Como é trabalhar na E.life Group?

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O único ponto positivo dessa empresa é que ela trabalha com um assunto que é extremamente atual: as mídias sociais.

Contras: A mentalidade da presidência da E.Life reflete na sua atual estrutura grande, repleta de animosidade e desorganizada. A maior parte do crescimento (em faturamento) da empresa se deu pelo fato de não existir um plano de carreira para os que entram na base da pirâmide (os estagiários). Além disso a presidência estimula a competitividade interna desnecessariamente. Com uma mentalidade completamente equivocada e negativa. O que só cria e gera animosidade entre os funcionários. Não há estímulo algum para trabalho em equipe, mesmo quando esse é comprovado empiricamente em ser mais efetivo.
    Durante o meu tempo nessa empresa foram sugeridas muitas formas de melhoria tanto nos processos como no clima organizacional, inclusive por meio de uma pesquisa (desenvolvida e implementada pelos funcionários) porém essa pesquisa nunca foi implementada. Ao contrário, quando o RH levou para a presidência, esta riu e disse que apenas alguns funcionários se sentiam assim. Ou seja, são incapazes de admitir o problema de processos e clima organizacional da empresa, preferem atribuir a culpa a essa ou aquela personalidade "difícil" como eles gostam de dizer.

Conselhos para presidência: Vocês perderam grandes talentos por não darem valor individual a esses. Preferem valorizar monetariamente àqueles que estão há mais tempo na equipe porém que não crescem intelectualmente. Muitas vezes essas pessoas que são valorizadas erroneamente cometem erros crassos tanto de sociabilidade como de caráter e até gramaticais. E vocês fazem vista grossa para isso contanto que no final do mês eles levem mais dinheiro para dentro da empresa. Sejam mais cidadãos e humanos, valorizem aqueles que querem ajudar no crescimento intelectual da empresa, pois dessa forma o grupo crescerá como um todo organicamente.

E.life Group

Descrição:E.life é a líder em monitorização, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal.