Como é trabalhar na Elo7?

Empresa ótima, DNA de startup, mas postura de gente grande!

Engenheiro de Software Pleno

Prós: A cultura da empresa é bem disseminada e está presente no dia-a-dia. O ambiente é totalmente colaborativo, programação pareada, horário flexível, liberdade de usar as tecnologias que preferir nos seus projetos, 2 hackdays por mês!

Contras: Plano de carreira ainda não é muito bem formulado. Dá pra ver que a empresa vem tentando mudar isso, mas ainda é uma preocupação que muitas pessoas têm lá dentro.

Melhor empresa para trabalhar

Prós: Ambiente super colaborativo, funcionários que vestem a camisa e estão engajados com os propósitos da empresa. Ótimo clima, todos sentem que fazem parte do negócio.

Contras: O espaço já não está comportando a quantidade de funcionários. Não tenho mais nenhum ponto negativo para citar. A empresa realmente é incrível!!!

Conselhos para presidência: Continuem com o bom humor e com o relacionamento tão próximo com os funcionários.

Trabalhar como se fosse o dono do negócio

Olímpia, SP

Prós: Clima maravilhoso, local agradável, funcionários solícitos e gentis, o trabalho flui tranquilamente e problemas são facilmente resolvidos com a ajuda de todos.

Contras: falta plano de carreira, falta programa de bonus, falta também uma politica de home office fora isso não tem mais pontos negativos, estão todos de parabéns.

Conselhos para presidência: instale programa de bonus

Maravilhoso e surpreendente

Prós: Ambiente humanizado, clima organizacional, pessoas jovens e bem humoradas. Diretores que vivem o dia a dia bem próximo do operacional. Benefícios excelentes como vale refeição, um plano de saúde maravilhoso, horário flexível.

Contras: Embora seja uma empresa de ambiente maravilhoso , ainda é necessário amadurecer a parte de home office pelo menos 1 dia da semana. Como a empresa é localizada na Vila Olímpia o trajeto ao trabalho devido ao trânsito carregado ajuda a aumentar o cansaço físico. A jornada de 44 horas semanais também é um fator para ser repensado, já que a maioria das empresas hoje já negociaram uma carga de 40 horas semanais, para melhorar a qualidade de vida do empregado. Em relação a benefícios falta um plano de previdência privada e reembolso de estacionamento para os colaboradores que não utilizam sistema de fretado e vale transporte que no caso são oferecidos pela empresa.

Conselhos para presidência: Aderir ao home office, em um projeto piloto para algumas áreas específicas.

Um excelente lugar para trabalhar e se desenvolver.

Engenheiro de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa tem uma excelente cultura e pessoas fantásticas, tem um ambiente de incentivo ao aprendizado com grupos de estudo, parcerias com empresas de educação e inova muito. Além da cultura e do excelente ambiente de aprendizado a empresa também tem bons benefícios com muitas parcerias com outras empresas sejam elas de educação, idiomas, academias etc. Outro ponto positivo da empresa é que os acesso as coisas são muito fáceis, você trabalha do lado dos líderes, estão ali a poucos metros caso você queira perguntar alguma coisa ou sugerir alguma coisa ou criticar alguma coisa, então essa proximidade é muito boa e todos os dias você tem as informações de como a empresa está indo, se está tendo lucro, se está crescendo etc.

Contras: A empresa não tem um programa de carreira e para algumas pessoas isso pode ser meio confuso. Não acho que que um programa de carreira seja o essencial, mas a comunicação da avaliação do indivíduo e os critérios de avaliação, isso eu acho que seria bom.

Conselhos para presidência: Já acho que a cultura é muito boa e com o crescimento inevitável da empresa eu acho que é muito importante se assegurar que a mesma seja mantida, fiquem de olho nisso, além de claro buscar sempre trazer melhorias.

Elo7 é um ótimo lugar para se desenvolver

Product Manager

Prós: Empresa está sempre buscando novas formas de crescimento e expansão. Ótimo ambiente para se desafiar e aprender. Pessoas qualificadas e motivadas

Contras: A ambição da empresa e os desafios para chegar lá fazem com que tenha bastante coisa bacana pra fazer mas infelizmente nem todas vão pra frente e algumas ficam pelo caminho

Ótimo ambiente e diversidade de tecnologia

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente descontraído e humano, liberdade de comunicação, alto range de tecnologias(java, erlang, cassandra, kubernetes, terraform etc etc), horário flexível, sem politicagem. Hackday, grupos de estudos, muitas oportunidades de crescer como profissional

Contras: - Durante o crescimento da empresa, algumas partes da cultura foram esquecidas. Porém, já tem ações sendo feitas para recuperá-las. - A adaptação pra quem vem de outras empresas pode ser meio difícil já que o ambiente é tão diferente, mas com certeza vale a pena

Excelente cultura e ambiente de trabalho

Software Engineer

Prós: A empresa tem uma excelente cultura, não possui burocracias, transparência sobre decisões e road map de produtos, ambiente saudável (sem pressão) e colaborativo, com ótimos profissionais.

Contras: Na minha visão a empresa não tem pontos negativos, porém, um ponto que poderia melhorar é questão de carreira e ter um job description claro, mas isso é apenas um detalhe.

Colaboração, inovação e tecnologia

Líder de Equipe

Prós: A cultura da empresa e dos times é a parte mais excepcional da empresa. É um ambiente extremamente colaborativo e com tecnologia de ponta. Temos total liberdade para testar e usar tecnologias novas em busca de melhores resultados.

Contras: Por trabalharmos com pareamento na maior parte do tempo, as vezes isso se torna um problema, pois nem todos as pessoas gostam de pareamento. Isso é um ponto que melhora muito o nível de código mas pode gerar atritos.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Possui um ambiente agradável e descontraído com horários flexíveis, é muito comum eventos ao longo da semana como dia de artesanato (Craft Day), dia da pantufa ou de trazer seu cachorro para o trabalho. Grupos de estudos são muito comuns, além da cultura de ensino - ou seja, as pessoas não se importam de ensinar as outras - que faz com que o aprendizado seja muito mais fácil e rápido. Já aprendi muito na Elo7 e tenho certeza que vou aprender muito mais!

Contras: Até o momento não encontrei nenhum ponto negativo na Elo7, é uma ótima empresa para se trabalhar. E caso algo nos incomode, temos liberdade de conversar com nossos líderes a qualquer momento.

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.