Como é trabalhar na E.life Group?

Comodidade com seu preço

Prós: A empresa possui um ambiente bastante descontraído e não requer formalidades. Apesar disso, poucas são as vezes que os estagiários vão para o escritório

Contras: Não há benefícios para os estagiários, que apenas recebem alimentação nos dias em que vão a empresa, e ainda na forma de reembolso junto do salário, fazendo com que a alimentação seja diretamente um gasto do salário

Bom de trabalhar, mas não pra sempre!

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH maravilhoso, super honestos. Pagam hora extra quando precisa. Pagam táxi pras reuniões. VR bom, Home Office quase todo dia dependendo do cliente e do cargo. Buzzmonitor (ferramenta própria) é o pastor deles e nada os faltará. (mas é boa).

Contras: Remuneração salarial de pleno é muito baixa comparada à outras empresas, deve ser por que tem muito Home Office e benefícios.

Conselhos para presidência: Buzzmonitor é muito bom, muito maravilhoso, mas pára que tá feio. Parece crente vendendo bíblia na porta da sua casa até de domingo. A Ferramenta já é boa, aprendam a usar de verdade o que criaram, entreguem inteligencia e os clientes virão.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O único ponto positivo dessa empresa é que ela trabalha com um assunto que é extremamente atual: as mídias sociais.

Contras: A mentalidade da presidência da E.Life reflete na sua atual estrutura grande, repleta de animosidade e desorganizada. A maior parte do crescimento (em faturamento) da empresa se deu pelo fato de não existir um plano de carreira para os que entram na base da pirâmide (os estagiários). Além disso a presidência estimula a competitividade interna desnecessariamente. Com uma mentalidade completamente equivocada e negativa. O que só cria e gera animosidade entre os funcionários. Não há estímulo algum para trabalho em equipe, mesmo quando esse é comprovado empiricamente em ser mais efetivo.
    Durante o meu tempo nessa empresa foram sugeridas muitas formas de melhoria tanto nos processos como no clima organizacional, inclusive por meio de uma pesquisa (desenvolvida e implementada pelos funcionários) porém essa pesquisa nunca foi implementada. Ao contrário, quando o RH levou para a presidência, esta riu e disse que apenas alguns funcionários se sentiam assim. Ou seja, são incapazes de admitir o problema de processos e clima organizacional da empresa, preferem atribuir a culpa a essa ou aquela personalidade "difícil" como eles gostam de dizer.

Conselhos para presidência: Vocês perderam grandes talentos por não darem valor individual a esses. Preferem valorizar monetariamente àqueles que estão há mais tempo na equipe porém que não crescem intelectualmente. Muitas vezes essas pessoas que são valorizadas erroneamente cometem erros crassos tanto de sociabilidade como de caráter e até gramaticais. E vocês fazem vista grossa para isso contanto que no final do mês eles levem mais dinheiro para dentro da empresa. Sejam mais cidadãos e humanos, valorizem aqueles que querem ajudar no crescimento intelectual da empresa, pois dessa forma o grupo crescerá como um todo organicamente.

Neutra, alguns prós e alguns contras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho Home Office, pouca necessidade de ir até a empresa, facilidade de acesso caso precise ir até a empresa, auxilio nas atividades, treinamento.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação e, mesmo sendo home office, a ausência dos benefícios pesa no bolso um pouco quando não se mora com os pais.

Incrível

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Homeoffice é muito bom. Ponto positivo.

Contras: Homeoffice também é um ponto negativo se o funcionário não souber gerenciar.

Empresa boa para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Networking com clientes grandes.

Contras: Baixo salário e sem plano de carreira.

Uma ótima experiência para crescimento profissional.

Prós: Ambiente ótimo, super respeitoso e animado! Todos são muito bem recebidos e os gestores são nota 10. O vale alimentação é bem satisfatório e todos os benefícios e pagamentos são feitos em dia. Nunca vi atrasos!

Contras: Local de trabalho um pouco neutro demais, algo que não influencia muito nos trabalhos que requerem um impulso criativo. Também sinto falta de janelas.

Conselhos para presidência: Investir na contratação de pessoas que pesam pela diversidade do local - representatividade é a palavra do futuro! E melhorar o plano de carreira.

Ambiente descontraído, mas muitíssimos pontos a melhorar.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, com pessoas divertidas. Festa dos aniversariantes do mês, massagem e manicure duas vezes por mês. Sistema fácil de ser utilizado

Contras: Pouco treinamento referente aos produtos de suporte (algumas marcas). Atividades que não estão de acordo com a lei do estagiário (algumas marcas). Alguns coordenadores pouco profissionais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sinceramente, não consigo pensar em nada legal sobre esta empresa, a proposta do Home Office é interessante mas logo senti que isso me tornava acomodada demais, além de não me ensinar nada sobre o ambiente corporativo.

Contras: Extremamente desorganizado. Sinto que muitas pessoas lá assumem cargos dos quais não dão conta, e sendo assim, a operação se torna difícil. Muitas vezes era necessário trabalhar de final de semana, e apesar do cargo de estagiária eu não tinha supervisão alguma (o que é inadequado). O salário é baixíssimo e o serviço desempenhado não era o mesmo descrito na carteira, nem no meu caso, e nem dos meus superiores. Os funcionários eram registrados com cargos inferiores aos que realmente exerciam, para que a empresa gastasse menos.

Início perfeito na área

Prós: Galera jovem, oportunidades de carreira, ambiente descontraído e chefes motivados. O aprendizado é fácil e você tem total contato com diversos outros empregados, não importando o cargo.

Contras: Os benefícios como lista de manicure e massagem acabam rápido demais, além de faltar notebook caso muitas pessoas aluguem. Poderia haver um espaço maior na cozinha, para aqueles que não se sentem confortáveis em comer ao lado de pessoas que estão com seus notebooks trabalhando.

E.life Group

Descrição:E.life é a líder em monitorização, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal.