Como é trabalhar na E.life Group?

Uma ótima empresa para se começar a carreira, péssima para construir uma.

Analista Júnior

Prós: Projetos com empresas grandes e legais para se trabalhar. Home Office traz uma flexibilidade dos horários. O ambiente é amigável e nos deixa a vontade entre as equipes. Sempre com frutas à disposição e uma biblioteca para quem quiser adquirir um aprendizado maior. Palestras dos coordenadores sobre as novidades da empresa e plataforma. Pagamentos em dia.

Contras: A empresa não apresenta perspectiva de crescimento, 90% é composta por estagiários e sinto um cuidado mais humano com os funcionários, tratando como pessoas e não máquinas. Você só conseguirá ter uma promoção se tornar amiga de algum dos colaboradores da empresa. Internet do local não funciona na maioria das vezes. Funções extras atribuídas aos cargos, vejo todas as pessoas realizando tarefas além do descrição da vaga. Uma forma da empresa contratar menos pessoas e receber mais dinheiro.

Bom lugar para começar e ter experiências

Prós: flexibilidade de horário e facilidade de se movimentar entre as funções. Trabalho em home office e reuniões sempre em um espaço muito legal.

Contras: Dificuldade de crescer na empresa e metas que podem ser pouco proporcionais à qualidade do serviço que é demandado dos estagiários e dos analistas das contas.

Às vezes o lado ruim esconde o lado bom e nos desmotiva.

Analista de Search

Prós: A descontração no ambiente de trabalho e a flexibilidade. Além das oportunidades de conhecimento de muitas coisas legais e a responsabilidade de lidar com grandes marcas.

Contras: O salário extremamente baixo, o trabalho em alguns finais de semana que, se você não atingir uma meta estipulada, você não folga ou ganha extras, a falta de insfraestrutura para com os funcionários, o descaso com os mesmos na modalidade home office e a falta de oportunidade de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Pague adequadamente os seus funcionários, ofereça infraestrutura para o trabalho - tanto presencial como home office -, MOTIVE seus funcionários e dê melhores oportunidades.

É bom, mas pode melhorar.

Prós: O ambiente do office é descontraído e amigável, mesmo fora dele há uma preocupação com o bem estar do funcionário. Tem flexibilidade pois é home office.

Contras: Boa parte dos funcionários em todas as equipes são que trabalham seis horas, mas tem obrigações que acredito passarem de funções de estagiário.

Conselhos para presidência: A empresa é boa com os funcionários, mas deveria repensar o cargo de estagiário.

Ok

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bem legal, os horários são flexíveis, as equipes bem humoradas e a localização para trabalhar é ótima, bem no meio da Paulista. Geralmente é a primeira oportunidade de ingresso no mercado de trabalho em comunicação.

Contras: Quantidade muito grande de estagiários para poucos efetivos, o que acaba fazendo com que a empresa se torne um lugar de passagem. Às vezes há tanta gente exercendo uma única função que a rotina acaba operacionalizada

Conselhos para presidência: Mais possibilidades de desenvolvimento dos profissionais e benefícios

Avaliação neutra

Estagiário Coordenação

Prós: Oportunidade de crescimento, adquirir conhecimento, ambiente descontraído e flexibilidade de horários e compromissos. A empresa entende as necessidades do estagiário.

Contras: O trabalho pode se tornar monótono ou cansativo. A oportunidade de crescimento chega apenas até gerente, não sendo ideal para funcionários de outras áreas.

Estagio na E.Life

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Creio que os principais pontos positivos sejam a possibilidade de home office e flexibilidade de horário, além do conhecimento profundo nas marcas clientes.

Contras: As equipes são extremamente desorganizadas, com estagiarios recebendo ordens contraditórias a todo tempo. O trabalho baseado em bater metas torna a experiência de CRM um telemarketing online.

Ótimo mas pode melhorar

Analista de Search

Prós: Qualidade de vida, ambiente saudável, muito aprendizado e crescimento pessoal e profissional. Oportunidade de trabalhar com grandes marcar e vários projetos.

Contras: Remuneração baixa, não existe plano de carreira, às vezes os projetos são totalmente desorganizados e a hierarquia é tão horizontal que ficamos até com um pouco de medo de darmos algumas sugestões ou repassar um conhecimento.

Conselhos para presidência: Uma empresa com uma hierarquia vertical, onde você tem acesso ao seu coordenador e pode sentar e bater um papo para discutir ideias e sugestões de melhorias do projeto vai para frente. Muitas pessoas tem vontade de fazer isso mas ao mesmo tempo que o home office é maravilhoso, atrapalha na gestão de pessoas, já que quem não vai para o office todos os dias acaba não ficando totalmente por dentro do projeto e isso resulta nos insights.

Uma ótima experiência para crescimento profissional.

Prós: Ambiente ótimo, super respeitoso e animado! Todos são muito bem recebidos e os gestores são nota 10. O vale alimentação é bem satisfatório e todos os benefícios e pagamentos são feitos em dia. Nunca vi atrasos!

Contras: Local de trabalho um pouco neutro demais, algo que não influencia muito nos trabalhos que requerem um impulso criativo. Também sinto falta de janelas.

Conselhos para presidência: Investir na contratação de pessoas que pesam pela diversidade do local - representatividade é a palavra do futuro! E melhorar o plano de carreira.

Ambiente descontraído, mas muitíssimos pontos a melhorar.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, com pessoas divertidas. Festa dos aniversariantes do mês, massagem e manicure duas vezes por mês. Sistema fácil de ser utilizado

Contras: Pouco treinamento referente aos produtos de suporte (algumas marcas). Atividades que não estão de acordo com a lei do estagiário (algumas marcas). Alguns coordenadores pouco profissionais.

E.life Group

Descrição:E.life é a líder em monitorização, análise da mídia gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento em mídias sociais na América Latina e Portugal.