Como é trabalhar na E.life Group?

Comodidade com seu preço

Prós: A empresa possui um ambiente bastante descontraído e não requer formalidades. Apesar disso, poucas são as vezes que os estagiários vão para o escritório

Contras: Não há benefícios para os estagiários, que apenas recebem alimentação nos dias em que vão a empresa, e ainda na forma de reembolso junto do salário, fazendo com que a alimentação seja diretamente um gasto do salário

Bom de trabalhar, mas não pra sempre!

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH maravilhoso, super honestos. Pagam hora extra quando precisa. Pagam táxi pras reuniões. VR bom, Home Office quase todo dia dependendo do cliente e do cargo. Buzzmonitor (ferramenta própria) é o pastor deles e nada os faltará. (mas é boa).

Contras: Remuneração salarial de pleno é muito baixa comparada à outras empresas, deve ser por que tem muito Home Office e benefícios.

Conselhos para presidência: Buzzmonitor é muito bom, muito maravilhoso, mas pára que tá feio. Parece crente vendendo bíblia na porta da sua casa até de domingo. A Ferramenta já é boa, aprendam a usar de verdade o que criaram, entreguem inteligencia e os clientes virão.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O único ponto positivo dessa empresa é que ela trabalha com um assunto que é extremamente atual: as mídias sociais.

Contras: A mentalidade da presidência da E.Life reflete na sua atual estrutura grande, repleta de animosidade e desorganizada. A maior parte do crescimento (em faturamento) da empresa se deu pelo fato de não existir um plano de carreira para os que entram na base da pirâmide (os estagiários). Além disso a presidência estimula a competitividade interna desnecessariamente. Com uma mentalidade completamente equivocada e negativa. O que só cria e gera animosidade entre os funcionários. Não há estímulo algum para trabalho em equipe, mesmo quando esse é comprovado empiricamente em ser mais efetivo.
    Durante o meu tempo nessa empresa foram sugeridas muitas formas de melhoria tanto nos processos como no clima organizacional, inclusive por meio de uma pesquisa (desenvolvida e implementada pelos funcionários) porém essa pesquisa nunca foi implementada. Ao contrário, quando o RH levou para a presidência, esta riu e disse que apenas alguns funcionários se sentiam assim. Ou seja, são incapazes de admitir o problema de processos e clima organizacional da empresa, preferem atribuir a culpa a essa ou aquela personalidade "difícil" como eles gostam de dizer.

Conselhos para presidência: Vocês perderam grandes talentos por não darem valor individual a esses. Preferem valorizar monetariamente àqueles que estão há mais tempo na equipe porém que não crescem intelectualmente. Muitas vezes essas pessoas que são valorizadas erroneamente cometem erros crassos tanto de sociabilidade como de caráter e até gramaticais. E vocês fazem vista grossa para isso contanto que no final do mês eles levem mais dinheiro para dentro da empresa. Sejam mais cidadãos e humanos, valorizem aqueles que querem ajudar no crescimento intelectual da empresa, pois dessa forma o grupo crescerá como um todo organicamente.

Neutra, alguns prós e alguns contras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho Home Office, pouca necessidade de ir até a empresa, facilidade de acesso caso precise ir até a empresa, auxilio nas atividades, treinamento.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação e, mesmo sendo home office, a ausência dos benefícios pesa no bolso um pouco quando não se mora com os pais.

Às vezes o lado ruim esconde o lado bom e nos desmotiva.

Analista de Search

Prós: A descontração no ambiente de trabalho e a flexibilidade. Além das oportunidades de conhecimento de muitas coisas legais e a responsabilidade de lidar com grandes marcas.

Contras: O salário extremamente baixo, o trabalho em alguns finais de semana que, se você não atingir uma meta estipulada, você não folga ou ganha extras, a falta de insfraestrutura para com os funcionários, o descaso com os mesmos na modalidade home office e a falta de oportunidade de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Pague adequadamente os seus funcionários, ofereça infraestrutura para o trabalho - tanto presencial como home office -, MOTIVE seus funcionários e dê melhores oportunidades.

Incrível

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Homeoffice é muito bom. Ponto positivo.

Contras: Homeoffice também é um ponto negativo se o funcionário não souber gerenciar.

Empresa boa para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Networking com clientes grandes.

Contras: Baixo salário e sem plano de carreira.

possibilidade de marcas grandes, trabalho repetitivo

Analista de Search PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: O home office permitia uma qualidade de vida mais tranquila e sem a correria e perda de tempo com trânsito, por exemplo, e gasto do tempo com deslocamento.

Contras: a distância da equipe, vez ou outra, afetava na elaboração de trabalhos e planejamento. Assim como a distância de gerentes e de apresentações com o cliente.

Horário flexível mas com chances de crescimento pequenas.

Prós: Trabalhar home office com um equipe unida e aberta. O ambiente de trabalho é confortável e bem equipado assim como as plataformas, também a empresa tem uma política de transparência interna.

Contras: Trabalha com estagiários em maioria e não tem promessa de efetivação o que traz um certo desanimo para os próprios estagiários e gerando muita rotatividade. Precisando reforçar um bom trabalho desses mesmos.

É bacana.

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído. Trabalho é home office. A maioria dos funcionários estão dispostos a ajudar. Valorização dos funcionários, todos são tratados iguais, independente do cargo.

Contras: A empresa é bem desorganizada, falta comunicação entre os funcionários do RH com os demais. É composta pela maioria de estagiários e não possui plano de carreira. Baixa remuneração e alta rotatividade de estagiários.

E.life Group

Descrição:E.life é a líder em monitorização, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal.