Como é trabalhar na Elevadores Atlas Schindler?

Sempre melhorando

Estagiário em Engenharia Mecânica

Prós: A empresa em geral valoriza bastante as pessoas, equipe e energia entre os funcionários muito boa. Empresa de bastante renome no mercado de trabalho e que tenta ao máximo respeitar seus conceitos básicos de segurança e qualidade.

Contras: Recursos humanos bastante desorganizado apesar de bastante dedicado, pouco desenvolvimento dos estagiários, alem de um relacionamento bastante superficial com os gestores.

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais em seus funcionários.

Técnico em Manutenção Técnica

Jundiaí, SP

Prós: Uma aparente estabilidade pois por se tratar de um salário abaixo do praticado pelo mercado a quem está sujeito ao serviço dificilmente é mandado embora pois se torna bem complicado encontrar outro profissional sujeito a tais condições

Contras: A empresa é boa mas as pessoas envolvidas nos processos bloqueiam o crescimento. Quando o potencial de uma pessoa é reconhecida por todos mas o processo é demorado ou até frustrante pois as promessas feitas não se cumprem

Conselhos para presidência: Reconhecimento na base de negocio (Manutenção)

Boa empresa.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente confortável, atende muito bem a qualquer necessidade de funcionários em todos aspectos, oportunidade de crescimento é boa, e o salário acima da média é muito bom.

Contras: Gestores estão mais preocupados com seus amigos íntimos que trabalhavam lá do que com o setor em geral, funcionários trabalham sobre pressão e estão sempre super atarefados

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em seus colaboradores.

Ótima

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Diversidade no trabalho, ótimo ambiente de trabalho, funcionários são bem atenciosos, inclusão do jovem aprendiz tem uma característica forte na empresa.

Contras: Não me vem nada na Cabeça, empresa que não vejo no momento melhorias em relação a fazer parte da companhia. Tive otima experiencia dentro da empresa.

Salvador, BA

Prós: Valores e código de ética Segurança em primeiro lugar sempre tanto para colaboradores quanto usuários Treinamentos constantes e bem elaborados

Contras: O salário inicial é baixo porem ao crescer na empresa o técnico consegue um salário melhor que engenheiro É difícil achar ponto negativo nessa empresa

Boa para desenvolver.

Técnico AA

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa preocupada com a segurança e com o desenvolvimento do funcionário, ótimo lugar para desenvolver suas habilidades técnicas

Contras: Muita burocracia, alguns setores dentro da empresa são muito individualistas, quando deveriam trabalhar em conjunto com outros setores. Não pagam periculosidade.

Excelente empresa para se trabalhar, faz sentir orgulho de fazer parte.

Apoio Técnico

Bauru, SP

Prós: Salário compatível com função, bom ambiente de trabalho, bons benefício, excelente estrutura para atendimento ao cliente, nunca atrasou um dia de pagamento.

Contras: Pouco incentivo estudantil. Dificuldade de executar transferência de cidades, departamento de recursos humanos um pouco lento e mudanças de gestor frequentes. Apesar de pequenos ajustes a serem feitos a empresa é sensacional.

.avaliação

Técnico de Atendimento Avançado

Prós: Ótimos benefícios e capacitação. Fatores como segurança é a essência da companhia , epis são disponibilizados sempre exames médicos são periodicos.

Contras: Plano de carreira,qualidade do convênio ,escala de fins de semana não remuneradas ,queda da qualidade do convênio,

Legal

Vistoriador Técnico

Chapecó, SC

Prós: Cartão de alimentação e plano de saúde. Foco na segurança com EPIs . Cobram muito procedimentos porém os mesmos são pouco atualizados. Normas internas ditas no código de conduta sao otimas .

Contras: Má gestão atual que nao segue os procedimentos da empresa e por fazer economia burra, cortando gastos com ferramentas de trabalho importantes. Levar a sério o plano de carreira dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Ser mais humana com os colaboradores e cobrar mais atitude dos gestores que ganham altos salários.

Empresa não reconhece os técnicos financeiramente

Técnico de Atendimento Avançado

Prós: treinamentos, ajuda dos colegas, possui um suporte grande para os funcionários pela cooperativa, tem plano odontológico alem de outros beneficios

Contras: Empresa corta as horas extras , porem obriga os funcionários a trabalharem mesmo em lugares que recebem acréscimo para fazer serviços em horários diferenciados, o plano de carreira é uma lenda, existe apenas no papel, salários muito baixos, no fim das contas o trabalho continua a ser feito porem não deixam relatar em cartão de ponto, coagindo quem o faz para intimidar quem precisa do serviço, não pagam periculosidade, enfim só falar com qualquer técnico de campo que comprova isso

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os técnicos e garantir que os cargos de gerencia estão fazendo isso, cria-se muita expectativa com planos de carreira , que na pratica não saem do papel, muitas vezes por culpa dos supervisores de operações e seus respectivos chefes

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.