Como é trabalhar na Elo7?

Oportunidade de crescimento

Engenheiro de Software

Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de crescimento profissional. Líderes abertos a sugestões/críticas, sempre prezando pelo bem estar dos funcionários. Nível técnico dos funcionários é bem elevado (comparado ao mercado). Ambiente descontraído, facilidade para conversas entre equipes ajuda muito no desenvolvimento de features. Tem abertura para pessoas de fora conhecerem o trabalho e as ferramentas utilizadas.

Contras: Infraestrutura física poderia ser melhor. Ex elevadores, banheiros etc. Sobrecarga na equipe de produtos (poucos para muita demanda). Dificuldade no balenceamento entre features novas vs. manutenção de features antigas.

Conselhos para presidência: Trocar modelo de Big features para lançamentos incrementais. Investir cada vez mais em métricas. Fail Fast nos lançamentos (se possível)

Empresa ótima para se trabalhar e aprender

Profissional de Conteúdo

Prós: O time de comunicação/design é um time unido e que interage o tempo todo. Há troca, oportunidades para fazer sempre algo novo e aprendizado constante sem olhar para níveis hierárquicos. A gestão e aberta e há feedbacks constantes. Falando de empresa, o ambiente é descontraído, a empresa oferece excelentes benefícios e a estrutura também é ótima. Sem duvidas a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Não existe um plano de carreira desenhado e não há investimento em cursos. Seria bacana destinar uma verba para isto pois tendo profissionais mais capacitados, a empresa será ainda mais competitiva.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos profissionais e desenhar plano de carreira.

O Elo7 é a melhor empresa pra você crescer ;)

Prós: O Elo7 é uma empresa pra quem gosta de trabalhar COM PROPÓSITO. Se você é uma pessoa competitiva, ambiciosa, acomodada, ou até mesmo "fechada", aqui não vai ser um bom lugar pra você. Agora se você é colaborativo, entusiasmado, corre atrás de ser gestor da sua carreira, aqui é um bom lugar. Excelente nível técnico de todo o time, comunicação aberta e horizontal e acesso a tudo o que vc precisa, sem burocracias. Aqui você escolhe pra onde quer crescer. Quem corre atrás tem oportunidade sim! O clima de startup é super legal, ambiente leve e descontraído, além de excelentes benefícios para o estágio que a empresa se encontra. Convênio médico pra você e todos os dependentes 100% free.

Contras: Algumas pessoas não entendem que a empresa está passando por mudança e confundem as coisas. Nada permanece igual pra sempre (e nem é isso que a empresa busca). Muito ruim ver essas pessoas reclamando da empresa e esquecendo nosso propósito principal: contribuir com pequenos empreendedores criativos em todo o Brasil. Ainda tem alguns ajustes pra organização da empresa em geral, principalmente com a alta gestão (diretores e gerentes) sempre cuidando do nosso principal traço de cultura - a COLABORAÇÃO.

Conselhos para presidência: Realinhar a cultura mediante as mudanças e cuidar mais da liderança enquanto traços culturais e comportamentos esperados. A gestão da mudança é essencial para crescermos estruturados. Tamu junto crescendo cada vez mais!

Uma ótima empresa

Estagiário de Design

Prós: É uma empresa muito boa para se trabalhar, o ambiente de trabalho é bem descontraído e saberem lidar com a diversidade. Os benefícios são muito bons

Contras: Um ponto negativo é a falta de um plano de carreira, é bem difícil de ser promovido se você não fala com o gestor e de uma proposta! E falta um pouco de reconhecimento pelos gestoras.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa e tem um bom potencial.

Empresa fora de série

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aqui o colaborador não é tratado como número, mas sim como pessoa. E isto é em todas as esferas de gestão, desde o CEO ao supervisor de área. A Elo7 é uma daquelas empresas onde você tem prazer de trabalhar e contribuir com o sucesso.

Contras: Embora seja uma empresa que ouve (e muito) os colaboradores, ainda não desenvolveu uma política de crescimento para os funcionários (está trabalhando nisto!).

Empresa ótima, DNA de startup, mas postura de gente grande!

Engenheiro de Software Pleno

Prós: A cultura da empresa é bem disseminada e está presente no dia-a-dia. O ambiente é totalmente colaborativo, programação pareada, horário flexível, liberdade de usar as tecnologias que preferir nos seus projetos, 2 hackdays por mês!

Contras: Plano de carreira ainda não é muito bem formulado. Dá pra ver que a empresa vem tentando mudar isso, mas ainda é uma preocupação que muitas pessoas têm lá dentro.

Melhor empresa para trabalhar

Prós: Ambiente super colaborativo, funcionários que vestem a camisa e estão engajados com os propósitos da empresa. Ótimo clima, todos sentem que fazem parte do negócio.

Contras: O espaço já não está comportando a quantidade de funcionários. Não tenho mais nenhum ponto negativo para citar. A empresa realmente é incrível!!!

Conselhos para presidência: Continuem com o bom humor e com o relacionamento tão próximo com os funcionários.

Trabalhar como se fosse o dono do negócio

Olímpia, SP

Prós: Clima maravilhoso, local agradável, funcionários solícitos e gentis, o trabalho flui tranquilamente e problemas são facilmente resolvidos com a ajuda de todos.

Contras: falta plano de carreira, falta programa de bonus, falta também uma politica de home office fora isso não tem mais pontos negativos, estão todos de parabéns.

Conselhos para presidência: instale programa de bonus

Maravilhoso e surpreendente

Prós: Ambiente humanizado, clima organizacional, pessoas jovens e bem humoradas. Diretores que vivem o dia a dia bem próximo do operacional. Benefícios excelentes como vale refeição, um plano de saúde maravilhoso, horário flexível.

Contras: Embora seja uma empresa de ambiente maravilhoso , ainda é necessário amadurecer a parte de home office pelo menos 1 dia da semana. Como a empresa é localizada na Vila Olímpia o trajeto ao trabalho devido ao trânsito carregado ajuda a aumentar o cansaço físico. A jornada de 44 horas semanais também é um fator para ser repensado, já que a maioria das empresas hoje já negociaram uma carga de 40 horas semanais, para melhorar a qualidade de vida do empregado. Em relação a benefícios falta um plano de previdência privada e reembolso de estacionamento para os colaboradores que não utilizam sistema de fretado e vale transporte que no caso são oferecidos pela empresa.

Conselhos para presidência: Aderir ao home office, em um projeto piloto para algumas áreas específicas.

Um excelente lugar para trabalhar e se desenvolver.

Engenheiro de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa tem uma excelente cultura e pessoas fantásticas, tem um ambiente de incentivo ao aprendizado com grupos de estudo, parcerias com empresas de educação e inova muito. Além da cultura e do excelente ambiente de aprendizado a empresa também tem bons benefícios com muitas parcerias com outras empresas sejam elas de educação, idiomas, academias etc. Outro ponto positivo da empresa é que os acesso as coisas são muito fáceis, você trabalha do lado dos líderes, estão ali a poucos metros caso você queira perguntar alguma coisa ou sugerir alguma coisa ou criticar alguma coisa, então essa proximidade é muito boa e todos os dias você tem as informações de como a empresa está indo, se está tendo lucro, se está crescendo etc.

Contras: A empresa não tem um programa de carreira e para algumas pessoas isso pode ser meio confuso. Não acho que que um programa de carreira seja o essencial, mas a comunicação da avaliação do indivíduo e os critérios de avaliação, isso eu acho que seria bom.

Conselhos para presidência: Já acho que a cultura é muito boa e com o crescimento inevitável da empresa eu acho que é muito importante se assegurar que a mesma seja mantida, fiquem de olho nisso, além de claro buscar sempre trazer melhorias.

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.