Como é trabalhar na Elo7?

Pode ter melhorado, mas não fui feliz.

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente descontraído
    Boa localização
    Funcionários com interesses similares

Contras: Falta de feedback direto
    Gestão de benefícios duvidosa
    Não existe méritos para a diretoria. Apenas eles e nós.
    Diretores caóticos e sem foco na sua própria função além de extremamente inexperientes.

Conselhos para presidência: Não prometa nem oferte stock options se não puder cumprir.
    Seja justo com quem ajudou a construir essa empresa.
    Seja igualitário entre todos os departamentos.

Trabalha e confie

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Diferencial da empresa é ambiente de trabalho que é bem descontraído, horário um pouco flexivel, tem grupos de estudos e para quem quer apreender bastante tecnologia é interessante.

Contras: Dependendo do líder que você fica subordinado você vai ser obrigado a fazer tudo do jeito dele, até if do código a um design partters específico, lembrando que isso arruína até a proprina cultura pregada pela empresa que inovação e colaboração, outro ponto que eles não dão valor ao que você produz e sim ao que faz do gosto deles, então se gostar de trabalhar modo slave é interessante.

Avaliação MKT

Prós: As pessoas que fazem a empresa são incríveis. VR bom, Plano de saúde excelente.

Contras: Em relação à equipe de marketing, a gestão é bem ruim, imatura e egocentrada. Não pode haver divergência e as sugestões têm que ser longamente analisadas antes de expostas.
    O feedback é muito mal transmitido e não há nenhuma perspectiva de crescimento na equipe, além dos salários não serem bons. Diferentemente da área de engenharia. Há muito barulho e é muito difícil se focar em algo.

Empresa boa para trabalhar e com ótimo aprendizado e muito baby step

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem descontraído, tem várias oportunidades para aprender coisas novas. Oportunidade de crescer tecnicamente é bem alta, baixa pressão .

Contras: As propostas geralmente as vezes não são bem aceitas, bem como não tem Home office apesar da empresa ser toda infraestrutura na nuvem, somente um grupo de pessoas podem dar ideias e trazer inovação

Conselhos para presidência: Melhorar mais a parte da cultura pregada pois não realizada por todos. Ter Home office

Um bom lugar, mas com pouca chance de crescimento

Prós: O clima da empresa é bem legal, a maioria das pessoas é bastante amigável e existe uma cultura bem colaborativa. Todo mês podemos aprender uma técnica artesanal e muitas vezes com alguém de dentro, pois têm muitas pessoas talentosas. Falando em talento, o trabalho em geral é de alta qualidade, os profissionais são realmente bons no que fazem.

Contras: Não tem plano de carreira e muitas áreas são desfavorecidas, pois trabalham muito por um salário não tão legal. Se for contratado como junior, provavelmente será junior por muitos e muitos anos mesmo apresentando uma ótima performance. Outra coisa que atrapalha é o barulho em absolutamente toda parte.

Conselhos para presidência: Procurar acompanhar mais de perto quais as necessidades de todas as áreas

Ambiente de trabalho descontraído e de comunicação horizontal.

Prós: - Ambiente de trabalho descontraído e de comunicação horizontal. - Flexibilidade de horário. - Vários benefícios (vr, vt, gympass, manicure, massagem, ginástica laboral).

Contras: - Falta de estrutura para crescimento, a empresa cresce mais rápido que seu espaço físico permite, por isso para alguns times existem constante mudanças de lugar. - Sem plano de carreira. - Existe feedback para funcionários mas não para gestores, gerentes e afins.

Conselhos para presidência: O caminho que tem sido percorrido até agora tem sido maravilhoso para empresa, falta apenas atenção aos detalhes estruturais.

Empresa legalzinha, mas precisa melhorar alguns líderes.

Prós: . Equipe comunicativa
    . Ambiente descontraído
    .Líderes de engenharia ótimos
    . Flexibilidade de horário
    . COO, CTO e CEO experientes, comunicativos, com uma ótima visão de produto e mercado

Contras: . Equipe composta por pessoas muito novas
    . Líderes novos sem experiência de liderança, imaturos em decisões
    . Sem futuro de carreira para pessoas fora da engenharia
    . Pouca atenção para pessoas com potencial dentro da empresa

É bacana, mas poderia ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído.
    Bom relacionamento entre os funcionários.
    Reuniões semestrais para atualizar os funcionários sobre a situação da empresa e novidades.
    Bons benefícios.
    Não existe rotina chata, sempre há novidades.

Contras: Falta maturidade profissional por boa parte dos funcionários, pois a maioria é jovem demais para o cargo e responsabilidade que exercem.
    Gestores sem capacitação e liderança.
    Falta política de promoções e plano de carreira.
    Não sabem lidar com conflitos.

Empresa fora de série! Muito incrível.

Prós: Cultura da empresa muito bacana, possibilidade de troca de time, grupo e estudos, hackday, horários flexíveis, perto do trem, ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Faltou um pouco uma estrutura de onboarding quando cheguei para entender melhor como funciona o dia a dia. Tirando isso, tive muito espaço para aprender e me desenvolver na empresa, todos são muito amigáveis. Experiência incrível.

Ótimo lugar para se trabalhar e crescer profissionalmente

Prós: Espaço para testar novas tecnologias, cutting edge technology, ambiente com profissionais experientes, ótimo ambiente para evoluir profissionalmente.

Contras: Melhoraria ainda mais se tivesse uma política de cargos e salários. Ambiente com bastante barulho. Apesar da cultura colaborativa no geral ainda existe competição interna.

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.