boa para trabalhar e com ótimo aprendizado e muito baby step

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bem descontraído, tem várias oportunidades para aprender coisas novas. Oportunidade de crescer tecnicamente é bem alta, baixa pressão .

    Contras: As propostas geralmente as vezes não são bem aceitas, bem como não tem Home office apesar da empresa ser toda infraestrutura na nuvem, somente um grupo de pessoas podem dar ideias e trazer inovação

    Conselhos para presidência: Melhorar mais a parte da cultura pregada pois não realizada por todos. Ter Home office

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um bom lugar, mas com pouca chance de crescimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O clima da empresa é bem legal, a maioria das pessoas é bastante amigável e existe uma cultura bem colaborativa. Todo mês podemos aprender uma técnica artesanal e muitas vezes com alguém de dentro, pois têm muitas pessoas talentosas. Falando em talento, o trabalho em geral é de alta qualidade, os profissionais são realmente bons no que fazem.

    Contras: Não tem plano de carreira e muitas áreas são desfavorecidas, pois trabalham muito por um salário não tão legal. Se for contratado como junior, provavelmente será junior por muitos e muitos anos mesmo apresentando uma ótima performance. Outra coisa que atrapalha é o barulho em absolutamente toda parte.

    Conselhos para presidência: Procurar acompanhar mais de perto quais as necessidades de todas as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente de trabalho descontraído e de comunicação horizontal.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - Ambiente de trabalho descontraído e de comunicação horizontal. - Flexibilidade de horário. - Vários benefícios (vr, vt, gympass, manicure, massagem, ginástica laboral).

    Contras: - Falta de estrutura para crescimento, a empresa cresce mais rápido que seu espaço físico permite, por isso para alguns times existem constante mudanças de lugar. - Sem plano de carreira. - Existe feedback para funcionários mas não para gestores, gerentes e afins.

    Conselhos para presidência: O caminho que tem sido percorrido até agora tem sido maravilhoso para empresa, falta apenas atenção aos detalhes estruturais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?