Como é trabalhar na Elevadores Atlas Schindler?

Vale a pena a experiência

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Uma grande oportunidade para iniciar e aprender coisas novas, bastante treinamentos e desenvolvimento. Oportunidade de aprender em diversas áreas. Bastante benefícios aos funcionários desse PPR, cestas e presentes de natal ao final do ano, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio farmácia e vale alimentação ou refeição podendo ter os dois metade do valor em cada.

Contras: Quadro de funcionários com muitos anos de casa, cultura engessada e machista ainda pelo ramo da indústria e engenharia prevalecer. Demora a acontecer as promoções e quando acontece homens e engenheiros primeiro, para as outras áreas de formação demora mais. Muitos funcionários atuando por indicação e parentesco,poucos contratados por competências.

Conselhos para presidência: Contratem por competências, menos panelinhas e amizades internas.

Melhor do ramo

Consultor Técnico Comercial

Prós: Possibilidade de crescimento e salario acima do mercado. Líderes comprometidos com o sucesso da equipe dando suporte e apoio necessário para todos.

Contras: Ambiente de trabalho muito carregado, onde ninguém ajuda os colegas. Muita pressão em cima dos resultados também contribui para esse ambiente hostil

Boa empresa para se trabalhar

Supervisor

Prós: Empresa sólida e líder de mercado no seguimento de elevadores e escadas rolantes no Brasil. Possibilidade de trabalhar em outros países, onde a Schindler atual.

Contras: Plano de saúde definido de acordo com o cargo hierárquico da empresa, sendo que o Básico, utilizado pela maioria dos colaboradores tem abrangência regional

Conselhos para presidência: Melhoria no plano de saúde com abrangência nacional desde o pacote basico

Empresa muito boa, mas precisa melhorar em alguns pontos

Técnico em Suporte Técnico

Prós: A empresa é de grande porte, e tem estrutura pra todo tipo de serviço. Dão todo suporte necessário na questão de benefícios e referente a pagamentos não tem o que reclamar.

Contras: Falta mais organização e atenção perante aos clientes, muitas peças e serviços ficam esperando semanas para serem sanados, isso faz com que diminua a confiabilidade da empresa

Ótima empresa para se trabalhar.

Técnico em Manutenção Técnica

Santos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento,chance se seguir carreira de gestor ou técnica benefícios estendidos para todos da família treinamentos internos.

Contras: Poderia ter um pouco mais de reconhecimento com os funcionários estão contratando muitos profissionais que não fazem parte do quadro da empresa

Pode melhorar

Profissional da Área Técnica (PRAT)

Prós: Empresa multinacional com bons benefícios e com treinamentos e capacitação. Plano de saúde, Plano Odontológico,Auxílio Farmácia, Sistema de participação de lucros

Contras: Muita cobrança e demora para reconhecimento de carreira, O técnico tem que se dinâmico para responder sobre a rota.agendar visitas,fazer na manutenção,atender chamados e trocar peças

Regular

Técnico em Suporte Técnico Pleno

Recife, PE

Prós: Estabilidade, vantagens, flexibilidade, confiança, código de conduta, logística, locomoção, treinamentos, união, equipe, programa de participação de lucro

Contras: Plano de carreira, oportunidade, escala de plantão,plano de saúde, despesas de deslocamento, valor da kilometragem, reconhecimento profissional

Atlas schondler

Supervisor de Vendas

Prós: Estabilidade , renome, e uma empresa líder de mercado no Brasi e sua historia facilita o relacionamento com o mercado, tecnologia e a bola da vez

Contras: Pouca liberdade nas decisões e trabalho, a estabildade que a empresa proporcionou agora impacta direto na atualização e na mudança de cultura

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Paga o salário em dia e nada mais.

Contras: Empresa exagera nas obrigações e pouco reconhecimento principalmente pra regiões do interior pouco suporte de trabalho praticamente esquecido só é lembrado pra cobranças nos últimos anos andaram a qualidade e presam por quantidade

Segurança

Técnico de Atendimento ao Cliente

Prós: Paga em dia. O vale alimentação cai no dia certo. Sempre te alguém para te ajudar quando esta espigado (com dificuldade de resolver um problema).

Contras: Muita correria. Carga de trabalho fora do comum. Todo mundo que de dar uma fumada e emprega e morador zelador o síndico etc.. Temos que fazer manutenção atenter chamado e reparo tudo isso com mais de 120 elevadores para fazer manutenção por mês.

Conselhos para presidência: Mais valorização dos técnico de campo e atualização dos salários.

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.