Como é trabalhar na Elgin?

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Paga em dia,refeição no local,fretado da empresa,tem um vale da cooperativa todo final de ano para ajudar os colaboradores a comprar um peru

Contras: Melhorar os salários dos funcionarios,da uniforme,qualificar os encarregados,deve tratar melhor seus colaboradores,precisam de encentivo....

Conselhos para presidência: Que de cursos para seus colaboradores.

Foi uma excelente empresa !Agora está claramente sendo mal administrada.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom nome .Era uma empresa sólida com funcionários antigos e capazes.Era ótimo trabalhar em uma empresa onde todos sabiam exercer sua função .Atualmente parece um campo de batalha onde todos são jogados lá .Pessoas contratadas sem competência para o cargo.Hoje funcionários são descartáveis .não são avaliados Quem avalia também não tem conhecimento, então é uma bola de neve.Lá brincam de quem o chefe gosta.

Contras: Funcionários desde diretor e gerente despreparadose. Funções cargos atribuídos à pessoas sem experiência (inclusive até sem faculdade ocupando cargo que necessita mais conhecimento)Gestão ruim .pessoas fracas sem compromisso com empresa e clientes.Ninguém sabe cumprir a função .alta rotatividade de funcionários .

Conselhos para presidência: Fazer uma auditoria séria. AVALIANDO todos os cargos,principalmente diretor e gerente .contratar funcionários competentes para as funções ,que tenham conhecimento !

Empresa antiga, com sólido nome no mercado, porém não valoriza os funcionários.

Prós: Pagamento em dia, bom horário de trabalho. Boa infra estrutra para desenvolvimento do trabalho. Vale transporte, vale refeição, convenio médico em co-participação.

Contras: Não possui plano de carreira, alta rotatividade de funcionários, constantes mudanças de procedimentos, falta de reconhecimento. Calendário anual oficial não é cumprido.

Conselhos para presidência: Ouvirem os funcionários e serem imparciais perante conflitos de departamentos por questões técnicas e profissionais. Maior importancia à qualidade de vida e cultura da empresa, hoje com uma diretoria que traz regresso mascarado de progresso. Bom humor e simpatia é exigido por quem não aplica.

Bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Amizade com os colegas de trabalho, como tem pessoas antigas ai a comunicação é bem mais fácil pois todos conhecem as suas funções. Algumas mudanças foram feitas, mas tem muito para mudar ainda...

Contras: As pessoas tem medo de perder o lugar. Muitas vezes parece que somente alguns tem o reconhecimento que merecem, empresa familiar com muitas "panelinhas". Parece que tem várias Elgin na mesma empresa, pois cada departamento funciona de um jeito, alguns com as suas regalias enquanto outros só tem cobrança e muito serviço.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais quem realmente trabalha.

Empresa com grande potencia, porém necessita de uma melhor gestão.

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com uma boa estrutura financeiras, pagamentos aos funcionários em dia, empresa localizada próximo ao metro com boa estrutura predial.

Contras: Não há respeito de hierarquia, sem plano de carreira, sem sistema, pessoas antigas resistente a mudança e diretoria sem postura de dona e sem qualificação profissional para o cargo .

Conselhos para presidência: Empresa precisa se profissionalizar

Aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído e agradável, certa autonomia para realizar o trabalho, escritório bem localizado, excelente chances de aprendizado, muito boa para adquirir experiencia.

Contras: Gerencia ruim, falta de recursos e tecnologia necessários para o trabalho, falta de comunicação entre departamentos, cargos não condizem com funções, salários inferiores ao mercado.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura corporativa, implantar um RH, não apenas um DP, implantar plano de carreira.

Empresa em declinio

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Alimentação do local era agradável

Contras: Ambiente de trabalho estressante, falta de material de trabalho, competição interna inescrupulosa

Conselhos para presidência: Revisar a politica de remuneração, e criar planos de carreira

Uma empresa parceira

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma empresa na qual gosto do clima, dos colaboradores, do ambiente, para mim é muito humana e está permitindo que o aprendizado seja contínuo.

Contras: A remuneração é um ponto negativo. muita burocracia para processos que teria como serem otimizados, falta de comunicação entre setores distintos, a estrutura poderia ser diferente.

Conselhos para presidência: Buscar atualização, maneiras de evitar burocracia, investir no VR dos funcionários que são impossíveis de dar conta do que a região demanda.

Boa porém precisa mudar alguns conceitos

Operador de Empilhadeira

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ela não atrasa os pagamentos e vales, tem ônibus fretado, as pessoas do meu setor são gente boa não atrapalham no relacionamento com os colegas de trabalho acho que é isso

Contras: Não te dão chance de crescimento para de repente migrar para área administrativa, as como vc e bom no que faz não te dá chance de crescer mantém aonde está, na hora de acertar suas férias e uma briga pagam o terço só no outro mês e outras coisas mais.

Conselhos para presidência: Olhar seus funcionários como parte da empresa dar chance aos que querem, um exemplo se um funcionário executa um certo trabalho perfeito buscando sempre melhorar e facilitar seu trabalho, dando chance a ele talvez ele faça isso em qualquer setor da empresa .

bom em termos, mais bom do que ruim

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: liberdade, maleável, paga em dias, benefícios satisfatórios, bom clima organizacional nas lojas do roteiro, bons produtos, interação, salário razoável, ações motivacionais.

Contras: não dava plano de saúde, representantes desleixados que não reconhece os próprios erros e joga a culpa pros promotores, gerentes ríspidos e autoritários sem humildade .

Elgin

Descrição:Em mais de 60 anos no mercado, a Elgin conta com uma grande variedade de produtos para uso doméstico e comerical como telefones, condicionadores de ar, pilhas, lâmpadas, refrigeradores, calculadoras e móveis planejados. A Elgin possui 1.300 assistências técnicas autorizadas e mais de 1.200 colaboradores atuando em diferentes ramos por todo o Brasil. A companhia ainda duas fábricas, em Mogi das Cruzes (SP) e Manaus (AM), além de um centro de distribuição em Serra (ES).