Como é trabalhar na Eli Lilly?

Plano de carreira

Prós: O Lilly tem um plano de carreira bem estruturado e efetivo. Claro que além de ter um bom líder, para crescer internamente o funcionário tem que se dedicar e entregar além do esperado, entretanto quando as entregas são efetivas, o líder e o diretor sabem reconhecer.

Contras: Há muita panelinha e é impossível agradar a todos, mas aqui acaba sofrendo a pressão de ter que "agradar" a todos, a conhecida: política da boa vizinhança

Prós: Respeito pelas pessoas, muitos benefícios, auxilio farmácia sensacional, salário, reconhecimento quando cabível, amizades e algumas oportunidades,

Contras: Muitas panelinhas, refeitório no local que não da direito ao VR e a comida é ruim, estrutura de cargos ruim, não tem muitos analistas, poucas efetivações

Excelente

Prós: Excelente ambiente de trabalho, ótimas pessoas e sempre prontas a te ajudar, ótimo salário é benefícios, empresa investe em um bom atendimento.

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar, a empresa investe em seus consumidores e colaboradores, ótimos benefícios, não tenho pontos negativos.

Lugar incrível para se trabalhar, porém com estrutura muito enxuta

Prós: Dependendo da área e dos chefes que você tem, é possível ter muita visibilidade perante os cargos sêniors como os diretores e até o GM. A maioria das pessoas está sempre disposta a ajudar e a desenvolver seus 'skills'. Líderes bem capacitados tecnicamente e sempre bem abertos.

Contras: Planos de carreira deveriam ser mais levados em conta, infelizmente a estrutura é enxuta e por isso é muito difícil absorver todos os estagiários. Existe a grande possibilidade de você ser chamado de volta se houver uma vaga e você tiver trabalhado bem, mas depende um pouco de sorte, talvez não dê para esperar até a abertura de uma vaga.

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Os valores e as missões da empresa são o sei ponto positivo. Além de lidar com os funcionários de forma humana, tratam desta forma os pacientes também.

Contras: O ponto negativo é a pequena chance de efetivação de estagiário, de modo que ao completar o tempo máximo de estágio, 2 anos, o funcionário sai sem grandes chances de efetivação, tanto na própria área quando em outras.

Um empresa com a missão de mudar o mundo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Compromisso com os pacientes. Regras rigorosas de ética nos negócios. Valores. Respeito pelas pessoas. Uma empresa que luta para ser sempre fiel aos seus valores e missão. Tem um compromisso legítimo em mudar a vida das pessoas e isto motiva seus funcionários por fazerem parte de algo maior do que eles mesmos, pela chance de mudar o mundo.

Contras: A empresa pode ser pouco flexível com funcionários que não seguem os comportamentos vistos como positivos pelos gestores. Há poucas mulheres na liderança. Não há um apoio forte para as funcionárias que desejam ter filhos.

Conselhos para presidência: Aceitar as diferenças e tentar criar um ambiente onde mesmo diferentes, colaboradores podem contribuir mais se forem reconhecidos pelo que são especialistas.

Empresa séria e ótimo ambiente de trabalho.

Analista de Laboratório

Prós: Benefício de Medicamentos e pagam 50% da mensalidade da graduação. Eventos internos quando tem lançamento de novos produtos. Academia no local e manobrista. Sexta-flex podendo trabalhar somente meio pedido desde que compensado anteriormente.

Contras: Área da empresa é pequena, sendo que o restaurante fica muito cheio ao meio dia não sendo possível encontrar mesa disponível. Poucas oportunidades de crescimento internamente.

Excelente empresa para se trabalhar.

Propagandista Vendedor

Prós: Excelente clima organizacional, perspectivas de novos produtos e crescimento profissional. Empresa trabalha de forma ética e respeita e cuida dos seus funcionários.

Contras: Salários um pouco desazados em relação ao mercado. Política de PLR e previdência privada poderiam ser melhores. Processos internos são muito burocráticos.

Conselhos para presidência: Melhoria salarial, PLR e oportunidades de promoção.

Ótima empresa que limita sua evolução em processos.

Coordenador de Marketing

Prós: Empresa pensa no muito funcionário, tem muitos benefícios, tem plano de carreira e desenvolvimento profissional. Gosta de criar e reter talentos.

Contras: Empresa é americana porém com padrões e regras muito conservadoras. Para inovar é necessário muita burocracia. Possui muitos processos mas esta evoluindo lentamente.

Conselhos para presidência: Promova o endomarketing da sua empresa. Todos os funcionarios precisam conhecer a amar a empresa onde trabalham. Assim, reterá mais talentos.

Ótima empresa, porém muito exigente.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A remuneração e os benefícios são excelentes. O horário flexível dá mais liberdade aos colaboradores.

Contras: Pressão muito grande em ter que oferecer ótimo atendimento aos colaboradores e aposentados, assim como fazer uma política de bom comportamento entre os colegas.

Eli Lilly

Descrição:No mercado desde 1876, a Lilly é uma empresa americana e uma das principais companhias farmacêuticas do mundo. No Brasil, está presente há 68 anos, quando iniciou suas atividades na cidade de São Paulo e criou a Elanco, voltada para a saúde animal. A empresa é uma das mais importantes indústrias farmacêuticas, como produtos para diversas áreas, como saúde mental, saúde da mulher e do home, oncologia e diabetes, com diversos medicamentos produzidos anualmente.