Como é trabalhar na Eliane Revestimentos Cerâmicos?

Operador Industrial II

Cocal do Sul, SC

Prós: Unimed, prêmio de participação

Contras: Sem plano odontológico, as seleções são tudo por fachadas, sem chances de crescer na empresa

Eliane - NE

Operador de Produção

Camaçari, BA

Prós: Os amigos.

Contras: A empresa obriga o trabalhador a ficar com um plano de saúde que tem um desconto abusivo, o trabalhador não pode sair do plano, alguns do seus supervisores exclusivamente no setor de classificação não deixam o trabalhador pagar hora mesmo que ele justifique o porquê faltou e mesmo se ele tiver que sair pra resolver algo urgente ele não negocia, os que ganham promoção só recebem o salário da promoção com 2 anos de cargo exercido, perseguição com o trabalhador que exponha opiniões de melhorias, oprime o trabalhador, quando o mesmo precisa ser decisivo em uma discussão de direito do próprio trabalhador, os trabalhadores reclamam da cesta básica que é de 70 reais para uma empresa que se diz a cerâmica do Brasil, enquanto as terceirizadas pagam acima de 150 de sexta básica, a segurança do trabalho nos constrange quando vamos pegar EPI, pois quando uma luva está ruim e você vai trocar, ela não te dá um pá, ela te dá uma mão só, porque acha que a outra está boa, se a calça estiver rasgada mesmo assim ela acha que não tem o porquê trocar aquilo que é nosso de direito e contesta com o empregado, muita gente está insatisfeito porque a empresa não tem um melhor beneficio e nem procura melhorar um plano de saúde onde pais de famílias chegaram a ter o contra-cheque zerado no final do mês e isso continua acontecendo até hoje.

Conselhos para presidência: Precisa ouvir o trabalhador melhorar benefícios e trocar o plano de saúde abusivo e reciclar alguns supervisores, pois tratam o trabalhador debaixo da ditadura, tirando o direito do trabalhador de acordar suas horas em caso de necessidade. Deixar de perseguir o trabalhador só porque ele expressa opinião de melhoria.

Precisa melhorar muito.

Técnico em Cerâmica I

Cocal do Sul, SC

Prós: Plano de saúde, SER Eliane, Auxílio estudo.

Contras: Falta de plano de carreira, horário nada flexível, Código de Ética funciona apenas com funcionários de baixa hierarquia.

Conselhos para presidência: Dêem mais valor aos seus funcionários com experiência. Eles são raros, Os nomes que aparecem com maior frequência são aqueles que corrigem um defeito persistente, quem corrige o mesmo defeito com autonomia e experiência (faz por conta e fica no anonimato) pensem bem.

só vive do nome.

Operador Industrial IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: amizade entre os funcionarios

Contras: administração, supervisão, abuso de poder, não reconhecimento pelo trabalho feito.

empresa do futuro

Operador de Prensa

Camaçari, BA

Prós: pagamento pontual , liberdade para trabalhar e facilitação na boa vivencia dia dia da empresa. com os colegas de trabalho.

Contras: a empresa esta precisando melhorar no quesito valorização de funcionário pois um único operador desenvolve mais de uma função.

Conselhos para presidência: ouça os seu colaboradores com certeza ira mais longe

na vida tudo passa

Operador Industrial

Prós: Trabalho sustento da família; vestimenta

Contras: Pessoas, trabalhar com pessoas não eh pra qualquer um.

Conselhos para presidência: Plano se incentivo

Prós: Pagamentos em dia, participação nos lucros da empresa (pprl)

Contras: Não há plano de carreira, pessoas com 3 meses de empresa ganhando o mesmo salario de pessoas que ja estão a anos contribuindo para o desenvolvimento da empresa, e salário compatível com a função, porque a diferenças de salário nos cargos entre as unidades

Conselhos para presidência: Aplicar plano de carreira

boa empresa, mas pode melhorar

Recepcionista

Prós: Salario, vr e a amizade feita na empresa.

Contras: So existe plano de carreira para a parte comercial da empresa. Na matriz tem de tudo,enquanto na filial nada.

Conselhos para presidência: Todos os departamentos tem que se conhecer,até porque um depende do outro.

no geral pod-se melhorar em todos os sentidos

Operador de Empilhadeira

Camaçari, BA

Prós: pagamentos em dias, coletividade

Contras: salário muito baixo , pelo que se produz e é cobrado

realidade em fatos

Inspetor de Qualidade

Cocal do Sul, SC

Prós: Cursos oferecidos..reconheccimento da produçao

Contras: Periodo curto do almoço muita cobrança desnecessaria

Conselhos para presidência: Reavaliação de conceitos e decisões

Eliane Revestimentos Cerâmicos

Descrição:A Eliane é uma das principais da empresa no ramo de materiais de construção e decoração. A empresa possui seis fábricas: quatro em Cocal do Sul (SC), uma em Criciúma (SC) e uma em Camaçari (BA), além de um escritório internacional em São Paulo e dois centro de distribuição, no Canadá e nos Estados Unidos. A Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar Porcellanato e possui a maior variedade de revestimentos cerâmicos do Brasil.