Como é trabalhar na Ellus?

ellus mesmo após inbrands ainda é uma empresa familiar

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Credibilidade no mercado. Possibilita contatos importantes no meio e experiências que condizem com uma empresa a mais de 30 anos no mercado de moda nacional.

Contras: não tem possibilidade de crescimento. não valoriza os funcionários, prefere contratar de fora do que promover. não da continuidade em projetos. muito desorganizada.

Conselhos para presidência: realizar maiores trabalhos de incentivo para talentos internos.

Prós: O trabalho e o coleguismo , equipe integrada.

Contras: Baixo salario e trabalhar em 2lojas da ellus

Conselhos para presidência: Reajuste de salario e trabalhar só em 1 loja e não 3 dias em cada

Boa empresa.

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que dá oportunidade de crescimento, pode se ganhar bem, alguns beneficios. Otimo lugar para se iniciar uma carreira de trabalho se caso de focar

Contras: Empresa desorganizada, desvalorizam o funcionario sem se importar com a sua vida fora de loja, querem que tu seja Ellus 100% ao seu dia......

Conselhos para presidência: Tenham um contato mais direto com seus funcionários. Vocês perdem ótimos profissionais por falta de empatia.

Mediana

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalha-se 6h/dia com uma folga semanal. A equipe é muito unida e solícita, ambiente de trabalho agradável. Oferece boa comissão uma vez que a meta seja batida, gera brindes e gincanas concorrendo a prêmios.

Contras: Por ser meio período, não oferecem vale alimentação, exceto para o domingo trabalho. Não tem chances de crescimento, muitas vezes a gerência deixa a desejar em quesitos básicos.

Foi uma experiência..

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: A equipe era boa, o horário de trabalho era flexível, por ser de meio período, a localização da loja era muito boa também. Era um bom clima. Bom para trabalhar enquanto se está na faculdade.

Contras: Sem benefícios, trabalho aos sábados, domingos e feriados, embora isso não seja uma determinação da empresa, mas algo que se deva cumprir, como outras lojas. Basicamente isso.

Bom lugar para começar

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Tem oportunidade de crescimento dentro da empresa ou do grupo para funcionários que se empenham. É um local de trabalho descontraído e com conexão com outras empresas fora do setor

Contras: a empresa fica localizada em uma área sem muito acesso de metrô e de bastante trânsito. os salários são baixos e o reconhecimento só vem aos que se destacam muito, ou, caem nas graças da diretora.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Operador de Caixa

Prós: A empresa tem funcionários com ótimos potenciais, trabalho num ambiente agradável e tenho uma ótima equipe.Temos um ótimo convivo, sabemos trabalhar em equipe na loja isso é ótimo e temos uma boa comunicação.

Contras: A forma como o gerente lida com os funcionários, a forma que os donos da empresa lidera. Trabalhamos sem nenhuma bonificação, temos que comprar roupas na loja para ter uniforme e só ganhamos 50% o mesmo que os cliente tem, não temos benefícios como funcionários.

Conselhos para presidência: A mudança de gerenciamento.

Marketing e VM

Programador VisualEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Uma empresa que faz grandes investimentos em marketing, o que fortalece a imagem da marca, principalmente no meio de influenciadores da moda.

Contras: Não há a possibilidade de crescimento na área de visual merchandising. A troca frequente de gestor acaba prejudicando o andamento da equipe, além do número reduzido no quadro de funcionarios, o que acaba sobrecarregando os programadores. A segunda marca do grupo, Ellus 2nd Floor está perdida. Não tem um bom direcionamento criativo, tampouco target definido.

Conselhos para presidência: Acredito que aumentar a verba do departamento de VM pra a contratação de mais programadores poderia desafogar um pouco a demanda dos funcionários atuais. A 2nd Floor precisa urgente de um reposicionamento. A persona criada pelo estilo não existe.

crise em andamento

ModelistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Mais crescimento na área de trabalho ... Local agradável....

Contras: Salário era abaixo dos demais, expectativa de crescimento era pequena...

Conselhos para presidência: Investir mais nos seus funcionários internos, invés de contratar mão de obra barata.

Media

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eu gostei da ellus por ser uma empresa grande e nela possui varios benefícios, como, vale refeição, assistência médica e estoquista folga os domingos

Contras: Por ser uma empresa de grande porte deveria ter mais oportunidades de crescimento, eu mesma fiquei a 2 anos e meio e nao tive nenhuma oportunidade de crescimento dentro da empresa

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estoquista, dar uma oportunidade de crescimento

Ellus