Como é trabalhar na Elo7?

Elo7 é um ótimo lugar para se desenvolver

Product Manager

Prós: Empresa está sempre buscando novas formas de crescimento e expansão. Ótimo ambiente para se desafiar e aprender. Pessoas qualificadas e motivadas

Contras: A ambição da empresa e os desafios para chegar lá fazem com que tenha bastante coisa bacana pra fazer mas infelizmente nem todas vão pra frente e algumas ficam pelo caminho

Empresa fora de série! Muito incrível.

Prós: Cultura da empresa muito bacana, possibilidade de troca de time, grupo e estudos, hackday, horários flexíveis, perto do trem, ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Faltou um pouco uma estrutura de onboarding quando cheguei para entender melhor como funciona o dia a dia. Tirando isso, tive muito espaço para aprender e me desenvolver na empresa, todos são muito amigáveis. Experiência incrível.

Ótimo ambiente e diversidade de tecnologia

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente descontraído e humano, liberdade de comunicação, alto range de tecnologias(java, erlang, cassandra, kubernetes, terraform etc etc), horário flexível, sem politicagem. Hackday, grupos de estudos, muitas oportunidades de crescer como profissional

Contras: - Durante o crescimento da empresa, algumas partes da cultura foram esquecidas. Porém, já tem ações sendo feitas para recuperá-las. - A adaptação pra quem vem de outras empresas pode ser meio difícil já que o ambiente é tão diferente, mas com certeza vale a pena

Excelente cultura e ambiente de trabalho

Software Engineer

Prós: A empresa tem uma excelente cultura, não possui burocracias, transparência sobre decisões e road map de produtos, ambiente saudável (sem pressão) e colaborativo, com ótimos profissionais.

Contras: Na minha visão a empresa não tem pontos negativos, porém, um ponto que poderia melhorar é questão de carreira e ter um job description claro, mas isso é apenas um detalhe.

Colaboração, inovação e tecnologia

Líder de Equipe

Prós: A cultura da empresa e dos times é a parte mais excepcional da empresa. É um ambiente extremamente colaborativo e com tecnologia de ponta. Temos total liberdade para testar e usar tecnologias novas em busca de melhores resultados.

Contras: Por trabalharmos com pareamento na maior parte do tempo, as vezes isso se torna um problema, pois nem todos as pessoas gostam de pareamento. Isso é um ponto que melhora muito o nível de código mas pode gerar atritos.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Possui um ambiente agradável e descontraído com horários flexíveis, é muito comum eventos ao longo da semana como dia de artesanato (Craft Day), dia da pantufa ou de trazer seu cachorro para o trabalho. Grupos de estudos são muito comuns, além da cultura de ensino - ou seja, as pessoas não se importam de ensinar as outras - que faz com que o aprendizado seja muito mais fácil e rápido. Já aprendi muito na Elo7 e tenho certeza que vou aprender muito mais!

Contras: Até o momento não encontrei nenhum ponto negativo na Elo7, é uma ótima empresa para se trabalhar. E caso algo nos incomode, temos liberdade de conversar com nossos líderes a qualquer momento.

O Elo7 continua sendo uma empresa Fora de Série, mesmo crescendo!

Prós: A cultura da empresa é totalmente humana e colaborativa, voltada para valorização das pessoas e a importância do seu trabalho no impacto do usuário final. O ambiente é descontraído, as pessoas se respeitam e os benefícios são incríveis. Temos aula de Ioga e Zumba no escritório, massagem, manicure, um naturólogo que atende lá, além de parcerias legais.

Contras: O time cresceu e as pessoas infelizmente não valorizam mais as ações como antes. As pessoas não querem aderir as ações, festas temáticas, propostas diferentes dos eventos. Mas os que valorizam curtem muito, assim como eu. Pode melhorar a parte de treinamentos e desenvolver a liderança.

Conselhos para presidência: Manter a cultura de comunicação aberta e valorização do ambiente humano e colaborativo. Os líderes precisam de mais atenção e desenvolvimento comportamental!

Excelente ambiente de colaboração e crescimento profissional

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Excelente cultura de colaboração e motivação. As estratégias da empresa são compartilhadas e todos conseguem expor o seu ponto de vista e caminhar juntos. Além de um excelente time de Engenharia, a empresa conta com excelentes times de Atedimento, Produto, Marketing, etc.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e ter um processo de crescimento sustentável está melhorando cada vez mais, mas o onboarding de novos colaboradores pode ser ainda melhor.

o Elo7 te entende!

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Flexibilidade de horário, ótimo entendimento quanto a eventualidades na vida do colaborador, ambiente colaborativo onde as pessoas não querer ser melhores sozinhas e sim no conjunto, como um time.

Contras: Não existem pontos negativos aparentes, apenas em alguns momentos percebemos o RH um pouco distante, mas nada que uma conversa resolva pois todas as áreas possuem gestores bem qualificados e com perfil próprio para a mesma.

Conselhos para presidência: Manter o foco em não deixar cair a cultura para que a empresa tome outros rumos, humildade é a chave! Fomentar a cultura sempre!

Maravilhoso

Prós: Ambiente . Clima organizacional . Benefícios . Pontualidade no pagamento Pessoas jovens Criatividade Presidente é igual a qualquer um .

Contras: Salário. Falta de estrutura de cargos e salários Jornada de quase 9 horas dia . Nao reembolsa estacionamento. Falta assistentes para ajudas nas coisas mais simples .

Conselhos para presidência: Ter plano de cargos e salários Passar a jornada para 40 horas semanais

Elo7

Descrição:Com sede em São Paulo (SP) e fundado em 2008, o Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. A empresa oferece produtos de diferentes marcas, artesãos, artistas e designers brasileiros, através de lojas cadastradas dentro do site. O Elo7 não é uma loja única e sim um conjunto de várias lojas, fazendo o site um grande shopping de produtos feitos à mão, oferecendo uma grande diversidade de produtos.