Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Elevadores Atlas Schindler

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 4%

Neutra

• 19%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 9%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Elevadores Atlas Schindler

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Engenheiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem elaborado, com ótimo atendimento da equipe de RH. Foram bem claros quanto a empresa, ao cargo, local de trabalho. Faltou informação sobre remuneração por ainda estar em aberto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deveria trabalhar na empresa.
    R: Pela ótima reputação da empresa e vontade de crescer.

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Ridículo. O processo seletivo é com uma gestora de RH que olha para vc o tempo todo com cara de descaso,ela simplesmente não demonstra nenhuma reação quando vc se apresenta,o que deixa o candidato extremamente constrangido.É feito uma dinâmica de grupo. Depois um desenho representando vc e por fim entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na primeira etapa pedem apenas para vc se apresentar.

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico de Atendimento II

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Processo um pouco demorado, conta com várias etapas. Mais nada de anormal. Por se tratar de uma grande empresa já esperava um processo cheio de etapas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram o porquê eu queria trabalhar naquela empresa
    R: Porque algumas gerações da minha família já haviam trabalhado lá. E que a empresa conta com um ótima estrutura

Negociação: Salários e benefícios não eram negociáveis

Entrevista de emprego para Analista de Comunicação Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler.

Entrevista: Excelente.. humano. RH muito atencioso, gestora gentil e explicaram muito bem sobre a empresa. Tenho deficiência física e fui muito bem recebida e de forma inclusiva junto com outras pessoas sem deficiência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que gosto na área de comunicação
    R: Mencionei os processos que realizo. Achei uma boa pergunta para me posicionar.

• Recebi

Entrevista de emprego para Auxiliar de Conservação

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bem burocrático e demorado, mas vejo que é necessário para a seleção de ótimos profissionais. Poderia ser só mais rápido o processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de abrir mão de seu emprego que te paga mais para entrar na Atlas?
    R: Porque vejo que é uma boa oportunidade de crescer profissionalmente em experiência e plano de carreira

Negociação: Os benefícios já eram pré estabelecidos pela empresa

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Relativamente rigoroso e disputado, no geral foi uma experiência boa, mas bem diferente de experiências anteriores em outros processos um pouco mais flexíveis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diga algo interessante sobre você

Entrevista de emprego para Técnico de Ajuste de Equipamentos

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler.

Entrevista: Prova de conhecimentos técnicos não condizem com o que deve saber um técnico para trabalhar com elevadores, a prova não está bem elaborada para avaliar um conhecimento tão específico

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou menos de um minuto. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Confirmado a ida ao local para entrevista sou informado pelo RH que não posso participar do processo, pois não confirmei o email às 15h do dia anterior, sendo que está informação não constava no email do processo. Obs: confirmei candidatura às 16h (ainda em horário comercial). É dito no site da empresa que tem valores x e na hora de agir os valores são y, passei um total situação de desaforo, gastei tempo, dinheiro e organização para ir até a entrevista e passar essa situação, não recomendo a ninguém, péssima organização.

Entrevista de emprego para Comunicação

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Muito interessante. Abordagem via consultoria, não estava a procura, mas o profissionalismo da recrutadora x oferta, me fizeram iniciar no processo. Tudo sempre muito detalhado, a consultoria escolhida mostra a seriedade e o compromisso da empresa em identificar talentos que realmente tenham sintonia com os valores da companhia. A entrevista de filtro é extensa e complexa, acompanhada de teste, uma vez que, houve aprovação para a etapa do processo na Atlas foi mais tranquilo, pois em único dia já passa por todos, é preciso ter disponibilidade para ficar muitas horas ali dentro, mas todos saem de lá com a data de retorno informada e assim é feito. O processo conta ainda com a etapa de teste de personalidade, pós aprovação. Esse teste é extenso e com muitas perguntas que visam pegar possíveis contradições, se aprovado, o mesmo é o primeiro conteúdo para construção de sua avaliação de desempenho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Solicitação de desenvolvimento de conteúdos, falando sobre a área, não tecnicamente, mas de forma a entender se você é um apaixonado pelo que faz.
    R: Dissertei tranquilamente.

Negociação: A negociação de salário levou alguns dias, mas o empenho do R&S foi notado desde o início e se mostraram super dispostos a fazer o melhor de forma a atender ambas as partes

Entrevista de emprego para Auxiliar de Conservação

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Elevadores Atlas Schindler, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo em andamento, mas com bastante dinâmica. Realiza duas provas no início, uma de elétrica outra de mecânica, escolhe uma como sua preferência e tem quer ter nota acima de 6.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Suas qualidades e seus defeitos
    R: Bondoso e timidez

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.