Como é trabalhar na Eliane Revestimentos Cerâmicos?

Tradição Reconhecida.!

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Empresa Familiar com bastante tradição e reconhecimento no mercado em que atua. Preza bastante pela qualidade e imagem dos seus produtos, como também no relacionamento com stakeholdrs e com seus funcionários.

Contras: Acredito que falta um pouco de Agressividade Comercial no que tange à Política de Flexibilização de preços dos produtos. Um pouco conservadora em relação a certas burocracias que poderiam ser evitar e dar mais celeridade ao processo da operação de comercial como um todo.

Conselhos para presidência: Incorporar uma Autonomia Decentralizada nas decisões mais simples.

Bons benefícios

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Cocal do Sul, SC

Prós: Bons benefícios, facilidade no controle dos descontos em folha e benefícios, médico na empresa, convênio médico, refeitório, facilidade para adquirir produtos

Contras: Por ser uma empresa familiar, todas as pessoas da família que ocupam cargo de direção ou coordenação acham que podem atropelar qualquer função em andamento para dar seguimento ao pedido deles, como se não houvesse prioridades de clientes muito importantes. Salário baixo para as funções exercidas.

Conselhos para presidência: Ouvir quem realmente tá na função e que sabe quais os pontos a se melhorar, pois convive com o problema no dia a dia e pode, sim, dar sugestões valiosas para solucionar o que empaca a empresa.

Oferece instabilidade, porém poucas oportunidades de ascensão profissional e incentivo ao desenvolvimento.

Operador de Produção ll

Camaçari, BA

Prós: Não atrasa salários, não tem cultura de demissão por pequenas causas. Uma empresa que oferece instabilidade porém poucas oportunidades de crescimento, me refiro a unidade de camaçari, a a qual conheço.

Contras: Uma empresa que valoriza muito pouco os funcionários, ainda mais se esse funcionário for das linhas de produção. Oferece pouquíssimas oportunidade de ascensão profissional, não tem políticas de incentivo a qualificação profissional. A unidade de Camaçari precisa valorizar mais as pessoas, não somente os processos e produtos.

Conselhos para presidência: Procurar valorizar as pessoas, pois isso se refletirá diretamente nos produtos e processos de produção, incetivo ao desenvolvimento de pessoas, processos seletivos internos para área de manutenção e administrativas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Cocal do Sul, SC

Prós: Reconhecimento dos trabalhadores, eventos em datas especiais, seleções internas, plano de carreira, gestão por competências, lucro por resultados

Contras: Organizar melhor o sistema de seleção, dias de trabalho 6x2, fábrica muito quente, difícil acesso a cargos mais altos, restaurante precisa ser melhorado

Empresa boa para se trabalhar.

Operador Industrial IIEx-funcionário, saiu em 2014

Cocal do Sul, SC

Prós: - Empresa flexível aos desejos dos colaboradores; - PLR bem definido e claro enquanto aos indicadores a serem atingidos; - Chefia tecnicamente bem preparada para resolver problemas intrapessoais e técnicos.

Contras: - Predominância de chefias oriundas do colégio técnico da empresa; - Maquinário ultrapassado - no geral -; - No verão, no chão de fábrica, o desconforto térmico é notório.

Minha experiência de Eliane

Ex-funcionário, saiu em 2018

Cocal do Sul, SC

Prós: Gestão conciliadora e amigável; ótimo relacionamento interpessoal; oportunidade de crescimento interno através de promoções diretas ou seleções internas. Os gestores de fábrica são parceiros.

Contras: não observo muitos pontos negativos, mas se posso deixar uma contribuição deixo para que melhore alguns processos de gestão, que falta alinhamento entre as unidades.

Uma empresa à frente das outras em seu segmento.

Inspetor de Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2018

Cocal do Sul, SC

Prós: Empresa inovadora em seu segmento. Tem profissionais extremamente capacitados e dispostos a fazer algo mais. O diretor presidente é inquieto e motiva a todos.

Contras: Alguns gestores atrapalham o desenvolvimento dos trabalhos da equipe. Mesmo com programas de desenvolvimento aplicados pelo RH não houve melhora alguma.

Conselhos para presidência: É necessário ter mais atenção aos gestores. A figura de alguns gestores não é inspiradora, mas sim sufocadora.

Estágio

Criciúma, SC

Prós: Um bom lugar para conhecimento. Vários benefícios. Plano de saúde, alimentação e transporte. Oportunidade de evoluir dentro da própria empresa.

Contras: Sistema autoritário, deveriam dar mais chances de crescer por desempenho. Muita questão familiar, e prioridade por quem gostam mais. Mas é ótimo para agregar conhecimento.

Clara

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios oferecidos para colaboradores planos de saúde , odontologia são importantes

Contras: Falta d comunicação.

Operador de fornos.

ForneiroEx-funcionário, saiu em 2010

Criciúma, SC

Prós: Pagamento em dia, ótimo plano de saúde familiar, RH bem organizado, refeitório bom, fácil acesso uniforme e material de EPI os colaboradores são muito dedicado.

Contras: Não tem plano de carreira, as seleções interna já São cartas marcadas. Não tem ajuda para educação, muito chefe para pouco ambiente de trabalho.

Eliane Revestimentos Cerâmicos

Descrição:A Eliane é uma das principais da empresa no ramo de materiais de construção e decoração. A empresa possui seis fábricas: quatro em Cocal do Sul (SC), uma em Criciúma (SC) e uma em Camaçari (BA), além de um escritório internacional em São Paulo e dois centro de distribuição, no Canadá e nos Estados Unidos. A Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar Porcellanato e possui a maior variedade de revestimentos cerâmicos do Brasil.