Como é trabalhar na Elevadores Atlas Schindler?

Cresci muito, com certeza voltaria a trabalhar

Técnico de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: O maior Ponto positivo da Fabrica de Londrina é o clima, a maioria das pessoas são pessoas com que sempre pode contar, a limpeza a organização, o refeitório, e ainda a fabrica é linda! adorava trabalhar lá, muita saudade dos colegas de lá.
    As oportunidade de viajar, conhecer lugares e a chance de se desenvolver e o apoio em que a empresa de dá, bolsa para estudar e se qualificar, a avaliação de competências, em que mostra os seus pontos positivos e pontos com oportunidades de se desenvolver, e em especial a Minha gestora, que realmente foi uma das únicas chefe em que me entendia, me ajudou muito para me desenvolver, foi realmente uma parceira e amiga, muitas saudades dela também.
    Ainda me sinto como se fosse Atlas, feito com carinho, comprometimento, paixão no que faz.

Contras: O maior ponto negativo é a terceirização, em que eu me pergunto, até que ponto vale a pena terceirizar com o gasto sendo muito maior do que se não fosse terceirizado? concordo com a visão da Atlas que é por a mão só no que ela é especialista, mas se arriscar tudo o que você fez com tanta dedicação e se perder por um terceiro?
    Muita falta de responsabilidade e comprometimento dos terceiros com a Atlas. mas acho que falta mais pulso e rigidez para se cobrar o terceiro, exigir e cobrar o prejuízo.
    A hierarquia na Atlas é uma coisa que se atrapalha um pouco, como compra de materiais, só numa compra que consegui fazer direto pela empresa sem ser por SP economizei mais de 60.000,00 reais, e as luvas de segurança que daria para economizar quase 20 reais por luva.
    A avaliação por competência é muito bom, mas deveria ser dado uma continuidade ou suporte para essa melhora de competência.

Conselhos para presidência: A minha maior recomendação seria reavaliar a terceirização, e a liberdade em pesquisar mais opções principalmente em compras, que poderia economizar muito mais, ainda mais nos tempos de hoje em que reduzir custos é primordial em qualquer empresa.
    queria agradecer pela oportunidade de ter passado pela Atlas Schindler, foi uma experiência de três anos que considero mais de todas as outras em que passei.
    Principalmente a visão pela Segurança do Trabalho, em que sempre tentei achar respostas perante todas as empresas que passei, mas vi que estava certo, e a Segurança deve estar no DNA da Empresa como a Atlas tem.

É uma boa empresa, porém têm seus defeitos.

Vistoriador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: A empresa oferece alguns benefícios extras como PL e cooperativa de crédito, e cartão farmácia para compra de medicamentos com desconto.

Contras: Remuneração incompatível com as atividades exercidas, pois além da sua atividade habitual a empresa concentra outras funções em um único funcionário, pouco reconhecimento e crescimento na empresa, dependendo da regional que você faça parte, muita desorganização, pois são muitos cargos de chefia ao ponto que o funcionário da camada mais baixa não saber a quem se reportar. Alguns gestores, supervisores e gerentes são pessoas que não reconhecem o seu trabalho, e para reduzir custos, cortam postos de trabalho, concentrando várias atividades em um único funcionário. Existem casos na empresa de funcionários afastados por estresse, dentre outras doenças funcionais.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade absurda de gestores, supervisores, gerentes e coordenadores, implementar um ambiente mais tranquilo de trabalho, verificar periodicamente a saúde mental dos funcionários, pois o estresse é muito alto na Atlas Schindler, são muitas funções atribuídas a único funcionário que também além de exercer a função extra, deve exercer a função contratual.

Boa empresa para trabalhar.

Montador BásicoEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Horário de trabalho flexível, diálogo direto com os supervisores, liberdade para expor idéias, ambiente agradável e de bom relacionamento entre os colaboradores.

Contras: Supervisor imediato parcial com repreensão dos colaboradores, falta de clareza nos planos de carreira, dificuldade na negociação em promoções.

Boa empresa, se você se colocar bem.

Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento

Prós: É uma boa empresa, se você tem bons contatos consegue crescer sem muito esforço.

Contras: Não utiliza meritocracia, tem avaliações bem subjetivas assim seu supervisor pode fazer o que quiser.

Conselhos para presidência: É necessário modificar toda a estrutura de avaliação de carreira, a atual é uma piada.

Análoga

Prós: Bom reconhecimento de mercado, seriedade

Contras: Má estruturação de informações.

Prós: Benefícios e estabilidade. .....

Contras: Oportunidade interna para mudar de setor e plano de carreira ñ é aplicado

Conselhos para presidência: Os métodos de avaliação deveriam estar ligados diretamente ao desenvolvimento do funcionário para valorizar e motivar os funcionários. ... "financeiramente" aliás é pra isso que trabalhamos

Prós: Plano de saúde, e as atividades de manutenção

Contras: muito projeto q não vejo como benefício, e sim como exesso de atividade

Conselhos para presidência: Menos projeto, e mais valorização dos colaboradores de campo

sera que estou vivendo uma ilusão profissional?

Técnico de Atendimento Avançado

Prós: Benefícios ,pontualidade com os pagamentos, multinacional, não têm problemas com crise financeira, infraestruta gigantesca.

Contras: Não valorizam os funcionários como deveriam, em diversas áreas não possibilitam que o funcionário cresça profissional mente. Sempre há omissão de várias informações internas, não pagam o valor adequado para o tipo de serviço executado.

Conselhos para presidência: Reconhecimento. E oportunidades

Técnico

Prós: treinamento e qualificação profissional , somos uma familia grandes experiência profissional, bom para pegar experiência na area plano de saude seguro de vida , festa de confraternização.

Contras: Nao possui um plano de carreira como dizem salario altamente defazado exerco de carga de trabalho nao podendo dar um atendimento com qualidade ao cliente.

Conselhos para presidência: Valorizar mas a parte tecnica porque ela quem estar em contato direto com o cliente.

Verdadeira

Técnico

Prós: Amigos, paga em dia, benefícios abaixo do esperado.

Contras: Não cumpre o que prometa na hora da contratação , excesso de serviço não garantindo à integridade do funcionários relativo ao excesso de peso e esforço físico decorrente a atividade, não pagam a periculosidade relativo a atividade. Coordenadores autoritários não respeitam quem traz o sustento da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar técnicos de campo pois somos nós que fazemos o salário do donoda empresa, da presidência e de todos os funcionários, pois somos nós que movimentamos a empresa.

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.