Como é trabalhar na E.life Group?

E.life Group

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os gerentes das contas são extremamente atenciosos e prestativos, o que torna a experiência um pouco mais agradável e suportável, e um ótimo começo da carreira de trabalho.

Contras: Acredito que falta muita empatia com os estagiários. Mal remunerados, porém o ponto principal é: não existe indício de efetivação ou de crescimento dentro da empresa. E isso é algo que existe em TODAS as contas, não é culpa dos gerentes em si (que são extremamente profissionais e seria o único ponto positivo de trabalhar nessa empresa), mas sim da cultura da empresa. RH extremamente anti-profissional, conseguem dificultar toda entrega de documentação necessária para a rescisão e a partir do momento que você não é mais funcionário da empresa, te tratam extremamente mal e se quer respondem e-mails ou ligações.

Conselhos para presidência: Comecem a pensar em seus ESTAGIÁRIOS como funcionários que merecem respeito como pessoa e como profissionais, tornem o ambiente agradável e sustentável para TODOS os seus funcionários. Sinto que a empresa só valoriza o CLT, já que a rotatividade entre os estagiários é algo já esperado. Poderiam valorizar melhor seus estagiários e quem sabe a rotatividade e as reclamações diminuiriam.

Estagio na E.Life

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Creio que os principais pontos positivos sejam a possibilidade de home office e flexibilidade de horário, além do conhecimento profundo nas marcas clientes.

Contras: As equipes são extremamente desorganizadas, com estagiarios recebendo ordens contraditórias a todo tempo. O trabalho baseado em bater metas torna a experiência de CRM um telemarketing online.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sinceramente, não consigo pensar em nada legal sobre esta empresa, a proposta do Home Office é interessante mas logo senti que isso me tornava acomodada demais, além de não me ensinar nada sobre o ambiente corporativo.

Contras: Extremamente desorganizado. Sinto que muitas pessoas lá assumem cargos dos quais não dão conta, e sendo assim, a operação se torna difícil. Muitas vezes era necessário trabalhar de final de semana, e apesar do cargo de estagiária eu não tinha supervisão alguma (o que é inadequado). O salário é baixíssimo e o serviço desempenhado não era o mesmo descrito na carteira, nem no meu caso, e nem dos meus superiores. Os funcionários eram registrados com cargos inferiores aos que realmente exerciam, para que a empresa gastasse menos.

Não vale a pena

Analista de Social CRM e MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A E.life dá oportunidade de primeiro emprego, algo que a maioria das empresas não faz. A maioria quer que você tenha milhões de experiências para uma mísera vaga de estágio.

Contras: Salário baixo para trabalhar de final de semana, fazer o home office mais pesado que eu já vi e aguentar bronca de todos os lados. Por 90% da empresa serem estagiários, ninguém sabe direito o que fazer. Não vale a pena, o stress é muito grande e o salário é baixo.

Boa como vitrine para o mercado... E só!

Assistente de Projetos

Prós: Trabalha com grandes clientes, o que possibilita um aprendizado muito bom. O ambiente de trabalho em home office também é uma vantagem em relação às demais empresas do mercado. Benefícios apenas dentro do padrão.

Contras: Remuneração abaixo do valor de mercado, uso de um sistema que NÃO FUNCIONA DE FORMA ALGUMA, apesar deles dizerem o contrário para o mercado (BuzzMonitor), alto índice de evasão de funcionários pela má gestão de pessoas que é realizada internamente e baixíssima oportunidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Revejam TODOS os processos internos de vocês. Está cada vez pior trabalhar aqui, mesmo para pessoas que AMAM o que fazem (que é o que segura muita gente aqui). Trabalhar com o Buzz Monitor é ridiculamente ruim.

Para permanecer nessa empresa, o funcionário tem que se adaptar a sua cultura

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os colegas de trabalho são colaborativos na medida do possível. A empresa possui muitos clientes grandes do mercado, o que proporciona boa experiência profissional

Contras: falta de estrutura para gestão de conhecimento e suporte técnico para utilização das ferramentas de trabalho. Sobrecarga de trabalho.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O único ponto positivo dessa empresa é que ela trabalha com um assunto que é extremamente atual: as mídias sociais.

Contras: A mentalidade da presidência da E.Life reflete na sua atual estrutura grande, repleta de animosidade e desorganizada. A maior parte do crescimento (em faturamento) da empresa se deu pelo fato de não existir um plano de carreira para os que entram na base da pirâmide (os estagiários). Além disso a presidência estimula a competitividade interna desnecessariamente. Com uma mentalidade completamente equivocada e negativa. O que só cria e gera animosidade entre os funcionários. Não há estímulo algum para trabalho em equipe, mesmo quando esse é comprovado empiricamente em ser mais efetivo.
    Durante o meu tempo nessa empresa foram sugeridas muitas formas de melhoria tanto nos processos como no clima organizacional, inclusive por meio de uma pesquisa (desenvolvida e implementada pelos funcionários) porém essa pesquisa nunca foi implementada. Ao contrário, quando o RH levou para a presidência, esta riu e disse que apenas alguns funcionários se sentiam assim. Ou seja, são incapazes de admitir o problema de processos e clima organizacional da empresa, preferem atribuir a culpa a essa ou aquela personalidade "difícil" como eles gostam de dizer.

Conselhos para presidência: Vocês perderam grandes talentos por não darem valor individual a esses. Preferem valorizar monetariamente àqueles que estão há mais tempo na equipe porém que não crescem intelectualmente. Muitas vezes essas pessoas que são valorizadas erroneamente cometem erros crassos tanto de sociabilidade como de caráter e até gramaticais. E vocês fazem vista grossa para isso contanto que no final do mês eles levem mais dinheiro para dentro da empresa. Sejam mais cidadãos e humanos, valorizem aqueles que querem ajudar no crescimento intelectual da empresa, pois dessa forma o grupo crescerá como um todo organicamente.

Analista de SearchEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O dinamismo e pessoas de diversos estilos, raça, gênero, sem preconceitos. Uma escola de aprendizado rápido para iniciar carreira profissional. Jovens com oportunidade cargos de de enorme responsabilidade

Contras: Falta de organização. Péssima remuneração. Falha na gestão em todos os âmbitos. Nenhum incentivo de crescimento ou plano de carreira. Não valoriza o funcionário. Enorme rotatividade de funcionários. Equipamentos defasados e ultrapassados (dentro de uma empresa de tecnologia). Envia o holerite depois do pagamento. O VR não é determinado de acordo com a região trabalhada como determina a lei. Internet horrível dentro do Office (trabalhamos com Redes Sociais). A maioria predominante de funcionários da empresa são estagiários sem plano de carreira que são trocados com frequência.

Conselhos para presidência: Reorganizar a empresa INTEIRA.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente acolhedor, existe a possibilidade de fazer home office, abrindo a possibilidade de termos mais tempo para resolver problemas pessoais.

Contras: Sem reconhecimento e plano de carreira. Os funcionários são reconhecidos somente por meio do grau de amizade com os gestores. Um absurdo!!!!!

ambiente despojado porém caótico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem oportunidades para estagiários da área de comunicação sem experiência com um ambiente bem despojado e agradável. Interessante pelo fato de também ser home office.

Contras: Treinamento oferecido pelos próprios estagiários. Basicamente é um lugar onde a maioria dos funcionários são estagiários sem muita chance de efetivação.

E.life Group

Descrição:E.life é a líder em monitorização, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal.