Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Elgin?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.83
  • Remuneração e benefícios
    1.80
  • Oportunidade de carreira
    1.40
  • Cultura da empresa
    1.20
  • Qualidade de vida
    1.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Foi uma excelente empresa !Agora está claramente sendo mal administrada.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Bom nome .Era uma empresa sólida com funcionários antigos e capazes.Era ótimo trabalhar em uma empresa onde todos sabiam exercer sua função .Atualmente parece um campo de batalha onde todos são jogados lá .Pessoas contratadas sem competência para o cargo.Hoje funcionários são descartáveis .não são avaliados Quem avalia também não tem conhecimento, então é uma bola de neve.Lá brincam de quem o chefe gosta.

    Contras: Funcionários desde diretor e gerente despreparadose. Funções cargos atribuídos à pessoas sem experiência (inclusive até sem faculdade ocupando cargo que necessita mais conhecimento)Gestão ruim .pessoas fracas sem compromisso com empresa e clientes.Ninguém sabe cumprir a função .alta rotatividade de funcionários .

    Conselhos para presidência: Fazer uma auditoria séria. AVALIANDO todos os cargos,principalmente diretor e gerente .contratar funcionários competentes para as funções ,que tenham conhecimento !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa antiga, com sólido nome no mercado, porém não valoriza os funcionários.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, bom horário de trabalho. Boa infra estrutra para desenvolvimento do trabalho. Vale transporte, vale refeição, convenio médico em co-participação.

    Contras: Não possui plano de carreira, alta rotatividade de funcionários, constantes mudanças de procedimentos, falta de reconhecimento. Calendário anual oficial não é cumprido.

    Conselhos para presidência: Ouvirem os funcionários e serem imparciais perante conflitos de departamentos por questões técnicas e profissionais. Maior importancia à qualidade de vida e cultura da empresa, hoje com uma diretoria que traz regresso mascarado de progresso. Bom humor e simpatia é exigido por quem não aplica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em declinio

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Alimentação do local era agradável

    Contras: Ambiente de trabalho estressante, falta de material de trabalho, competição interna inescrupulosa

    Conselhos para presidência: Revisar a politica de remuneração, e criar planos de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Amizade com os colegas de trabalho, como tem pessoas antigas ai a comunicação é bem mais fácil pois todos conhecem as suas funções. Algumas mudanças foram feitas, mas tem muito para mudar ainda...

    Contras: As pessoas tem medo de perder o lugar. Muitas vezes parece que somente alguns tem o reconhecimento que merecem, empresa familiar com muitas "panelinhas". Parece que tem várias Elgin na mesma empresa, pois cada departamento funciona de um jeito, alguns com as suas regalias enquanto outros só tem cobrança e muito serviço.

    Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais quem realmente trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa com grande potencia, porém necessita de uma melhor gestão.

    Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com uma boa estrutura financeiras, pagamentos aos funcionários em dia, empresa localizada próximo ao metro com boa estrutura predial.

    Contras: Não há respeito de hierarquia, sem plano de carreira, sem sistema, pessoas antigas resistente a mudança e diretoria sem postura de dona e sem qualificação profissional para o cargo .

    Conselhos para presidência: Empresa precisa se profissionalizar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e agradável, certa autonomia para realizar o trabalho, escritório bem localizado, excelente chances de aprendizado, muito boa para adquirir experiencia.

    Contras: Gerencia ruim, falta de recursos e tecnologia necessários para o trabalho, falta de comunicação entre departamentos, cargos não condizem com funções, salários inferiores ao mercado.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura corporativa, implantar um RH, não apenas um DP, implantar plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa porém precisa mudar alguns conceitos

    Operador de Empilhadeira

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Bom ela não atrasa os pagamentos e vales, tem ônibus fretado, as pessoas do meu setor são gente boa não atrapalham no relacionamento com os colegas de trabalho acho que é isso

    Contras: Não te dão chance de crescimento para de repente migrar para área administrativa, as como vc e bom no que faz não te dá chance de crescer mantém aonde está, na hora de acertar suas férias e uma briga pagam o terço só no outro mês e outras coisas mais.

    Conselhos para presidência: Olhar seus funcionários como parte da empresa dar chance aos que querem, um exemplo se um funcionário executa um certo trabalho perfeito buscando sempre melhorar e facilitar seu trabalho, dando chance a ele talvez ele faça isso em qualquer setor da empresa .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa da década de 80.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade pois a empresa não faz avaliação dos funcionários se você faz um trabalho excelente ou péssimo tanto faz, os supervisores ou gerentes não sabem nem o que é avaliação e muito menos feedback.

    Contras: Se você procura meritocracia esqueça não existe avaliação dos funcionários. Muitos cargos são ocupados por parentes de gerentes ou supervisores. O supervisores muitos deles não tem sequer faculdade e a empresa não investe em cursos e treinamentos nem mesmo para os Gerentes. O RH é somente contas a pagar não existe Recursos Humanos. A TI está na idade da pedra. Se você estiver apertado a procura de um emprego vale a pena passar um tempo e depois procurar um emprego decente.

    Conselhos para presidência: Venda a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Elgin, empresa para no máximo seus primeiros 2 anos de carreira. Depois saia e vá crescer na vida.

    Assistente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas simpáticas, ambiente tranquilo, emprego estável, poucas demissões, etc.

    Contras: Empresa familiar, comodismo, sem plano de carreira, muito supervisor pra pouco operacional, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Paga em dia,refeição no local,fretado da empresa,tem um vale da cooperativa todo final de ano para ajudar os colaboradores a comprar um peru

    Contras: Melhorar os salários dos funcionarios,da uniforme,qualificar os encarregados,deve tratar melhor seus colaboradores,precisam de encentivo....

    Conselhos para presidência: Que de cursos para seus colaboradores.


Informações da empresa

Elgin

Descrição:Em mais de 60 anos no mercado, a Elgin conta com uma grande variedade de produtos para uso doméstico e comerical como telefones, condicionadores de ar, pilhas, lâmpadas, refrigeradores, calculadoras e móveis planejados. A Elgin possui 1.300 assistências técnicas autorizadas e mais de 1.200 colaboradores atuando em diferentes ramos por todo o Brasil. A companhia ainda duas fábricas, em Mogi das Cruzes (SP) e Manaus (AM), além de um centro de distribuição em Serra (ES).

Site

RH: quer atrair bons talentos?