Como é trabalhar na E.life Group?

Comodidade com seu preço

Prós: A empresa possui um ambiente bastante descontraído e não requer formalidades. Apesar disso, poucas são as vezes que os estagiários vão para o escritório

Contras: Não há benefícios para os estagiários, que apenas recebem alimentação nos dias em que vão a empresa, e ainda na forma de reembolso junto do salário, fazendo com que a alimentação seja diretamente um gasto do salário

Bom de trabalhar, mas não pra sempre!

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH maravilhoso, super honestos. Pagam hora extra quando precisa. Pagam táxi pras reuniões. VR bom, Home Office quase todo dia dependendo do cliente e do cargo. Buzzmonitor (ferramenta própria) é o pastor deles e nada os faltará. (mas é boa).

Contras: Remuneração salarial de pleno é muito baixa comparada à outras empresas, deve ser por que tem muito Home Office e benefícios.

Conselhos para presidência: Buzzmonitor é muito bom, muito maravilhoso, mas pára que tá feio. Parece crente vendendo bíblia na porta da sua casa até de domingo. A Ferramenta já é boa, aprendam a usar de verdade o que criaram, entreguem inteligencia e os clientes virão.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O único ponto positivo dessa empresa é que ela trabalha com um assunto que é extremamente atual: as mídias sociais.

Contras: A mentalidade da presidência da E.Life reflete na sua atual estrutura grande, repleta de animosidade e desorganizada. A maior parte do crescimento (em faturamento) da empresa se deu pelo fato de não existir um plano de carreira para os que entram na base da pirâmide (os estagiários). Além disso a presidência estimula a competitividade interna desnecessariamente. Com uma mentalidade completamente equivocada e negativa. O que só cria e gera animosidade entre os funcionários. Não há estímulo algum para trabalho em equipe, mesmo quando esse é comprovado empiricamente em ser mais efetivo.
    Durante o meu tempo nessa empresa foram sugeridas muitas formas de melhoria tanto nos processos como no clima organizacional, inclusive por meio de uma pesquisa (desenvolvida e implementada pelos funcionários) porém essa pesquisa nunca foi implementada. Ao contrário, quando o RH levou para a presidência, esta riu e disse que apenas alguns funcionários se sentiam assim. Ou seja, são incapazes de admitir o problema de processos e clima organizacional da empresa, preferem atribuir a culpa a essa ou aquela personalidade "difícil" como eles gostam de dizer.

Conselhos para presidência: Vocês perderam grandes talentos por não darem valor individual a esses. Preferem valorizar monetariamente àqueles que estão há mais tempo na equipe porém que não crescem intelectualmente. Muitas vezes essas pessoas que são valorizadas erroneamente cometem erros crassos tanto de sociabilidade como de caráter e até gramaticais. E vocês fazem vista grossa para isso contanto que no final do mês eles levem mais dinheiro para dentro da empresa. Sejam mais cidadãos e humanos, valorizem aqueles que querem ajudar no crescimento intelectual da empresa, pois dessa forma o grupo crescerá como um todo organicamente.

Neutra, alguns prós e alguns contras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho Home Office, pouca necessidade de ir até a empresa, facilidade de acesso caso precise ir até a empresa, auxilio nas atividades, treinamento.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação e, mesmo sendo home office, a ausência dos benefícios pesa no bolso um pouco quando não se mora com os pais.

Incrível

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Homeoffice é muito bom. Ponto positivo.

Contras: Homeoffice também é um ponto negativo se o funcionário não souber gerenciar.

Empresa boa para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Networking com clientes grandes.

Contras: Baixo salário e sem plano de carreira.

É bom, mas pode melhorar.

Prós: O ambiente do office é descontraído e amigável, mesmo fora dele há uma preocupação com o bem estar do funcionário. Tem flexibilidade pois é home office.

Contras: Boa parte dos funcionários em todas as equipes são que trabalham seis horas, mas tem obrigações que acredito passarem de funções de estagiário.

Conselhos para presidência: A empresa é boa com os funcionários, mas deveria repensar o cargo de estagiário.

Ok

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bem legal, os horários são flexíveis, as equipes bem humoradas e a localização para trabalhar é ótima, bem no meio da Paulista. Geralmente é a primeira oportunidade de ingresso no mercado de trabalho em comunicação.

Contras: Quantidade muito grande de estagiários para poucos efetivos, o que acaba fazendo com que a empresa se torne um lugar de passagem. Às vezes há tanta gente exercendo uma única função que a rotina acaba operacionalizada

Conselhos para presidência: Mais possibilidades de desenvolvimento dos profissionais e benefícios

Avaliação neutra

Estagiário Coordenação

Prós: Oportunidade de crescimento, adquirir conhecimento, ambiente descontraído e flexibilidade de horários e compromissos. A empresa entende as necessidades do estagiário.

Contras: O trabalho pode se tornar monótono ou cansativo. A oportunidade de crescimento chega apenas até gerente, não sendo ideal para funcionários de outras áreas.

Estagio na E.Life

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Creio que os principais pontos positivos sejam a possibilidade de home office e flexibilidade de horário, além do conhecimento profundo nas marcas clientes.

Contras: As equipes são extremamente desorganizadas, com estagiarios recebendo ordens contraditórias a todo tempo. O trabalho baseado em bater metas torna a experiência de CRM um telemarketing online.

E.life Group

Descrição:E.life é a líder em monitorização, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal.