Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eli Lilly?

120 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.31
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Finanças - boa oportunidade dependendo do momento de carreira/estilo de vida

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades para que pessoas jovens assumam responsabilidades e ganhem experiência; ambiente dinâmico e com estímulos e liberdade para se "pensar fora da caixa"; não são todos, mas há funcionários tecnicamente muito bons, que geram a motivação de se trabalhar com pessoas capazes num time bom; oportunidade de crescimento rápido para quem não se importar de trabalhar bastante "o social".

    Contras: Salários abaixo do mercado. Funcionários não são valorizados e não estão em primeiro lugar. No papel é diferente, mas na prática a empresa só pensa em si e em resultados, sem que o bem-estar do funcionário seja levado em consideração. Em alguns casos são contratadas/realocadas pessoas pra tapar buracos, que não sabem o que estão fazendo e que atrapalham e diminuem os resultados da equipe, gerando desmotivação. Equipe muito jovem e a informalidade as vezes é excessiva, sendo em alguns momentos um problema, assim como a imaturidade causa situações desagradáveis. Os processos são complexos e os times muito pequenos para atender às demandas com qualidade. É necessário participar de panelinhas, frequentar happy hours e fazer "amizades" com as pessoas certas, o que faz com que funcionários com vida social "menos ativa" achem que, independente dos resultados que entregarem, não terão chances de crescimento na carreira.

    Conselhos para presidência: Façam com que os valores sejam vividos na prática e que haja uma uniformidade de cultura em todos os departamentos. Verifiquem mais de perto como alguns gestores tem aplicado os valores. Vocês tem um ambiente dinâmico e alguns funcionários muito bons, que somados podem garantir resultados ainda melhores. Invistam nestes!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Produzir medicamentos como se a vida humana dependesse disso

    Ex-funcionário, saiu em 2000

    São Paulo, SP


    Prós: Os valores da empresa: respeito às pessoas, busca da excelência e ética. Trabelhei 30 anos na LILLY, todo aprendizado profissional devo aos mentores que trabalharam e nos ajudaram. Consideramos uma empresa completa, quando algo esta errado procuram agir rápido e manter a empresa em crescimento. Durante esse tempo vimos muitas empresas serem vendidas, no entanto, a ELI LILLY continua em pé, LILLY é LILLY.

    Contras: Vi e convivi, nos últimos anos, com profissionais que só queriam saber de si mesmos, ou seja, carreira profissional, mas, felizmente, esses não duraram na empresa. Com esses também aprendi, o que não devemos fazer.

    Conselhos para presidência: Sabemos que qualquer empresa aglutina, ou não, profissionais que têm características pessoais que casam com as da empresa. No nosso caso foi um casamento que durou 30 anos. Se pudesse voltar a trabalhar na LILLY voltaria, mesmo sabendo que não está como deixamos, afinal a única coisa q não muda, em um mundo onde tudo muda, é a mudança, sem ela não existe progresso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Liderança despreparada

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Eli Lilly do Brasil valoriza estagiários. A bolsa é a mais alta do mercado para o segmento farmacêutico. Ao lado dela, os benefícios também geram satisfação e motivam a permanência na empresa. Possue atividades gratificantes como o Dia mundial do servir, reuniões e premiações que demonstram valorizar o serviço do funcionário.

    Contras: O plano de carreira para funcionários é mal determinado. Estagiários são tratados e exigidos como se fossem efetivos, nesse âmbito o estágio não é tão bom no quesito de desenvolvimento, porque as exigências são grandes, a cobrança é mensal e apresentada em relatórios que exibem basicamente seus erros e desvios, nesse âmbito o ambiente se torna tenso e muito distante do ideal que a Lilly detém como valores. Espera-se que estagiários dêem o sangue sempre, entreguem o melhor serviço, ao menor tempo, com conhecimento e performance similar à um profissional. A empresa é boa mesmo no quesito financeiro, mas não tem perspectivas de crescimento nem para os "favoritos".

    Conselhos para presidência: Reciclar treinamento de liderança dos gestores, principalmente de áreas onde 80% da equipe é composta por estagiários e pessoas em início da carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom salário e benefício, porém pouco acompanhamento do colaborador

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente remuneração e treinamentos. Apresenta valores super competitivos, mesmo para cargos de entrada (no meu caso, estágio). Benefícios sensacionais, como descontos em farmácias, vale alimentação e refeição, auxílio transporte, etc. Os treinamentos são sempre muito eficazes, com alto investimento da empresa e grande adesão dos colaboradores.

    Contras: Nem sempre tem ética em suas atitudes. Não acompanha muito bem os estagiários nas cidades onde não tem sede. Os gerentes não acompanham/coordenam o trabalho de perto, somente vêem os dados que foram imputados no sistema. Com isso, o follow up e feedback do trabalho é deficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Na teoria muito boa e na pratica mediana.

    Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com o DNA incrível. À cultura a servir o paciente é a leveza do ambiente de trabalho deixa todos os funcionários muito satisfeito com clima. O lado ainda melhor e o desenvolvimento profissional que a empresa permite.

    Contras: Os salários são abaixo do mercado. O grande problema que desmotiva os colaboradores não é somente isso. Existe uma cultura de preferenciaríamos por parte da alta gerência que permite somente que as pessoas que sejam de 'panelas' sejam promovidas. Resumindo, que tem bom relacionamento ou puxa saco dos diretores são aqueles que receberam cargos mais altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Harmonia entre os membros da equipe, possibilidade de crescimento profissional, treinamento

    Contras: Perda de benefícios. Solicita ajuda dos funcionários para atravessar período de transição YZ, mas qdo tem oportunidade de beneficiar funcionários, não vejo contrapartida, ex: retiradas dos computadores (que são sucatas para o mercado), não foi dada oportunidade de compra com preço acessível (em outros laboratórios a venda é feita por um valor simbólico)

    Conselhos para presidência: cobre, exija, trace objetivos desafiadores, motive, peça ajuda e lembre-se, pequenas ações, de custo baixo para empresa (acima citado), são mais motivadoras e fazem com que seus funcionários sintam como se a empresa e ele fossem um.

  • Há 10 meses

    Empresa boa de se trabalhar

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa que preza a qualidade de vida do funcionario. Boa remuneração e otimo ambiente de trabalho. Muitas vezes com ações internas para engajar os funcionarios.

    Contras: Muitas vezes a diretoria apenas enxerga seus favoritos e nao dando os devidos creditos a quem merece. Fazem muitas promessas aos funcionarios e raramente as cumprem, como promoçoes, efetivações, folgas e outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa, valores globais fundamentados na ética

    Gerente de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: É possível mudar de área na empresa, desde que se tenham as competências. Por ser uma empresa farmacêutica menor, existes poucas áreas de apoio porémnisso fortalece aprendizados e conhecimentos do funcionamento em geral da empresa. Budgets para produtos menores também fazem com que sejamos melhores profissionais em marketing pois não temos chance para errar.

    Contras: Avaliações e premiações precisavam ser mais transparentes pois aconteceram casos onde pessoas reconhecidas por prêmios e sem problemas de desempenho foram demitidas mesmo quando haviam outras posições onde elas poderiam ser encaixadas. Isto faz com que haja uma insegurança entre o que é dito e o que é feito. Algumas promoções são feitas mais em função da ambição de crescimento, sem necessariamente a pessoa ter passado um tempo entre 1 ano ou 2 na função anterior fazendo com que alguns líderes cheguem despreparados ou imaturos para assumir algumas posições.

    Conselhos para presidência: Cuidar do médio e longo prazo e não apenas do curto prazo. Melhorar a comunicação em todos os niveis e procurar desenvolver as pessoas efetivamente e não com pressa pela ambição. Os lideres influenciam muitos da cadeia abaixo e precisam estar bem preparados com competências técnicas e também competências emocionais que vem com maior maturidade e experiência na função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Estágio Eli Lilly

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria, paga em dia e muito corretamente, infraestrutura ótima e benefícios compatíveis com o mercado. Oferecem décimo terceiro salário à estagiários. Bem localizada.

    Contras: Algumas pessoas do corpo de funcionários bastante arrogantes, não há um controle efetivo de horas trabalhadas, burocracia enorme com documentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa séria e ótimo ambiente de trabalho.

    Analista de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício de Medicamentos e pagam 50% da mensalidade da graduação. Eventos internos quando tem lançamento de novos produtos. Academia no local e manobrista. Sexta-flex podendo trabalhar somente meio pedido desde que compensado anteriormente.

    Contras: Área da empresa é pequena, sendo que o restaurante fica muito cheio ao meio dia não sendo possível encontrar mesa disponível. Poucas oportunidades de crescimento internamente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Eli Lilly

Descrição:No mercado desde 1876, a Lilly é uma empresa americana e uma das principais companhias farmacêuticas do mundo. No Brasil, está presente há 68 anos, quando iniciou suas atividades na cidade de São Paulo e criou a Elanco, voltada para a saúde animal. A empresa é uma das mais importantes indústrias farmacêuticas, como produtos para diversas áreas, como saúde mental, saúde da mulher e do home, oncologia e diabetes, com diversos medicamentos produzidos anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?